Empresários de Sucesso – Conheça os Melhores



Empresários de Sucesso – Conheça os Melhores
Empresários de sucesso

Você já sonhou em ser um empresário de sucesso? Veja alguns casos impressionantes que mudarão sua forma de ver o Mundo empreendedor!

O show business está cheio de empresários de sucesso, mas quem são eles, de onde vieram e o que fizeram para ocuparem a posição em que estão? Há quem pense que  maioria das pessoas que venceram profissionalmente já eram ricas e apenas empregam o seu dinheiro em um negócio, mas não é bem assim, tem muita gente que começou do zero e hoje tem uma empresa conhecida e acumula verdadeiras fortunas.




Ainda melhor, você já pensou que poderia ser você? O que faria se conseguisse montar um empreendimento que te tornasse um dos homens mais ricos do Brasil? Ou talvez do Mundo? Viveria diferente deles? Talvez esse nosso texto consiga atingir o objetivo principal, inspirar você a ver que a realidade deles não impede de ser a sua!

Se você está começando o seu próprio empreendimento ou atua no ramo dos negócios, saiba que uma boa dica é conhecer quem são os empresários de sucesso, principalmente aqueles que de alguma forma estão na sua área. Este processo serve para buscar inspiração, incentivar a criatividade e inovação, saber como contornar problemas e situações inesperadas, aprender como crescer e manter-se no mundo dos negócios.

Reunimos alguns dos principais casos de empresários de sucesso nacionais e internacionais, evidenciando quais são as características que os ajudaram a vencer.  Esse texto é ótimo! Não pule 1 linha que poderá estar perdendo muito.

1 – Empresários de sucesso – Ralph Lauren

Você usa camisa polo? Pois saiba que o grande responsável por isso é o megaempresário, Ralph Lauren, que nasceu em 1939, em Nova York, no bairro Bronx, que não tinha nada de nobre. Lauren era filho de pintor e a mãe dona de casa, desde cedo vendia gravata no colégio para obter a sua própria renda mensal.

Depois de servir ao exército americano até 1964, o empresário trabalhou como balconista e voltou a vender gravatas. O seu tino comercial o ajudou a perceber que o público masculino possuía uma vaidade enrustida, levando-o a lançar uma linha de gravatas em 1967.




A aposta deu tão certo que no ano seguinte Lauren criou uma linha completa voltada para o público masculino, criando o conceito de camisa polo. Na atualidade, a fortuna do empresário está avaliada em 4,6 bilhões. Portanto, ter faro para identificar uma demanda é uma das principais características dos empresários de sucesso.

E você achou que somente filho de pai e mãe rico poderia fazer sucesso na moda?

2 – Sérgio Amoroso – Empresário de sucesso e exemplo de perseverança

Ter persistência e saber se levantar perante os obstáculos é essencial para ser bem sucedido profissionalmente. Esta é uma das principais características do empresário Sérgio Amoroso, que começou a trabalhar em uma fábrica de calçados, na cidade de Birigui, em São Paulo, com apenas 11 anos de idade.

Após sete anos, ele se mudou para a capital e dividiu um apartamento com conhecidos, não alcançou as oportunidades que pretendia, o seu dinheiro acabou, ficando sem se alimentar por vários dias.

No entanto, Amoroso conseguiu um emprego em uma fábrica de embalagens de papelão, na qual cresceu profissionalmente e galgou vários cargos de importância. Com a crise financeira no Brasil, na década de 80, a empresa foi à falência. Então, o empresário pegou as suas reservas financeiras e chamou os seus amigos para montar a sua própria fábrica, que mais tarde se tornou o Grupo Orsa, que está entre os maiores produtores de celulose e papel do país, já tendo faturado mais de 378 milhões de dólares.


3 – Chris Gardner empresário de sucesso no setor imobiliário

Não cometa o erro de trabalhar com algo que você não tem vocação e não gosta, este é o primeiro passo para o fracasso. Chris Gardner nasceu em 1954, nos Estados Unidos, teve uma infância muito sofrida, criado pela sua mãe e sofrendo agressões do seu padrasto. Ele almejava ser médico, mas bastou trabalhar como assistente de pesquisa na Universidade da Carolina para decidir que não era aquilo que queria para a sua vida.

Gardner vendeu equipamentos médicos, mas não foi bem sucedido, chegou a morar na rua com o seu filho pequeno, mas se inscreveu em um programa de traines para corretores de imóveis, e a escolha deu tão certa, que anos depois ele abriu a sua própria corretora, a Gardner Rich, uma das mais famosas dos EUA. A história do empresário é tão surpreendente que foi roteirizada e virou o filme “Á Procura da Felicidade”.

Garanto que você não sabia que o filme à procura da felicidade retratava a vida desse brilhante empresário de sucesso. Sejamos honestos, grandes feitos se constroem com grandes passagens de “sofrimento”.

4 – Edson Bueno é empresário de sucesso dono da Amil

Insistir nos seus estudos é essencial para ser um empresário de sucesso. Você imaginaria que um menino de origem humilde, com problemas de aprendizagem se tornaria médico e dono de um dos maiores planos de saúde do Brasil? Essa é a história de Edson Bueno, que nasceu o interior de São Paulo, foi criado por mãe dona de casa e pai caminhoneiro.

Bueno reprovou na quarta série 4 vezes. Depois de sofrer um acidente e ser socorrido pelo único médico da cidade decidiu que seria esta a sua profissão. Mesmo com muitas dificuldades, ele cursou medicina e passou a trabalhar em um hospital que mal pagava o seu salário. Anos depois, o empresário se tornou sócio do hospital, transformando-o na operadora de planos de saúde, Amil, que já faturou mais de 1,9 bilhões de reais.

Não sei vocês, mas eu jamais tinha imaginado que uma operadora de planos de saúde poderia ser um negócio tão bom a ponto de faturar 1,9 bilhões de reais. Abra seus olhos, as vezes os negócios que não estão na frente do nosso “nariz” podem ser a chance tão esperada.

5 – Marco Franzato é empresário de sucesso da Morena Rosa

Você conhece a marca de roupas Morena Rosa? Sabia que ela pertence a um empresário que já foi boia-fria? Marco Franzato estudou só o ensino fundamental até os 16 anos de idade, trabalhando na colheita de café até uma forte geada destruir a lavoura. A família de Franzato se mudou para Cianorte, no interior do Paraná, onde ele conseguiu uma vaga em um escritório de contabilidade e voltou a estudar.




Ao longo do tempo, Franzato guardou umas economias e decidiu montar uma confecção, se destacando pela sua qualidade como administrador e contando com o bom gosto da sua mulher e cunhada que era modista, expandiu os seus negócios, dando origem ao Grupo Morena Rosa, que possui mais de 5 marcas de vestuário e já lucrou mais de 200 milhões de reais.

6 – Rolim Amaro é empresário de sucesso proprietário da TAM

Empenho e foco é a combinação perfeita para alcançar o sucesso profissional. Rolim Amaro chegou a cursar contabilidade, mas desistiu do curso para conseguir o seu brevê de piloto, se mudando para a cidade de Catanduva, em São Paulo. Para conseguir arcar com as horas de voos para tirar a habilitação, ele trabalhou como mecânico de automóveis, foi taxista e fez limpeza nos aviões do aeroclube.

No ano de 1963, Amaro conseguiu um emprego na Transportes Aéreos Marília, uma empresa de táxi aéreo. Após alguns anos, ele comprou a empresa e a transformou na TAM, que é considerada a maior companhia aérea do Brasil.

7 – Samuel Klein empresário de sucesso dono das CASAS BAHIAS

Se você já ouviu a famosa frase “Quer pagar quanto?” é porque conhece a Casas Bahia, uma das maiores redes de loja do país. A empresa foi fundada por Samuel Klein, que conseguiu sobreviver aos campos de concentração na Alemanha e junto com a sua família fugiu para o Brasil em 1952, após o término da Segunda Guerra Mundial.

Klein estabeleceu-se na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, trabalhou como comerciante e foi mascate, vendendo roupas de cama, mesa e banho, se locomovendo com uma charrete. Após 5 anos de trabalho, ele juntou dinheiro para montar a sua própria loja, chamando-a de Casa Bahia para prestar homenagem aos seus fregueses, que em sua maioria eram retirantes baianos. Devido à boa administração do empresário o negócio deu tão certo que possui mais de 530 lojas em todo o território nacional.

8 – Luiz Seabra

Ser um bom administrador e saber aproveitar as oportunidades é o que faz um negócio crescer. O empresário Luiz Seabra tinha uma pequena loja no centro de São Paulo, em que formulava e comercializava cosméticos.

Seabra chamou Pedro Passos e Guilherme Leal para serem sócios do seu negócio, transformando-o na Natura, uma das maiores marcas de cosméticos do mundo, estando presente no Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru, México, França e Venezuela, além de estar se preparando para entrar no mercado dos Estados Unidos.

Não costumo falar sobre meus próprios textos, mas me ‘sensibilizei’. As pessoas que aqui foram citadas são exemplos de perseverança, que na grande maioria saíram de baixo e através da sua dedicação, boa administração e esforço conseguiram chegar ao topo e, com todo respeito a opiniões diversas, MERECEM ESTAR NO LUGAR QUE ESTÃO.

 

Espero que o texto tenha feito você ver que também pode ser um empresário de sucesso!

 




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here