Aplicativos Comerciais: Saiba Mais Sobre o Assunto



Aplicativos Comerciais
Aplicativos Comerciais

Está pensando em informatizar o seu negócio? Veja o que o software Aplicativos Comerciais tem para você!

O seu comércio sempre é alvo de críticas dos clientes por ter um processo de vendas vagaroso e complicado? Pois bem, isso pode estar ocorrendo devido ao fato de a sua empresa ter um sistema comercial analógico. Se este é o seu caso, saiba que é necessário abandonar os seus antigos equipamentos e aderir às novas tecnologias agora mesmo!




É bem comum os empresários mais “experientes” ficarem “presos” a sua forma de trabalhar e evitar mudanças radicais, dentre elas está à utilização de aplicativos comerciais. Mas é válido lembrar, aplicativos comerciais servem para otimizar e agilizar o trabalho e, caso seu medo seja a “dificuldade” em trabalhar com ele, não se preocupe, existem dezenas de cursos ensinando e até mesmo apostilas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Não adianta tentar fugir, a tecnologia está em todos os lugares e ignorá-la só irá atrasar o seu lado, principalmente se você trabalha na área de comércio. Pensando na necessidade que as empresas têm de atender os seus clientes com maior rapidez, eficiência e segurança, foi desenvolvido o software Aplicativos Comerciais, que reúne um série de módulos que otimizam as atividades diárias do comerciante.

O sistema de Aplicativos Comerciais está sendo cada vez mais difundido, porém, ainda há empresas que possuem dúvidas sobre como obtê-lo e usá-lo.

E acredite, é bem comum encontrar estabelecimentos ou gestores que não utilizam quaisquer aplicativos comerciais, o que impede em muito o seu crescimento.

Para você que ainda não adquiriu este software, nós iremos trazer informações valiosas sobre os Aplicativos Comerciais e como ele funcionam. Confira abaixo:




O que são os Aplicativos Comerciais?

Os Aplicativos Comerciais nada mais são do que um software desenvolvido pela CompuFour®, que está no mercado há mais de 16 anos. O sistema é direcionado para as empresas que atuam na área do comércio de pequeno a médio porte, sendo composto por diversos módulos, em que cada um é responsável pela execução de uma atividade da loja.

Entre as funções que os módulos do sistema Aplicativos Comerciais têm está a emissão de cupons e notas fiscais, carnês, automatização de pagamentos feitos com cartão de crédito e débito, entre outras.

O conjunto de módulos é uma excelente alternativa para as empresas que desejam se modernizar e integrar todos os seus sistemas, ganhando mais agilidade e praticidade no seu dia a dia.

Na verdade, a proposta do aplicativo comercial fornecido pela CompuFour é “juntar” em um só produto todas as soluções de informática necessárias, e, ao que tudo indica, conseguiu.

Por que a sua empresa deve ter o sistema Aplicativos Comerciais?

A sua empresa usa um sistema analógico de vendas e cobranças? Isso pode comprometer a operação das suas atividades, causar transtornos aos seus clientes e ainda por cima reduzir os seus lucros. Você, definitivamente, não quer que o seu comércio passe por esta situação, não é mesmo?

Ao optar pelo uso do sistema de Aplicativos Comerciais, a sua empresa irá automatizar todas as suas funções, uma vez que as atividades executadas por ela são integradas, facilitando também a gestão financeira.

A partir daí, os funcionários encontram mais praticidade para operar as vendas, reduzindo o seu tempo de execução, o que facilita a vida deles e dos consumidores. Além disso, também há mais controle sobre as atividades e transmissão de confiança, devido ao fato de haver a emissão de documentos fiscais de forma legal e rápida.

1 – Módulo de servidor no aplicativo comercial

O principal módulo do software Aplicativos Comerciais é o módulo de servidor, em que estão armazenados todos os demais sistemas que fazem com que ele funcione de forma integrada, ou seja, ele irá cumprir a função de “coração da empresa”, reunindo todas as soluções para a execução das suas atividades.

Ao adquirir o programa de Aplicativos Comerciais, a primeira coisa que o comerciante irá aprender é a controlar o módulo de servidor, que também disponibiliza todas as orientações para mexer fiscalizar os demais sistemas.

O servidor é o “local” em que todos os dados serão armazenados, por isso é tão importante. Você aprenderá como armazenar os dados, formas de mantê-los seguros, entre outras informações importantes.

2 – Módulo de cadastros de clientes e fornecedores

Você precisa entrar em contato com os seus clientes ou fornecedores para resolver um problema ou negociar, mas não sabe como começar? Com o módulo de cadastros de clientes e fornecedores do Aplicativos Comerciais  a sua empresa não passará mais por esta situação, pois ele funciona como fichários, em que é possível registrar todas as informações dos seus clientes e fornecedores, que podem ser atualizadas sempre que necessário.

A partir do módulo de cadastros pode-se ativar ou desativar clientes e fornecedores, emitir etiquetas para mala direta e carta, listagens com dados previamente selecionados, enviar um e-mail para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, além de visualizar o ranking dos clientes, posições financeiras e o relatório de curva ABC.

3 – Módulo de controle de estoque

Aquele produto que está vendendo muito na sua loja acabou e não tem mais no estoque? Para que as empresas fiquem mais prevenidas e não tenham prejuízos, o software de Aplicativos Comerciais conta com o módulo de controle de estoque, que é completíssimo, controlando a entrada e saída dos de todos os produtos.

Outra coisa que você pode fazer para auxiliar nesse setor é ter uma planilha de controle de estoque, embora seja algo simples, costuma-se ter excelentes resultados, vale a pena experimentar.

Este sistema conta com funções que permitem cadastrar as mercadorias por grupos, gerar registros fiscais, criar orçamentos e kit de produtos, visualizar relatórios gerais, emitir histórico de mercadorias e inventários, construir listas de preços e alterá-las quando for preciso, fazendo com que todo o sistema seja modificado automaticamente em apenas uma ação.

Perceba a facilidade que o software aplicativos comerciais confere a sua empresa, tornando praticamente tudo automático e simples.

4 – Módulo de livro de caixa no aplicativo comercial

O seu caixa vive dando furos e prejuízos financeiros? Isso ocorre porque as suas operações de caixa não estão sendo controladas da maneira correta. Para enfrentar esse problema, o programa de Aplicativos Comerciais também oferece o módulo de livro de caixa, que traz o máximo de organização para que você nunca mais perca dinheiro.

Outra boa dica é montar uma planilha de fluxo de caixa, irá facilitar bastante o trabalho, auxiliando no livro caixa.

Este módulo possibilita ao comerciante checar o caixa do dia, elaborar um fluxo de caixa, fazer balanços gerenciais mensalmente e anualmente, pois ele registra e armazena todas as informações de valores que entram e saem. Além disso, pode-se receber e pagar duplicatas, gerar relatórios completos de todos os dados registrados, permitindo o acompanhamento do desempenho do comércio nos últimos meses.

5 – Módulo de contas a receber

O setor de cobranças da sua empresa tem que ser um dos mais eficientes, pois, do contrário, correrá o risco de tomar “calotes”. Para otimizar as atividades dessa área do comércio, o software de Aplicativos Comerciais apresenta o módulo de contas a pagar e receber, que integra os atributos e necessidades relacionados às finanças, emitindo relatórios das contas que precisam ser recebidas e alertando quando ocorrem atrasos.

O módulo de contas a receber é integrado com o livro caixa, sendo capaz de gerar duplicatas e carnês de pagamento, elaborar e visualizar gráficos de clientes inadimplentes, calcular juros de contas atrasadas, imprimir boletos bancários, recibos e notas promissórias.

O software é bem completo, oferece tudo e mais um pouco para a sua empresa. É importante salientarmos que a maioria dos aplicativos comerciais não trazem tudo em um só, ou seja, vende-se os módulos separadamente, ao contrário do caso em análise.

6 – Módulo de contas a pagar está incluso no software

Assim com é importante para uma empresa receber todas as suas contas em dia, também é necessário que elas arque com as suas despesas, deixando-as em dia. Para melhorar este processo, o software possui o módulo de contas a pagar, que desempenha o papel de controlar o pagamento de todas as faturas, duplicatas e dívidas da empresa.

Esse módulo, aplicado juntamente com os demais, permite que o administrar desenvolva rapidamente um estudo de gestão de desempenho da empresa, possibilitando analisar qual é o real desenvolvimento do seu negócio, possibilidade de crescimento e quais as áreas que estão mais deficitárias.

Um dos diferenciais do módulo de contas a pagar é o fato de também ser integrado com o livro caixa, sendo considerado uma verdadeira “mão na roda” para o setor financeiro da instituição, pois capta todas os dados de valores que entram no caixa, convertendo-os em relatórios.

O software comerciais financeiros faz a emissão de todas as despesas a serem pagas, as que estão atrasadas ou já foram pagas, além de apontar quem são os fornecedores que precisam receber. Com esse módulo não tem mais como a sua empresa ficar inadimplente por falta de organização!

E você, que tal utilizar o software aplicativos comerciais?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

1 COMENTÁRIO

  1. SOU REVENDA NO CLIPP STORE, E NÃO CONSIGO CONVERTER OS ARQUIVOS DO SISTEMA ATUAL QUE TRABALHO PARA O APLICATIVO COMERCIAL, O ARQUIVO DE FORNECEDORES CONSEGUI, MAS DE CLIENTES E ESTOQUE AINDA NÃO DEU CERTO, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PARÂMETRO PARA CONVERSÃO

    :

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here