Controle de Estoque Grátis – Como Fazer?



Controle de Estoque Grátis – Como Fazer?
Controle de estoque grátis

O controle de estoque é fundamental em qualquer empresa, por isso, veja alguns softwares de controle de estoque grátis.

Você é comerciante? Possivelmente sabe o quão importante o seu estoque é no desenvolvimento das atividades cotidianas da empresa, não é mesmo? Afinal de contas, é necessário que este setor seja devidamente abastecido para satisfazer e fidelizar o seu público consumidor, evitando que ele fique desprevenido ou abarrotado de mercadorias que não têm saída.




A maior parte dos empreendedores preocupa-se apenas com o abarrotamento do estoque, claro, é importante não ficar “engessado”, porém, ter os produtos necessários quando o cliente deseja comprar é tão importante quanto. Você tem ideia de quantas vendas já perdeu porque não tinha o produto que o cliente desejava? Isso tudo representa dinheiro que você deixou de “por no bolso”.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos comércios é a falta de organização, que acaba gerando inúmeros transtornos e dores de cabeça, desfalcando as finanças do negócio. Para combater este mal, foram desenvolvidos diversos métodos que desempenham o papel de controle de estoque, dentre eles podemos citar as planilhas, inventários, entre outras soluções que almejam agregar praticidade para que o comerciante possa se focar no que realmente interessa, ou seja, vender e atender bem os seus clientes.

As planilhas de controle são os meios mais fáceis e utilizados para fiscalizar os estoques, porém, mantê-las atualizadas demanda mão-de-obra e cuidados específicos. As empresas que desejam automatizar este processo de fiscalização têm a sua disposição alguns softwares, que otimizam a execução das atividades. Se este é o seu caso, reunimos algumas informações sobre o controle de estoque grátis, afinal, nem sempre é preciso gastar para conseguir bons resultados, concorda? Confira abaixo:

Definição de controle de estoque grátis

O controle de estoque grátis pode ser definido como plataformas que auxiliam na fiscalização de todas as informações que são geradas a partir do fluxo de estoque, ou seja, a quantidade de produtos que entram e saem, em um determinado período de tempo. Em sua maioria, os softwares são constituídos por funções que permitem o agrupamento de dados, facilitando a análise e interpretação.

Há empresas que buscam o desenvolvimento de um sistema de controle de estoque específico para as suas necessidades. Porém, caso o seu negócio não disponha de capital para criar um software exclusivo, uma boa opção é optar pelos programas gratuitos, que são excelentes para empresas de pequeno e médio porte.




O que a sua empresa ganha com o controle de estoque grátis?

Se você está recorrendo ao uso de mecanismos que promovam o controle de estoque, isso significa que este setor não está funcionando corretamente no seu comércio, ou, no mínimo, pode ser melhorado, não é verdade? O uso do controle de estoque grátis traz organização para o processo de vendas do seu negócio, fiscalizando desde a entrada dos produtos até a saída e negociação com o consumidor final.

Além disso, a instalação de uma plataforma de controle de estoque também permite que o gestor responsável pelo setor encontre mais facilidade para executar as suas atividades, podendo consultar todas as informações em um só lugar, visto que as planilhas funcionam de forma integrada. Dessa maneira, é possível identificar e se programar com antecedência para realizar compras na quantidade adequada, evitando que ocorram desperdícios e consequentemente prejuízos financeiros.

Um controle de estoque eficiente significa majoração de lucros e redução de perdas, essa é a verdade. Pense, quantas mercadorias “encalhadas” um comércio de grande/médio porte possui? Você acha que não é para tanto? Pergunte em supermercados ou até mesmo em lojas de confecção, rapidamente mudará de ideia.

Montar uma planilha de gastos para auxiliar no monitoramento dos custos que está tendo com as mercadorias também auxilia na questão financeira do seu negócio, já que permitirá que se descubra se o retorno (custo x benefício) está de “bom tamanho”.

Dicas de software para controle de estoque

Definitivamente, o uso de softwares para controle de estoque só traz benefícios para qualquer estabelecimento comercial. Por isso, para que você conheça e saiba como usar, acompanhe abaixo algumas das principais plataformas de controle de estoque grátis.


1 – Controle de Estoque

O seu estabelecimento é de pequeno porte, mas precisa de um sistema de controle que seja fácil de mexer, não trave e seja eficiente? Para atender estas características, uma boa dica é usar a plataforma Controle de Estoque, que se caracteriza por ter um manuseio compacto e prático, tendo sido desenvolvido exclusivamente para o uso diário, pois suporta um grande volume de armazenamento de informações.

Uma das principais vantagens do software Controle de Estoque é o fato de poder ser utilizado tanto por computadores de última geração quanto por máquinas antigas. Além disso, o desenvolvedor também oferece uma especial, adaptada para comércios que possuem impressora USB, permitindo que os relatórios sejam impressos facilmente.

Embora o controle de estoque grátis auxilie bastante no desenvolvimento do seu estoque, não tente criar uma “revolução” no seu negócio do dia para noite, faça um planejamento estratégico e execute as etapas aos poucos, no tempo certo.

2 – ADM Estoque 4.40 é um dos mais completos programas de controle de estoque grátis

O programa ADM Estoque 4.40 é considerado um dos softwares mais completos para controle de estoque grátis, sendo desenvolvido especificamente para estoques de supermercado e lojas. A plataforma conta com funções que permitem o registro de produtos, controlando de forma automática a entrada e saída de cada um deles.

A vantagem do software ADM Estoque 4.40 sobre os demais é possuir um conjunto de ferramentas que adicionam praticidade, unindo o controle integrado das mercadorias e do setor financeiro, permitindo que o gestor tire extrato de todas as movimentações financeiras realizadas pela loja, bem como o registro de entrada e saída de contas, fazendo com que ele fique ciente das datas de vencimento das dívidas, evitando atrasos.

Está com problemas financeiros? Contas a pagar? Veja o que fazer. 

3 – Vendas Manager Gestão de Loja e Controle de Estoque

O software Vendas Manager Gestão de Loja e Controle de Estoque foi desenvolvido com o foco voltado para supermercados, lojas e farmácias. A plataforma possui funções completas, possibilitando que o gestor administre a entrada e saída dos produtos. Cada movimentação realizada também atualiza o módulo financeiro, informando o quanto está sendo gasto com a manutenção do estoque.




Esse programa é realmente incrível, principalmente para “integrar” o controle de estoque ao setor financeiro e de contabilidade, já que os dados são atualizados e repassados automaticamente aos setores mencionados.

Você precisa de um documento com todas as informações das transações realizadas durante o mês? Para atender a essa necessidade, o programa disponibiliza uma ferramenta que reúne as informações registradas diariamente, cria um histórico financeiro que desempenha o papel de controlar as vendas e informa quando é necessário repor estoque. O software também pode ser usado para cadastrar clientes, funcionários e vendas, sendo ideal para as empresas que trabalham com a política de comissões.

4 – Estoque Plus + Edition

A plataforma Plus+ Edition é considerada uma das mais conceituadas do mercado devido ao fato de poder ser usada em âmbitos industriais e comerciais como, por exemplo, supermercados, farmácias, lojas e fábricas. A ferramenta é muito funcional para empresas de todos os portes. Os módulos do programa são integrados, dessa maneira, quando uma venda é efetuada, automaticamente, o sistema diminui um produto do estoque, mantendo as informações constantemente atualizadas, emitindo alertas de quando existe a necessidade de fazer reposições.

O software Estoque Plus+ Edition também se destaca por ser bastante flexível, possibilitando mais interação e personalização por parte do gestor do estoque da empresa, pois ele conta com uma função que é capaz de emitir recibos de compras e cupons fiscais, que podem ser moldados de acordo com as características de cada comércio.

5 – Estoque Fácil

Se o teu estabelecimento carece de controle dos produtos e das finanças, uma boa alternativa é optar pela plataforma Estoque Fácil, que promove o controle da entrada e saída dos produtos e registra os custos de estoque. A partir das ferramentas da plataforma será possível cadastrar os materiais com fotos e os seus respectivos fornecedores, sem contar o fato de criar grupos de mercadorias.

Estabeleça uma contabilidade de custos, utilize planilhas e encarregue um responsável exclusivo nesse quesito, é uma área de suma importância e que não pode ser deixada “de lado”.

O uso do estoque fácil também proporciona a elaboração do centro de custo, ou seja, um local que centraliza todos os gastos realizados pela empresa. Há uma função que produz relatórios de estoque mínimo com tabelas de preço, informando a quantidade de produtos disponíveis e o valor separado e total deles.

6 – Controle Rápido de Estoque v2.0.0

O Controle Rápido de Estoque é mais um dos softwares que são classificados como completos para empresas de qualquer ramo de atuação. Esta ferramenta disponibiliza o cadastro de clientes, fornecedores, notas fiscais, estoque e contatos, além de elaborar relatórios de devedores, contas vencidas e a vencer, movimentação por clientes, alteração e exclusão de cadastros de produtos e consumidores.

Uma das principais vantagens de optar pelo uso do programa Controle Rápido de Estoque é obter relatórios completos, que auxiliam o gestor no acompanhamento das vendas e abastecimento de estoque, facilitando a identificação de possíveis erros.

Você pode trabalhar de duas formas o controle de estoque, através de planilha controle de estoque grátis ou programa controle de estoque grátis, porém, será mais fácil encontrar planilhas.

E você, utiliza qual programa de controle de estoque grátis? Alguma sugestão?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here