Motivação Pessoal – Mude Sua Vida Para Melhor



Motivação Pessoal – Mude Sua Vida Para MelhorDificuldades com a motivação pessoal? Sem objetivos? Sonhos parecem impossíveis? Agora você pode mudar!

A motivação pessoal é elemento chave para que consigamos executar bem as atividades no dia a dia, tanto no quesito profissional quanto pessoal. Pense, quando você está motivado, firme no seu objetivo, como são os seus resultados?




A utilização de práticas e técnicas para motivação pessoal pode servir para “resgatar o ânimo” e, ainda melhor, fazer com que as atividades sejam executadas de forma divertida, sem sentir aquele peso.

Juntamente com a motivação, também se consegue trabalhar o desenvolvimento pessoal, tornando a pessoa melhor e bem preparada para o seu dia a dia.

Sejamos honestos, tem muita gente que “duvida” que a motivação pessoal é tão importante nas vidas das pessoas, mas olhe os cursos e palestras motivacionais, estão SEMPRE cheias. Isso é um sinal de que realmente funciona. E digo mais, nestas palestras estão pessoas que você jurava que não tinha “problemas”.

Para ajudar a melhorar a sua motivação pessoal, reunimos algumas dicas que podem dar um “up” em você, confira!

Dicas e ideias para melhorar a motivação pessoal

Melhorar a motivação pessoal depende de nós mesmos, ou seja, não adianta fazer o que propomos e “não querer melhorar”, estamos dando um “empurrãozinho”, mas fazer com a devida vontade e desejo depende exclusivamente de você.




1. Seus sonhos são sua motivação pessoal

Os sonhos de uma pessoa são o “combustível” para sua motivação pessoal. Veja, quantas vezes já pensou que se você ganhasse uma verdadeira bolada de dinheiro, uma Mega Sena por exemplo, o que faria?

A questão é, como estava sua motivação pessoal naquele momento? Seu entusiasmo? Incrível, não é? Isso acontece porque você está trabalhando seus sonhos e, pensar neles, causa êxtase e entusiasmo, aquela vontade gostosa de alcança-los e fazer o impossível por eles.

Por isso, faça um desenho ou até mesmo um cartaz com recortes de revistas que demonstrem seus sonhos, escreva no cartaz, enfim, faça o que você achar melhor, desde que consiga deixar identificado no cartaz seus sonhos.

Cole esse cartaz em seu quarto ou um local de visualidade para você, mas evite locais em que terceiros irão ver. Todos os dias passe por aquele cartaz e pense um pouco nos seus sonhos, reviva-os, sinta a razão de você estar fazendo coisas que, as vezes, não é o que mais lhe agrada e, prepare-se, pois a motivação pessoal irá transbordar.

Não procure por sonhos “impossíveis”, procure algo mais próximo do seu momento, que conseguirá realizar em alguns meses, desde que trabalhe duro. Faça também um planejamento estratégico, tudo fica mais fácil quando bem planejado.


2. Tenha um espaço de lazer para sua motivação pessoal

O lazer auxilia em muito a motivação pessoal, pois, uma pessoa que tem seu tempo para descansar, fazer o que gosta e curtir um pouco a sua vida, tende a estar menos estressada e preocupada na sua rotina exaustiva. Consequentemente, sua motivação pessoal está “menos” abalada, o que torna tudo mais fácil.

Retire pelo menos 2 horas ao dia para as atividades prazerosas, seja jogar carta, ir ao parque, andar de carro, ir a um barzinho, ouvir música, enfim, o que lhe fizer bem. Caso você sinta dificuldade com as mudanças, sugiro a leitura do nosso texto: como lidar com a mudança.

3. Procure sempre novos objetivos possíveis

O ponto chave para melhorar a motivação pessoal é ter uma razão para isso. É comum as pessoas dizerem que estão sem motivação pessoal e, quando você pergunta, qual é o objetivo dela? Quais seus sonhos? O que daria motivação pessoal para ela? Bom, ela simplesmente não sabe, não tem em sua mente qualquer objetivo.

Ora, assim fica difícil mesmo, quem irá ter motivação pessoal sem uma razão para isso? Sempre que você alcançar um objetivo ou sentir que está sem um “motivo” para que sua motivação exista, pare, reserve uma ou duas horas e resolva esse problema, encontre algo pelo qual vale a pena ter motivação pessoal.

4. Trabalhe sua autoestima para melhorar a motivação pessoal

A autoestima é uma coisa impressionante, quando está alta parece que o mundo conspira a nosso favor, já o oposto também acontece. Trabalhar a autoestima não é apenas uma forma de melhorar a sua motivação pessoal, mas também o seu próprio desenvolvimento pessoal, você se sentirá melhor e realmente estará.

Mas afinal, como fazer para melhorar a autoestima? Bom, essa tarefa não é algo tão simples. Técnicas de PNL (Programação Neuro Linguística) costumam ter os melhores resultados.

Inicie seu dia e diga para você mesmo, pode ser na frente do espelho: Hoje será o meu dia, nada me abala, tudo dará certo. Olhe para os lados, veja o quanto tudo é perfeito, seu quarto, agradeça pelo que tem, sinta prazer pelo que você já tem e lembre-se que é apenas questão de tempo para conseguir o que ainda te falta.




Outra forma de melhorar a sua autoestima é acordar um pouco mais cedo e olhar alguns minutos de vídeos motivacionais, é impressionante o efeito que surte nas pessoas.

A sua linguagem corporal também está diretamente ligada a motivação pessoal, inclusive, estudos comprovam que as emoções estão “ligadas” a linguagem corporal, que uma pessoa que estiver expressando-se com linguagem corporal “alegre” tem sérias dificuldades em sentir tristeza. Procure não ter sua linguagem corporal retraída, sorria sempre, isso irá melhorar seu ânimo e motivação pessoal. Experimente fazer isso e verá a diferença na sua vida.

5. Invista em você e na sua motivação pessoal

Você investe o quanto pode em si mesmo? Roupas? Cursos? Carro? Quando investimos em nós mesmos melhoramos nossa motivação pessoal, pois estamos melhores conosco mesmo.

Procure investir mais em você, principalmente no que diz respeito à higiene, roupas e coisas que irão fazer você aumentar sua autoestima. Caso a sua dificuldade com a motivação pessoal seja muito expressiva, também é interessante fazer cursos na área de PNL, coach e similares.

Sua “desculpa” é falta de tempo? Eu entendo, já passei por isso, mas você pode resolver rapidinho esse problema, veja nosso texto sobre gerenciamento de tempo – como fazer.

6. Preocupe-se menos com que falam e mais com que importa

Essa é uma dica que vale ouro no quesito motivação pessoal. É comum se preocupar muito com o que as pessoas dizem sobre você, sobre seus sonhos e sobre tudo que podem falar, porque as pessoas gostam de falar uma das outras, isso é inevitável.

Porém, o grande problema, é que o fato de dar valor demais para essas opiniões e esquecer que o que realmente importa é os seus objetivos e como chegar lá. Não existem sonhos impossíveis, existe falta de preparo e motivação pessoa para chegar lá.

Conhece aquele dizer: “Se alguém já conseguiu é porque não é impossível”. Essa é a mais pura verdade, lembre-se disso.

 7. Problemas e desafios sem stress manterá sua motivação pessoal

Quer saber o que acaba com a motivação pessoal das pessoas? É o fato de estarem sempre mal humoradas e estressadas ao resolver seus problemas e desafios. Claro, uma pessoa que a cada desafio que tem que transgredir o faz estressada, rapidamente estará esgotada e achando que o “Mundo é horrível”.

Outra coisa que é importante, quer falar dos seus problemas? Vá a um psicólogo, faça uma avaliação psicológica, mas pare de se queixar para os outros, acredite, isso não vai te fazer bem.

Precisa de um “conselho” ainda melhor? Pare de pedir opinião para os outros! Os objetivos são seus, os sonhos são seus, a motivação pessoal é sua, não espere que os outros vão entender o que passa na sua “mente”, corra atrás do que você quer e não olhe para trás.

Todas as pessoas vencedoras que conheci, sejam empresários de sucesso ou artistas, todos, sem exceção, tinham algumas características em comum, entre elas estavam: motivação pessoal, atitude, crença inabalável que conseguiriam e, por fim, o fato de acreditarem neles mesmos, sem precisar de “aprovação” dos outros.

Isso que estou lhes dizendo é tão importante e tão antigo que já dizia o cantor Renato Russo “Nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar em um sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém”.

Guarde essa mensagem de motivação pessoal para sua vida.

O que você faz que pode estar destruindo sua motivação pessoal

Depois de tudo que já foi dito, não é difícil encontrar coisas que, provavelmente, você esteja fazendo errado, mas vamos tentar resumir um pouquinho os erros mais comuns que podem estar abalando a sua motivação pessoal.

Não ter confiança em si mesmo é um dos principais erros que abalam a motivação pessoal, normalmente vem acompanhado do fato de acreditar que os sonhos/objetivos são sempre impossíveis, além, é claro, de criar uma série de desculpas para não alcança-los.

Também existem aqueles modelos de pessoas que pedem opinião para tudo, até na cor da roupa que deve usar. Quer terminar com a motivação pessoal de alguém assim? Dê um parecer negativo sobre algo que ela deseja, pronto, acabou o mundo dela. E pense comigo, se você pede opinião para todos que encontra, qual é a probabilidade de ter gente que vai falar coisas negativas e te desestimular?

Tenha o hábito de ler textos de motivação pessoal e sairá inspirado para fazer tudo que deseja!

Por isso, foco nos seus sonhos e trabalho duro, aumente sua autoestima e sua motivação pessoal estará presente!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here