Sistema Integrado Comercial – Saiba Como Usar



Sistema Integrado Comercial – Saiba Como Usar
Sistema Integrado Comercial

Quer integrar todos os setores da sua empresa? Conheça o sistema integrado comercial e o que pode fazer por sua empresa.

Você tem um estabelecimento comercial e sente que está mais do que na hora de controlar todos os seus setores? Chegar a esta conclusão já é meio caminho andado para obter mais organização na sua empresa, além de, possivelmente, maximizar a produtividade e ganhos.




Afinal, é impossível ser um empresário bem sucedido se o comércio não estabelece métodos para fiscalizar os seus processos de vendas e de bom atendimento ao público consumidor.

Pensando nesta carência que as empresas têm de controlar as suas atividades, foi desenvolvido o Sistema Integrado Comercial, também conhecido como SIC, que é capaz de agregar todos os sistemas em um único espaço, trazendo o máximo de praticidade para os comércios de pequeno e grande porte. Muitas empresas têm adotado este método e tido 100% de satisfação.

Veja da seguinte forma, você integra todos os setores, ou praticamente todos, e faz com que todos trabalhem juntamente, prestando informações instantâneas, deixando-as armazenadas em algum local. Perceba a redução de tempo gasto para ficar “pedindo” para outros setores de informações.

Definitivamente, o SIC pode causar uma revolução positiva na sua empresa, melhorando o seu controle e o desenvolvimento das atividades dos funcionários.

Para você que se interessou por esta plataforma, veja mais informações sobre o Sistema Integrado Comercial.




O que é o Sistema Integrado Comercial?

O Sistema Integrado Comercial pode ser definido como uma plataforma que agrega todos os sistemas que um comércio precisa para operar as suas atividades com sucesso como, por exemplo, software de controle de estoque, de vendas, de fluxo de caixa e emissão de cupons fiscais, além de produzir relatórios e gráficos sobre o desempenho da empresa em um determinado período de tempo.

Veja que o que o software oferece exige praticamente um setor inteiro em pleno funcionamento, é uma verdadeira revolução. Claro, não desaconselho a manter seus funcionários, mas sim em trabalhar juntamente com o SIC.

Para instalar o SIC no seu estabelecimento comercial é necessário adquirir a plataforma da empresa desenvolvedora, tendo de pagar um valor aproximado de R$ 180,00 reais, que é um preço bastante em conta, visto que ela possui todos os sistemas que são essenciais para operar as suas atividades cotidianas, economizando tempo e dinheiro.

O que o Sistema Integrado Comercial faz pelo seu comércio?

O Sistema Integrado Comercial traz uma série de benefícios para o seu estabelecimento comercial. Imagine o quanto você teria que gastar para adquirir um software específico para controlar cada setor da empresa. Um valor bastante alto, não é mesmo? A primeira vantagem que o SIC oferece aos empresários é o fato de reunir todos os programas em uma única plataforma, que pode ser comprado por um preço muito em conta.

Além disso, o SIC também agrega praticidade, uma vez que o gestor tem a possibilidade de comandar as informações de todas as plataformas através de apenas um sistema. A partir do uso do sistema, a tendência é que as atividades de todos os setores da empresa se tornem mais organizadas, poupando o seu tempo para que você se preocupe com o que mais interessa, atender bem e fidelizar os seus clientes.


Assim, basta observar os benefícios do sistema integrado comercial, bem como as funções que exerce, para perceber que irá reduzir em muito o trabalho do gestor administrativo.

O que o Sistema Integrado Comercial oferece?

O Sistema Integrado Comercial é muito completo, sendo capaz de promover controle em todas as áreas do seu comércio. Porém, antes de adquiri-lo, acompanhe abaixo o que o SIC oferece:

1 – Sic: Controle de estoque físico e financeiro

Uma empresa com um estoque bagunçado certamente irá enfrentar diversos problemas de organização, dificultando o trabalho dos seus funcionários. Levando isso em consideração, é de fundamental importância contar com um sistema que seja capaz de controlar todas as atividades relacionadas ao estoque, desde a entrada até a saída dos produtos.

Pensando nesta necessidade dos comerciantes, o Sistema Integrado Comercial disponibiliza o software de controle de estoque físico e financeiro, que tem como objetivo fiscalizar a quantidade de mercadorias compradas dos fornecedores, vendidas e disponível em estoque. O sistema também calcula e controla o valor financeiro das mercadorias do estabelecimento, além de informar quando é necessário fazer a reposição.

Vale lembrar que o estoque costuma ser um dos setores mais difíceis de organizar, principalmente porque diversos funcionários “mexem” nele.

2 – Controle de vendas

Você quer acompanhar o desempenho da sua empresa? A melhor forma de alcançar este objetivo é através de métodos que possibilitem controlar as vendas, pois isso é capaz de identificar se o seu volume de venda está alto, estável ou baixo, o que permite que o comerciante trabalhe para melhorar este processo e estreitar o relacionamento com os seus clientes.

Por isso, o Sistema Integrado Comercial oferece o sistema de controle de vendas, que comporta o número de vendas efetuadas em um determinado período de tempo e os seus respectivos valores, as formas de pagamento realizadas, além de elaborar um relatório do desempenho mensal do setor de vendas da empresa.




Confira algumas dicas de vendas.

3 – Suporte de códigos de barras e impressão de etiquetas

Independente do porte da sua empresa é essencial codificar os produtos, pois a partir deste ato simples pode-se promover melhorias no controle de estoque e no setor de vendas, fazendo com que os funcionários obtenham muito mais praticidade para localizar as mercadorias e tornar o processo de venda mais seguro.

Sabendo desta necessidade dos comerciantes, o SIC incluiu na sua plataforma um suporte de códigos de barras e impressão de etiquetas. Dessa maneira, é possível classificar os produtos por números e séries, os quais podem ser cadastrados no sistema e impressos, identificando o preço de maneira automática, além de tornar mais ágil o processo de etiquetagem.

A identificação através de códigos de barras torna muito mais rápido encontrar produtos, sem contar que o controle interno é impecável, já que tudo estará armazenado em computadores.

4 – Sistema Integrado Comercial com emissão de cupom fiscal

Para que o seu estabelecimento comercial opere as suas atividades dentro da lei, é imprescindível que ele emita cupons fiscais para o seu público consumidor, pois isto é um processo que traz segurança e credibilidade para os clientes e para a própria empresa. A partir da emissão deste documento, a empresa pode comprovar os seus ganhos mensais e anuais.

Sendo assim, um dos principais softwares do Sistema Integrado Comercial é o de emissão de cupom fiscal, que é capaz de gerar duas vias, sendo que uma fica com a empresa e outra é entregue ao cliente. Todo o processo de emissão fica registrado na máquina do estabelecimento comercial, podendo ser consultado a qualquer momento.

Através desses cupons fiscais você irá elaborar a sua declaração de imposto de renda, a qual deve ser entregue todos os anos. Por isso, não abra mão de emitir as notas fiscais, porque você precisará comprovar os seus lucros e custos.

5 – Controle de caixa

Você foi fechar o caixa da sua loja e percebeu que as contas não estão batendo? Este é um problema muito comum entre os comerciantes e que mais gera prejuízos financeiros, ainda mais em negócios que possuem diversos funcionários e caixas.

Para que essa situação não ocorra mais, o SIC disponibiliza a plataforma de controle de caixa, que fiscaliza todas as atividades realizadas neste setor. Embora o Sistema Integrado Comercial ofereça a plataforma, sugiro também ter uma planilha de fluxo de caixa, que, mesmo sendo semelhantes, irão preencher funções diferentes no seu negócio.

O sistema de controle de caixa é responsável por mensurar os valores que entram e que saem dos cofres da empresa, bem como as suas respectivas origens e destinos. Dessa forma, é possível saber o quanto a empresa fatura e gasta durante o mês.

6 – Suporte à internet

As empresas estão cada vez mais conectadas à internet para realizar os seus processos. De olho nisso, o Sistema Integrado Comercial disponibiliza aos comerciantes o software de suporte à internet, que possibilita a realização de tarefas online como, por exemplo, a realização de pedidos e pagamentos.

7 – Cadastro de funcionários, clientes e fornecedores

Um estabelecimento comercial que se preze tem que conhecer com profundidade quem são os seus fornecedores, clientes e funcionários, pois isto também agrega praticidade no desenvolvimento das atividades internas. Por isso, o SIC oferece o sistema de cadastro de funcionários, clientes e fornecedores, que é responsável por comportar informações extremamente úteis para o dia a dia.

Ao usar o cadastro de funcionários, clientes e fornecedores, a empresa poderá estreitar a relação com estas pessoas, desenvolver métodos de negociação, podendo fazer comparações de valores entre os seus credores. Além disso, esta plataforma é ótima para o comércio que trabalha com a política de comissões para vendedores, permitindo que as vendas possam ser registradas em nomes dos funcionários.

Você pode também buscar por SICs específicos, como é o caso do sistema integrado de estoque.

Gostou da ideia de utilizar o sistema integrado comercial?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

2 COMENTÁRIOS

  1. BOM DIA ..TRABALHO COM SIC E PRECISO QUE SAI NO ARQUIVO XML O NUMERO DE RG DOS CLIENTES A POSSIBILIDADES O Nº DA VERSÃO E 51190 E SERIE 127641

    :

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here