Negócio da China



Negócio da ChinaA China é uma das maiores potências mundiais, conseguindo esse status em razão dos preços praticados na sua economia, que são uma verdadeira mixaria. Por isso, procurar fazer negócios com o povo chinês é uma ótima forma de conseguir bons lucros. Ficou interessado sobre montar um negócio da China? Literalmente! Veja mais.

Pensar em montar seu próprio negócio da China é muito bom, porque permitirá você comprar produtos por preços realmente baixos ou, até mesmo, exportar para o país chinês, o que também pode ser uma boa opção, desde que, é claro, sejam produtos que estão em falta no país deles, caso contrário o lucro financeiro será bem baixo.




A compra da China pode ser o negócio ideal para você!

Talvez você pense que a maior dificuldade em comercializar produtos e estabelecer uma relação com os chineses seja a distância, porém, meu caro amigo, não é! A distância é o menor dos problemas, ainda mais com a internet jogando ao seu favor. O grande problema para conseguir negociar com o povo chinês é a sua cultura e forma de trabalhar.

Aprenda como administrar uma pequena empresa.

Os Preços Dos Negócios da China

O maior atrativo para fazer negócios da china é, sem sombra de dúvida, o preço dos produtos no país. São uma verdadeira mixaria, muitas vezes até 80% mais barato do que no Brasil.

Mas com esse “desconto” todo e ótimas vantagens, por que os pequenos empreendedores brasileiros não focam seus esforços em negociar com a China?

A resposta é bastante simples, o motivo é porque existe uma dificuldade enorme de atrelar vínculos negociais com os chineses, isso porque eles não esperam apenas um negócio, mas sim uma relação de confiança e amizade. Amizade? Sim, amizade!




Voltando a parte dos preços, a China tem sim produtos mais baratos, mas não pense que chegará lá e encontrará TUDO barato, não é bem assim! Existem alguns setores que são mais em conta para montar um negócio da China, e é isso que você precisa focar se quiser se dar bem nesse ramo.

Entre os ramos mais em conta para montar negócio da China estão: Eletrônicos, óculos de sol, relógios, colares e bijuterias, roupas e brinquedos.

Os celulares da china estão com seus dias contados no Brasil, por isso, tome cuidado se for comprar, porque estão iniciando práticas inibidoras, alegando que os celulares não possuem os padrões de qualidade do Brasil.

A Tecnologia Dos Produtos Chineses

Você já deve ter percebido que a tecnologia empregada em produtos chineses costuma ser maior do que no resto do mundo, ou melhor, pelo menos do que no Brasil é!

Na China o padrão tecnológico é mais desenvolvido, tornando populares os produtos que aqui, no Brasil, são de alto padrão.


Por isso, será comum encontrar preços bem mais em conta em produtos que exijam tecnologia, além do que, você encontrará eletrônicos que sequer chegaram no Brasil.

Veja algumas dicas de vendas para melhorar o seu comércio.

Cuidados Nas Compras ao Montar um Negócio da China

Montar um negócio da China implica em alguns problemas, ainda mais pelo fato de não existir empresas fiscalizadoras como o INMETRO, por isso, não raras são as vezes que se compra produtos da China e acaba-se tendo a surpresa de vir com defeito. E não pense que isso é apenas nas compras online ou para brasileiros, os próprios chineses reclamam muito disso!

Tome cuidado dos sites que você irá comprar ou, caso negocie pessoalmente, em larga escala, converse com o empreendedor que irá lhe vender os produtos para garantir uma forma de devolução e troca da mercadoria, caso venha com defeito, que virá! Acredite!

Lembre-se que você terá muita dificuldade em exercer garantia de produtos quando se trata de compra na China.

Negócio da China Com Entrega no Brasil

Através de buscas você encontrará inúmeros sites de venda de produtos chineses no Brasil, porém, logo perceberá que o preço é bem semelhante aos praticados no Brasil, mas por quê?

Na verdade, esses sites são de brasileiros que compram da China e revendem no Brasil, e claro, colocam uma boa porcentagem em cima.




Veja como montar uma loja virtual e comercializar seus próprios produtos.

Existe sim a possibilidade de comprar diretamente de sites chineses, mas para isso você terá que fazer uma busca minuciosa, para facilitar, vou citar algumas empresas que vendem produtos chineses com entrega para o Brasil.

  1. Panda Will
  2. Play-Asia
  3. Asia Tronic
  4. Deal Extreme

Você pode procurar por uma transportadora direta da China, isso poderá reduzir seus custos e tornar mais fácil lidar com as burocracias de venda.

O Que se Espera de Você ao Fazer um Negócio da China

Os chineses são um povo peculiar e que valorizam muito os aspectos afetivos, sem contar que a sua cultura é bem diferente da do brasileiro.

Por isso, algumas dicas ao negociar com eles são muito importantes.

Estude um pouco da cultura chinesa antes de fazer o seu negócio da China, parte das formas de tratamento e objetivos ao fazer uma negociação levam em considerações os costumes chineses, por isso, dê uma estudada na cultura deles antes de pensar em negociar.

Aprender o idioma chinês não é uma faculdade, mas sim obrigatório para quem deseja negociar diretamente e montar um negócio da China. Escolas de idiomas podem lhe ajudar com isso, porém, lembre-se que o idioma é bem complicado e exigirá prática.

Você não precisa ser um mestre em mandarim, porém, demonstrar que você sabe um pouco e se preocupa em aprender a cultura chinesa é importante na tomada de decisões dos negócios.

Outra característica da cultura chinesa na hora de fechar um negócio da China é a paciência, acredite, chega a ser irritante a paciência que eles possuem para tomar uma decisão. Não fique angustiado ou ansioso se a resposta do negócio demorar dias ou até semanas, isso faz parte da forma de negócio deles.

Confira algumas ideias de negócios.

Devido ao fato dos chineses analisarem todos os porém de um negócio, você já deve perceber que mostrar bons dados é um ponto importante para conseguir fechar um negócio da China. Ter um controle feito com um escritório de contabilidade, por exemplo, bem como toda a documentação correta devidamente observada por um escritório de advocacia são alguns dos pontos que podem tornar seu negócio melhor.

Você precisa também saber um pouco dos hábitos dos chineses ao fazer reuniões de negócios, afinal, você estará fazendo um negócio da China, literalmente, comprando ou vendendo diretamente desse povo.

Quando for em algum jantar, espere até o anfitrião escolher os lugares para sentar, até que o mesmo diga que você pode sentar em X lugar, isso porque na China, o anfitrião é quem escolhe os locais que cada um irá sentar.

Outro ponto importante é o cuidado ao receber um cartão de visita de um chinês. Acredite, eles se ofendem facilmente. Pegue o cartão com as duas mãos e leia antes de guardá-lo.

Impostos e Taxas ao Fazer Negócio da China

Talvez você não queira pagar impostos, mas é preciso saber que, caso suas mercadorias sejam paradas na alfândega, você terá sim que pagar impostos.

Os impostos alfandegários taxados pela Receita Federal correspondem em 60% do valor da mercadoria + frete. Embora existam alguns “espertinhos” que pedem para declarar o valor da mercadoria mais baixo para, caso seja pagado tributos, estes saiam mais barato, a Receita Federal pode, a seu bel-prazer, atribuir valor maior na mercadoria e taxar sob esse valor. Por isso, é bom fazer bem feito.

Além desses 60%, pode ser que tenha de pagar IOF e um tributo estadual, variando de acordo com cada estado, porém, o “grosso” da tributação é mesmo estes 60% da taxa alfandegária.

O mercado da China está em crescente expansão, sendo que a moeda deles está bem desvalorizada.

Quer saber mais sobre abrir um negócio? Veja nosso kit aqui.

Chegou a Hora de Você Fazer um Negócio da China, Aproveite!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here