Como atrair clientes e vender mais

Como atrair clientes e vender maisMesmo que captar clientes e atrair clientes pareça quase a mesma coisa, a diferença básica é que, enquanto os dois servem para ganhar novos clientes, quando você capta clientes, está correndo atrás dele e, quando atrai um cliente, ele veio até você por conta própria, assim como alguma pessoa se sente atraída por outra. Desta forma, nada melhor do que deixar a sua empresa atraente. Mas como?

Como fazer com que sua empresa possa atrair clientes?

Atrair clientes não é fácil, afinal, cada dia mais os consumidores estão exigentes e os concorrentes estão aumentando, mas para o cliente se sentir atraído pela sua empresa é preciso que você se esforce dia a dia e faça coisas que os atraiam.

Algumas formas de atrair clientes são:

1. Tenha um ótimo atendimento

Nada melhor do que ir a uma empresa onde você é bem atendido, não é mesmo? Então atenda sempre com excelência todos os clientes de sua loja, independente do que vão comprar ou se vão comprar alguma coisa. Dê um sorriso, seja gentil e agradeça. São simples gestos que fazem a diferença. Assim, vai dar aquela vontade dele voltar depois ou até contar ao amigo como foi bem atendido por lá.

2. Mantenha um layout limpo, organizado e chamativo

Um espaço organizado onde o cliente consiga caminhar tranquilamente e se sinta à vontade é uma boa forma de atrair clientes. Você já entrou em uma loja que era tão sufocadora e escura que nunca mais teve vontade de voltar lá? E aposto que já deve ter ido também a uma loja que, quando está com vontade de relaxar, é lá que pensa em ir, pois possui um ambiente limpo, iluminado e arejado.

Transforme a sua loja em um lugar aconchegante onde as pessoas gostam de estar. O mesmo vale para empresas virtuais, onde o ambiente da loja nada mais é do que o layout do site bem organizado e convidativo.

3. Faça propagandas bem humoradas

Existem aquelas empresas que montam propagandas não com o intuito de apenas vender mais, mas sim de atrair o cliente para a loja, passando uma imagem de que a empresa é boa. Esta é uma boa tática para quem quer atrair clientes, pois antes da venda, a atração é muito importante.

O humor ajuda a passar uma imagem de empresa interessante, que vale a pena conhecer, mas, lógico, deve ser usado com cuidado e de acordo com o seu nicho de mercado.

4. Facilite o acesso aos produtos da loja


Acabou o tempo em que as pessoas tinham que pedir ao vendedor tudo que quisessem dar uma olhada. Hoje em dia, ver antes de comprar tornou-se um hábito muito comum.

As pessoas gostam de pegar na mão, pensar, analisar, ver os detalhes para depois comprar.

Facilite isso em sua loja deixando o máximo de produtos que puder em exposição, lembrando que os de alto valor devem ter dispositivos de segurança ou não devem mesmo ficar expostos.

5. Fidelize clientes

Ter clientes fiéis que falem bem de você é uma ótima forma de atrair clientes para a empresa, afinal, nada como uma propaganda boca a boca gratuita.

Além disso, promover campanhas de fidelização atrai o interesse do cliente em ir à empresa, pois lá ele vê um benefício a mais do que no concorrente.

6. Pratique o marketing de relacionamento

Já está mais do que comprovado que realizar o marketing de relacionamento só tende a trazer benefícios para sua empresa, pois um relacionamento amigável com todos promove o marketing boca a boca ao mesmo tempo em que passa a imagem de uma empresa séria onde dá para confiar e comprar sem medo.

7. Promoção relâmpago

As famosas promoções relâmpagos fazem muito sucesso na atualidade porque as pessoas gostam de surpresas do tipo “Só hoje” e se sentem motivadas a aproveitar uma grande chance de economizar.

Muitas vezes, a pessoa é atraída para a empresa devido a uma determinada promoção, mas acaba comprando outra coisa que nem está em promoção. O que vale não é muito o que vai comprar, mas a forma como se sentiu motivada a ir até a empresa aquele dia.

Vale lembrar somente que a organização deve ter cuidado ao realizar estas promoções, pois o cliente não é bobo e não adianta fazer uma “super promoção” utilizando o mesmo preço da concorrência, pois ao invés de atrair clientes, só vai expulsá-los.

8. Resolva problemas

O cliente gosta de empresas que estão dispostas a resolver problemas. Ele chega em um lugar buscando um determinado produto que pode não estar encontrando do jeito que quer e precisa que alguém o ajude a resolver este problema.

Lógico que, muitas vezes, não há mesmo o produto que ele busca, mas você pode ajudá-lo a ver uma solução alternativa para aquele problema mostrando um outro produto que será tão melhor quanto o que ele queria.

Além de ajudar a fazer uma venda, o cliente vê a empresa como uma organização que resolve problemas e, com certeza, se precisar de algo que tenha lá, voltará da próxima vez disposto a resolver outro problema.

A melhor forma de resolver estes problemas é sempre treinando os vendedores e cuidando para que conheçam bem todos os produtos que vendem para apresentarem bons argumentos no momento da venda.

São diversas as maneiras de atrair clientes e aumentar as vendas da sua empresa, mas cabe a cada um escolher uma alternativa ou fazer com que todas trabalhem em conjunto para ter um resultado ainda melhor, afinal, vender mais nunca é demais.

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1 COMENTÁRIO

  1. TENHO UM ESCRITORIO DE CONTABILIDADE ,MAS ESTOU TÃO CONFUSA PORQUE JA FAS TEMPO QUE FORMEI E DE IMEDIATO COLOQUEI OESCRITORIO,MAS O TEMPO PASSOU,A CIDADE CRESCEU E A VERDADE QUE ESTOU COMPETINDO COM PESSOAS JOVENS ,BONITAS,MAS NAO SÂO FORMADAS DE VERDADE,PQ O CRC AUTORIZOU SOMENTE COM SEGUNDO GRAU TRABALHR TAMBÉM, ESTOU TRABALHANDO NO SENTIDO DE PARCERIA COM JOVENS,TIPO UMA COOPERATIVA,ALGO QUE FAZ UMA EPUIPE PREPARADA RESOLVER CONFLITOS ,E DE CADA RESULTADO RESOLVIDO TER UMA PORCENTAGEM.PEÇO AJUDA DE VÇS,PQ ESTOU CANSADA,PRECISO DE IMEDIATO MONTAR UMA ESTRÁTEGIA PQ OSCLIENTES SO PERGUNTAM POR MIM, E QDO NÃO POSSO ATENDER,DE IMEDIATO DEIXA O RECADO COM A SECRETÁRIA TIPO,VOU PROCURAR OUTRO ESCRITÓRIO,POR FAVOR ME AJUDE

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