Como Atrair Clientes – Aprenda os Segredos Para o Sucesso



Como Atrair Clientes – Aprenda os Segredos Para o Sucesso
Como atrair clientes

Tem um negócio e deseja atrair mais clientes? Concretizar mais vendas? Agora você pode! Veja como atrair clientes das mais variadas formas.

Os clientes são o alvo de qualquer negócio, sem eles é impossível ganhar dinheiro, isso é fato! Porém, a maior dificuldade é conseguir atrair os clientes para o seu negócio e, ainda mais difícil, fazê-los gastar o seu rico e precioso dinheiro, tornando-se compradores desenfreados.




Pense da seguinte forma, quantas lojas você foi e comprou um produto, e digo mais, quantas você ainda compra quando pensa numa ‘categoria’ X de produtos? Agora, veja da seguinte forma, de alguma maneira ela te ‘atraiu’ até o negócio, depois disso, converteu você em um comprador e, por fim, fidelizou-o. É exatamente isso que vamos ensinar você a fazer.

Sugerimos também a leitura do artigo: como atrair clientes e vender mais.

Não dividiremos em como atrair clientes pela internet ou pessoalmente, já que, praticamente todas as maneiras podem ser aplicados em ambos os casos.

Prontos para as dicas para atrair clientes? Vamos lá!

Atrair clientes através das redes sociais

As redes sociais se tornaram um dos ambientes com maior índice de influência sobre os consumidores, basta postar um anúncio bem elaborado, com marketing bem estruturado e programação neurolinguística para ter inúmeros acessos e visualizações.




A questão é, como usar as redes sociais para atrair clientes?

Ora, saber que é possível conseguir muitos clientes através das redes sociais não adianta para nada, a não ser que aprenda como fazer essa “dita mágica”, concorda?

Outro ponto importante é se as redes sociais servem para todas as empresas? Sim, pode-se dizer que todas as empresas podem ter bons resultados em atrair clientes através de redes sociais, desde que trabalhem corretamente.

Agora a parte que interessa: trabalhar com redes sociais para atrair clientes.

As redes sociais são dinâmicas e não adianta querer ‘criar um texto’ de laudas e laudas porque ninguém vai ler. Precisa ser algo compacto, que ao por os olhos a pessoa se identifique, sinta emoção e pronto! É isso que você precisa.


Alguma vez já se perguntou por que as imagens fazem tanto sucesso nas redes sociais? Exatamente por isso, porque elas transmitem informações rapidamente (muitas vezes algumas linhas escritas também), permitindo a pessoa se identificar e sentir emoções em um primeiro passar de olhos.

Então trabalhe essa forma de marketing digital em redes sociais para atrair clientes.

Promoção pode atrair clientes por curto período de tempo

As promoções estão entre as táticas para atrair clientes mais efetivas, porém, deve-se lembrar que ela irá apenas criar a primeira “ligação” com o consumidor, sendo necessário convertê-lo em comprador e fidelizar.

Não seja “ingênuo” de acreditar que a sua loja estará sempre cheia como nos dias de promoções, apenas conseguirá esse resultado se fazer o cliente “vestir a camiseta”.

Conheça um pouco mais sobre marketing promocional.

Veja a promoção da seguinte forma: irá atrair clientes durante um curto período de tempo, e, nesse espaço, você precisa fidelizar o maior número possível através de bom atendimento e informações.

Inovar para atrair clientes

Inovar é uma brilhante forma de atrair clientes. As pessoas gostam e procuram novidades o tempo todo, quer exemplos? Roupas? Quais você procura? Aparelhos eletrônicos? Você deseja as últimas tendências, as novidades.




Além de poder inovar com as mercadorias, também é possível inovar na própria loja, em seu visual e até mesmo no público-alvo, como é o caso de lojas de grifes que passam a focar em pessoas de classes mais baixas.

Use a criatividade e inovação para melhorar suas vendas e atrair clientes. 

Mais por menos

Essa técnica serve tanto para fazer o visitante se tornar um comprador quanto para atrair mais clientes.

Em um primeiro momento, com foco em tornar o visitante em comprador, ao oferecer, por exemplo, 3 produtos pelo preço de 2 ou baixar os preços para que as pessoas possam comprar mais por menos preço, você estará instigando e conduzindo o visitante a se tornar um comprador, tirando-o de sua “zona de conforto” e criando uma necessidade inconsciente de compra, já que se sentirá na vantagem.

Conheça como funciona o inconsciente coletivo, irá facilitar na aplicação da técnica acima.

Já em um segundo momento, de forma ‘subsidiária’, essa técnica faz com que as pessoas espalhem “a novidade” de que em X negócio você consegue comprar mais por menos, tornando possível atrair clientes.

Manter o cliente informado 

Manter o cliente informado fará com que ele volte a comprar, já que, ao estar informado, saberá de outros produtos que lhe são interessantes.

Atrair clientes que já compraram em sua loja é tão difícil quanto atrair clientes novos, lembre-se disso!

Além disso, manter o cliente informado pode fazer com que ele fale dos novos produtos para terceiros, conseguindo novos clientes para você.

Não descarte qualquer forma de atrair clientes, pois todo cliente que conseguir é uma vitória!

Para trabalhar a questão de relacionamento com o cliente, uma boa dica é estudar o marketing de relacionamento.

Torne-se conhecido 

Já é constatado que é preciso estar “na boca do povo” para atrair clientes em grande volume, por isso, esteja presente em TODOS os meios de comunicação possível, seja rádio, televisão, jornal e até anúncios em outdoors.

Não veja isso como ‘custos’, mas sim como investimento.

Quando as pessoas pensarem em um produto que você possui elas precisam estar ‘sendo lembradas’ de que você possui. Vamos supor que você trabalhe com materiais para construção e hoje eu iniciei uma obra. Pela manhã, ouvi na rádio sobre sua empresa, meio dia passou no comercial de televisão e de tarde eu preciso imediatamente comprar X material de construção, qual empresa você acha que me virá à mente primeiro? A sua! Com certeza.

Tem dificuldades em fazer publicidade? Estude o assunto porque será fundamental!

E-mail marketing é uma ferramenta simples de como atrair clientes 

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital simples e que faz a diferença em longo prazo.

Consiste na seguinte forma, enviar e-mails com informações sobre produtos ou algo interessante para que a pessoa “se lembre do seu negócio” ou que deseje acessar o seu site e comprar o produto que você falou no e-mail marketing.

Um ponto muito importante nessa prática de e-mail marketing é que não pode ser muito frequente, porque provavelmente a pessoa irá se zangar e seus e-mails além de não serem mais abertos, provavelmente irão direto para o spam.

Deixe tocar

Para tornar um visitante em comprador você precisa deixar ele tocar em tudo que deseja. Não se preocupe, se ele quebrar vai pagar!

Quando a pessoa toca nos objetos ela utiliza um dos seus sentidos normalmente inexplorados nas técnicas de venda, o tato.

Uma das técnicas de negociação é utilizar a programação neurolinguística, a qual, em algumas partes, utiliza o toque do vendedor! Nesse caso, é semelhante, porém, ao invés de um vendedor tocar o “cliente” para criar uma relação de conexão, você está permitindo que o cliente crie uma relação e conexão com aquele objeto e, por óbvio, isso é bom.

Visual limpo atrai clientes

Quando o seu negócio tem um bom visual, limpo e organizado, rapidamente os clientes se sentirão atraídos pelo local e, mesmo que não comprem, entrarão e visualizarão o que está sendo oferecido.

Foque em criar um ambiente espaçoso, sem amontoar os produtos, cores harmônicas e com um odor agradável.

Exposição eficaz

Atrair clientes é algo realmente complicado, por isso, qualquer detalhe faz toda a diferença. A exposição eficaz dos produtos costuma ser responsável não apenas por atrair clientes que passam e observam a vitrine, mas também por fazer com que comprem o que você deseja que eles comprem.

Pense da seguinte forma: você tem um produto que quer muito que vire sucesso de vendas, sem contar que o valor dele reverte uma “boa grana” para o negócio, o que você fará, colocará na vitrine ou esconderá atrás de outros produtos?

Facilmente se percebe a importância da exposição eficaz.

Confira outras dicas de vendas aqui.

Parceria com outras lojas

Quando falamos em ‘parceria com outras lojas’ não estamos dizendo concorrentes!  (rsrs) só para ficar claro.

Você precisa montar parcerias com lojas que trabalham em segmentos “semelhantes”, mas que não exista concorrência entre vocês, por exemplo, você trabalha com materiais de construção, já o outro negócio efetua projetos de obras. É perfeito para montar uma parceria.

É interessante antes de escolher os parceiros fazer uma análise de mercado, analisando realmente quais são seus concorrentes e averiguar quais possuem parceria e com quem.

Ofereça mais do que espera

Quer fidelizar um cliente? Faça com que ele saia do seu negócio acreditando que ele teve mais do que esperava.

Vou lhe dar um exemplo clássico e que encaixa perfeitamente.

Você vai até um mecânico e ele diz que seu carro irá custar em torno de R$ 900,00 reais. O preço é bom e você acredita que vale a pena fazer. Depois, quando vai pegar o carro, ele lhe diz que conseguiu arrumar tudo e custou apenas R$ 600,00. Você ganhou mais do que esperava e com certeza voltará todas as outras vezes no mesmo mecânico.

É possível adaptar essa técnica para praticamente todos os negócios, desde que consiga oferecer para o cliente algo que fique acima da sua expectativa.

Convite especial

A verdade é que as pessoas gostam de se sentir importantes, por isso, convites especiais surtem efeitos impressionantes, quase inacreditáveis.

Faça o seguinte, crie um planejamento de vendas e utilize um convite especial para atrair clientes que lhe interessam. Crie uma inauguração, estabeleça nas ‘rádios’ que somente pessoas X poderão comparecer e etc, perceberá que terá mais pessoas do que consegue atender.

E você, pronto para atrair clientes agora mesmo?




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