Cursos Online Sebrae – Existem? Descubra Aqui!



Cursos Online Sebrae – Existem? Descubra Aqui!
Cursos online Sebrae – Existe?

Precisa se preparar melhor para empreender? Veja agora os cursos online Sebrae!

Você sente que a sua carreira está estagnada e gostaria de enfrentar um novo desafio? Que tal montar o seu próprio negócio e ser um empreendedor de sucesso? Saiba que isso é perfeitamente possível, basta se organizar e saber identificar/aproveitar as oportunidades de negócios disponíveis do mercado.




Felizmente, para quem quer ingressar no ramo empresarial existem diversas instituições dispostas a ajudar de alguma forma, sendo o Sebrae uma das principais, devido ao fato de exercer as suas atividades com o intuito de fomentar a criação de micro e pequenas empresas.

O que você precisa para ser um empresário? A resposta é simples, ter vontade e ser qualificado. Pensando nisso, o Sebrae oferece inúmeros cursos online, abrangendo áreas variadas para atender as necessidades de todos.

Ao fazer um curso do Sebrae online você terá a oportunidade de se qualificar, podendo ficar mais bem preparado para enfrentar a concorrência e fazer o seu negócio “engrenar”, conhecendo sobre finanças e até mesmo administração. Para você que se interessou, reunimos mais informações sobre os cursos online Sebrae. Confira abaixo:

O que é o Sebrae?

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é considerado uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar os projetos de quem está pensando em montar o seu pequeno negócio próprio. Além disso, a instituição também atua no acompanhamento e plano de administração para as empresas que já estão no mercado.

Lembre-se, caso você deseje montar um negócio, elabore um plano de ação antes de iniciar, isso irá facilitar bastante o seu ingresso no mercado e aumentará as chances de sucesso.




Um dos serviços prestados pelo Sebrae são os cursos online, que são direcionados à diversas áreas do mercado como, por exemplo, administração de empresas, aplicação de capital, entre outras, as quais tem como intuito tornar o empresário qualificado, sabendo como realizar as atividades que fazem parte do seu cotidiano, propor soluções inovadoras e lucrativas.

Sejamos honestos, o que um empreendedor pode ter (além de recursos) que o destacam da média? O que faz um empreendedor ter sucesso ou não? Sorte? Acho que não! É o conhecimento, é a qualificação que obteve. Uma pessoa que compreenda bem administração de empresas, saiba elaborar suas ideias, tenha uma boa capacidade de gestão de equipes

Por que fazer um curso online Sebrae?

Você quer muito ter o seu negócio próprio, mas não sabe por onde começar? Saiba que uma das funções do Sebrae é resolver este problema, pois os seus cursos online se preocupam em acompanhar o empresário desde o início, ajudando a desenvolver a ideia e posteriormente colocá-la em prática da melhor maneira possível.

Os cursos online gratuitos Sebrae são diferenciados porque têm como foco preparar a pessoa para otimizar as suas habilidades profissionais específicas e empresariais, fazendo com que eles saibam como se posicionar no mercado. Fazer um curso online é ótimo para você que não tem tempo ou dinheiro para ter aulas presenciais, pois o aluno pode estudar na hora que quiser e não precisa nenhum centavo.

Claro, caso você tenha tempo e dinheiro, uma boa dica é fazer um curso de empreendedorismo, ou seja, é focado em todas as áreas que um empreendedor necessita aprender para atingir o sucesso com seu negócio.


Conheça os cursos online Sebrae?

Definitivamente, os cursos do Sebrae podem causar uma verdadeira revolução na vida de quem quer ingressar no mundo dos negócios, obviamente, sem correr o risco de fazer maus investimentos ou ser “atropelado” pelos concorrentes. Por isso, conheça abaixo os cursos online Sebrae:

1 – Aprender a empreender é um excelente curso do Sebrae

Você já tem uma ideia de negócio, mas não sabe como colocá-la em prática? Levando em consideração que muitas pessoas encontram-se nesta situação e para que elas não desistam de levar os seus planos a diante, o Sebrae disponibiliza o curso online de “Aprender a empreender”, que visa preparar a pessoa para que ela saiba identificar as oportunidades de mercado e aproveitá-las.

Ao se matricular no curso “Aprender a empreender” do Sebrae, você terá a oportunidade de compreender como desenvolver uma ideia de negócio e planejá-la, capitar recursos financeiros, conhecer os aspectos legais que envolvem a abertura de uma empresa, além de ser incentivado a adotar atitudes empreendedoras e sustentáveis. O curso tem duração de 30 dias, sendo dividido em uma carga horária de 16 horas.

Juntamente com esse curso, sugiro você estudar também as técnicas de alavancagem financeira, nunca se sabe quando irá precisar.

2 – Cursos online Sebrae: Análise e planejamento financeiro

Muitas empresas de pequeno porte têm potencial para faturar alto, mas não conseguem bons resultados devido a falta de conhecimento em como administrar e aplicar o seu capital. Sabendo disso, o Sebrae oferece o curso online de “Análise e planejamento financeiro”, que ensina como usar o dinheiro da empresa de forma saudável e benéfica, ou seja, que traga retornos a longo prazo.

O curso de “Análise e planejamento financeiro” do Sebrae é composto por conteúdos que instruem os alunos à aprenderem como controlar as receitas das suas empresas, arcando com todas as despesas operacionais e garantindo os seus lucros. Além disso, eles também são apresentados a ferramentas que ajudam a promover o controle do dinheiro que entra e sai do estabelecimento comercial. O curso tem duração de 30 dias, com carga horária de 15 horas.

Quer ficar “fera” em planejamento financeiro? Aprenda também a utilizar uma planilha de fluxo de caixa, com certeza fará toda a diferença, além de permitir que você se organize muito melhor.




3 – Gestão da qualidade: visão estratégica

Provavelmente você conhece o caso de alguém que decidiu empreender, colocou o negócio em prática, mas teve que fechar as portas com pouco tempo de atuação. Sabe por que isso aconteceu? Porque houve uma gestão de péssima qualidade ou nem sequer houve, o que é extremamente prejudicial para o desempenho de qualquer tipo de empreendimento.

Para que você não passe por esta situação é recomendado se inscrever no curso de “Gestão de qualidade: visão estratégia” do Sebrae, que é direcionado aos empresários de pequenos negócios que tenham interesse em projetar estratégias empresariais, tendo como objetivo capacitar os alunos para desenvolverem soluções inovadoras para controlar todos os setores dos seus empreendimentos, apresentando desde os métodos e ferramentas tradicionais até os mais modernos. Este curso tem uma duração de 30 dias, sendo composto por uma carga horária de 15 horas.

Na verdade, você aprenderá como manter o padrão de qualidade do seu negócio, fazendo com que o mesmo se torne constante. Talvez possa parecer algo um pouco “simplório” para você, mas acredite, é bem mais complexo do que parece.

Dê uma olhada nos indicadores de qualidade e conheça mais sobre o tema.

4 – Cursos online Sebrae de compras governamentais é inovador

Uma das melhores maneiras de ter uma empresa com rendimentos lucrativos e estáveis é através do fornecimento de produtos ou serviços para órgãos públicos. Você se interessou por este ramo? Primeiramente, entenda que conseguir este posto não é algo tão simples, mas muito recompensador. Tendo isto como base, o Sebrae disponibiliza o curso de “Compras governamentais”, que ensina justamente como realizar todos os processos necessários para negociar com entidades do Estado.

Para facilitar um pouco e permitir que você possa estudar um pouco sobre o tema, a venda de produtos para órgãos governamentais ocorrem através de licitações, a qual é criteriosa e bem regulada, exigindo competitividade (X quantidade de empresas que devem participar), utilizando como base o “melhor preço”, porém, melhor preço não diz apenas em que relação a valores, e sim unindo qualidade/preço/quantidade e etc.

O curso de “Compras governamentais” é direcionado para empresários de micro e pequenas empresas, fornecedores, empreendedores, contadores, representantes comerciais, cooperados, representantes de entidades de classe, associados e pessoas que tenham interesse em fornecer serviços e produtos.

Este curso é composto por disciplinas que disponibilizam informações sobre como reduzir os riscos, como fornecer à Administração Pública, como participar de licitações e ser bem sucedido. Além disso, as aulas também focam em oferecer alternativas de negócios e soluções às micro e pequenas empresas. O curso tem duração de 30 dias, que são distribuídos em 15 horas.

Quanto custa um curso online Sebrae?

Os cursos do Sebrae são muito completos, além de serem desenvolvidos por profissionais de alta competência, que realmente entendem do ramo de negócios e empreendedorismo. Possivelmente você deve estar se perguntando quanto custa fazer um curso tão bom? A resposta é NADA. Isso mesmo, qualquer pessoa interessada em empreender pode se tornar um aluno do Sebrae de graça.

Como fazer os cursos online Sebrae?

Fazer um curso online do Sebrae exige um procedimento simples. Em primeiro lugar, é necessário acessar o Portal Sebrae na internet. Na sequência, tem-se que ir até à aba “Cursos”, em que você poderá encontrar todas as opções que a instituição disponibiliza.

Na próxima etapa, é só clicar no link do curso que mais atende às suas necessidades. Depois, selecione o botão “Inscrição”, forneça todos os seus dados pessoais e profissionais. Feito isso, é só aguardar a confirmação do seu cadastro para começar a assistir as aulas. Ao final do curso online, o certificado de conclusão será enviado para a sua residência.

E ai, qual dos cursos online Sebrae mais gostou?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here