Rotina Diária: Venha Como Melhorar a Sua!



Rotina Diária: Venha Como Melhorar a Sua!Tudo que se torna rotina normalmente costuma ser ‘ruim’, ou pelo menos desagradável. Isso é a coisa mais normal do mundo, afinal, perde-se aquela “surpresa”, aquele desejo de conquistar algo novo. Mas nem tudo precisa ser ruim, é possível melhorar a rotina diária, e o melhor de tudo, não é nenhum pouco complicado, exige apenas dedicação e vontade! Quer aprender como melhorar a rotina diária? Cada vez mais as pessoas estão tendo uma rotina diária mais desgastantes, principalmente em razão do acumulo de stress. Conseguir dominar a forma que terá a sua rotina diária e reduzir o nível de preocupações é de suma importância, inclusive para auxiliar na redução de riscos de doença. Por isso, se você acha que sua rotina diária está “te matando”, estressante ao extremo e você não quer mais continuar dessa forma, esse texto será perfeito para você! Aproveite as dicas e técnicas para melhorar sua rotina diária.

Aprenda mais sobre você mesmo, conheça os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.




1. Durma Bem

Começar o seu dia depois de uma noite ruim de sono é a mesma coisa do que ir para a guerra sem uma arma, não funciona! O sono é responsável não apenas por manter nosso corpo relaxado e descansado, mas também para dar um “descanso” a nossa mente.

Pense assim, se você dormir mal, seu cérebro não estará 100% descansado, consequentemente, uma rotina diária que por si só já é desgastante, se tornará ainda pior.

É comum as pessoas confundirem dormir bem com a quantidade de horas que foram dormidas, porém, não é necessariamente isso. Quantas vezes você teve longas horas de sono e acordou indisposto e como se tivesse dormido mal? Isso acontece porque você realmente dormiu mal.

Já ouviu falar que a melhoria continua é a melhor forma de se obter um resultado? Veja nosso texto sobre melhoria continua aqui.

Dormir bem é conseguir relaxar profundamente, não pensar em nada, ter um travesseiro agradável, não passar frio, enfim, estar realmente confortável. Além disso, você precisa dormir por uma quantidade de horas sim, porém, deve ser um dormir agradável e que você realmente descanse. Particularmente, acredito que 8 horas de sono seja uma quantidade boa.




2. Acorde Pensando em Coisas Boas

Felicidade é tudo no seu dia, pense assim. Quando você acordar pela manhã, pense nas coisas boas do seu dia, pense em momentos felizes do dia anterior, pense em algo que realmente te alegre. Você pode acordar 10 minutos antes para fazer isso, ficar no seu quarto pensando coisas boas.

A ética é de suma importância, ainda mais no trabalho. Conheça mais sobre ética no trabalho.

Ao fazer isso, seu corpo começará a liberar endorfinas e isso melhorará a sua disposição durante o dia. Você já percebeu que aquelas pessoas que quando você encontra na rua dão um “BOM DIA” que chega a dar raiva de tão alegre? Que você pensa, só se for o seu, porque o meu está terrível! Essas pessoas tem uma rotina diária maravilhosa, tem uma alegria ao fazer as coisas que torna seu dia a dia menos estressante, e é isso que você precisa fazer.

Confira as qualidades profissionais que são buscadas.

3. Não se Preocupe Com Problemas Que Não Pode Resolver

É muito comum na rotina diária as pessoas se preocuparem com problemas que não tem como serem resolvidos, pelo menos não naquele momento. Isso acaba por tornar o dia algo angustiante, porque ficará pensando apenas no que não consegue resolver, deixando, inclusive, de resolver outras coisas que realmente são possíveis.


Você precisa ter frieza para observar o que você pode ou não resolver, sendo que, o que não puder ser resolvido, terá de conseguir afastar da sua mente e por em segundo plano. Eu sei que é difícil fazer isso, contudo, com o treinamento certo é perfeitamente possível.

Aprenda o que você precisa saber sobre desenvolvimento pessoal para conseguir atingir seus objetivos.

Uma técnica interessante que pode servir para melhorar a sua rotina diária e a capacidade de concentração no que precisa mesmo ser feito é a seguinte: antes de dormir, sente-se confortavelmente e tente focar em algo, uma imagem ou o que bem entender, toda vez que algo interferir nessa imagem, retire “imaginativamente”, treine isso. A medida que você for treinando perceberá que conseguirá manter a imagem por mais tempo na sua mente, isso significa que, com o passar do tempo, conseguirá se concentrar apenas no que você deseja!

4. Converse Com Pessoas Diferentes

Em sua rotina diária você deve cruzar com pessoas que não fazem parte do seu cotidiano, perca um pouco do seu tempo para dar bom dia e conversar algumas palavras, isso fará com que você tenha a sensação de quebra de rotina diária e, por si só, já melhorará o seu sentimento pessoal.

Os homens não possuem tanto essa necessidade de conversar com pessoas diferentes, até mesmo porque a necessidade dos homens de conversar é bem menor, contudo, para as mulheres é uma verdadeira tortura uma rotina que não conseguem falar “todas as palavras” diárias que precisam.

Descubra como vencer o medo.

5. Tente Fazer Algo Diferente Para Quebrar a Rotina Diária

A rotina diária é fácil de ser quebrada, as pessoas que complicam. Para quebrar a rotina diária não é preciso trocar de emprego ou largar a esposa, basta fazer um caminho diferente.




Pense da seguinte forma, você vai todos os dias para o trabalho de carro, por que não pegar um ônibus? Pegue um táxi ou até mesmo faça um trajeto diferente do que você sempre faz, com isso você já sentirá que a sua rotina iniciou diferente.

Faça um café da manhã na cama para sua esposa, também iniciará seu dia de forma diferente, ocorrendo uma quebra de padrão, consequentemente, a rotina diária já estará mudada.

A verdade é que ter uma rotina diária diferente inicia-se pelos pequenos detalhes e não por mudanças absurdas.

6. Pare e Faça Algo Divertido

Durante sua rotina diária você costuma apenas fazer o que não lhe traz prazer, seja dirigir em meio a um trânsito horrível, aguentar ordens do seu chefe ou passar horas no trabalho, enfim, as coisas não parecem divertidas, concorda?

Uma forma de melhorar a rotina diária é fazer paradas para fazer algo divertido, que não seja uma obrigação para você. Supondo que você seja seu próprio chefe, por exemplo, você poderia assistir um seriado, jogar uma partida de poker no computador, veja, as possibilidades são inúmeras. Também, pode na saída do trabalho, tomar um chopp no shopping.

Faça o que te diverte, que irá tirar a sensação de peso do seu dia, isso já irá melhorar a sua rotina diária e lhe dará um alívio.

7. Estar no Trânsito Pode Ser Prazeroso

Talvez o local mais estressante da rotina diária seja o momento em que você entra no seu veículo e tem que enfrentar aquele trânsito horrível. Encontrar formas de amenizar o desgaste nesse momento irá melhorar a sua rotina diária.

Leve sempre com você uma água ou refresco, deixe no carro, não existe nada pior do que estar em um engarrafamento e ainda por cima com sede. Você pode também manter um lanche, seja um sanduíche ou bolachas, o que mais lhe agradar.

Veja o seu carro como um lugar prazeroso. Mantenha o ambiente climatizado e agradável, isso reduz a ansiedade, porque quando está muito quente, costuma-se ficar nervoso e irritado, já quando está muito frio, a sensação é de necessidade de aconchego, o que também provoca um certo incômodo.

Uma das melhores formas de ‘espantar’ o mau humor e melhorar a rotina diária é através do som do seu carro. Tenha uma música do seu gosto, mas não qualquer música, aquelas que te fazem se sentir bem, que você sente falta de ouvi-las porque não tem tempo. Rode as músicas e curta o momento, sinta que você está podendo fazer algo que normalmente não consegue e sente falta.

Faça testes de personalidade, assim você descobrirá como você reage nas mais diversas situações.

Existem casos de pessoas que ao invés de colocarem uma música no som preferem rodar um CD de piadas. Pensando do lado racional, isso deve funcionar muito bem, afinal, você estará se divertindo e dando risada, provocando a geração de endorfina.

8. Dicas Para Quando Estiver no Extremo do Estresse

Se mesmo com todas essas técnicas você continuar com uma rotina diária estressante e não conseguir mudar, você ainda pode utilizar algumas dicas que iremos passar para realmente espantar de vez essa rotina diária ruim e melhorar.

Ler piadas ou assistir videos engraçados é uma ótima forma de diminuir o nervosismo e estresse. Embora possa parecer um pouco “simplório” é uma das técnicas que melhor funcionam.

Outra forma bastante comum e que é indicada inclusive por especialistas é fazer a contagem de números até que você relaxe. Normalmente, a contagem até 100 é suficiente para que uma pessoa se acalme e deixe de ficar nervosa.

Quando estamos com o corpo muito “explosivo”, costuma-se ficar mais fácil externar a raiva, nervosismo e estresse, uma boa forma de resolver isso é através da redução das ondas cerebrais. Para fazer isso, você pode ir até o banheiro, por exemplo, fechar os olhos e imaginar estar descendo uma escada, acompanhe os degraus, você rapidamente perceberá que seu batimento cardíaco irá reduzir e ficará mais relaxado.

Agora é a Sua Vez de Melhorar a Sua Rotina Diária!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here