Jogos de Administração – Como Aprender Se Divertindo



Jogos de Administração – Como Aprender Se DivertindoJá pensou em aprender administração de forma divertida? Conheça os melhores jogos de administração.

Você trabalha na área de administração?  Este ramo tem lá a sua complexidade, uma vez que engloba diversas atividades e modalidades, por exemplo, administrar um banco é diferente de administrar uma empresa alimentícia, o que faz com que este profissional tenha de ser um dos mais bem preparados do mercado para atuar com propriedade nas suas funções.




Veja como abrir uma empresa do zero, passo a passo, com certeza vai auxiliar bastante no seu conhecimento sobre administração.

Para ser um bom administrador é de fundamental importância que você se qualifique, isso é fato, pois será necessário ter o conhecimento teórico para depois passar para a parte prática. Conheça a famosa teoria geral da administração, ponto básico de partida para quem deseja se aprofundar no tema.

Além disso, é necessário se manter atualizado, uma vez que as mudanças que ocorrem no mercado e na economia podem influenciar o faturamento e a forma como a empresa executa as suas atividades.

Muitas pesquisas científicas apontam que é perfeitamente possível, e até mesmo mais fácil, aprender através de “brincadeiras” interativas, então, que tal fazer atividades recreativas relacionadas à administração? Saiba que existem diversos jogos de administração que simulam a realidade cotidiana desta profissão.

Para facilitar, procuramos pelos melhores jogos de administração e que você, com certeza, irá gostar! Veja abaixo.




1 – Jogo de administração Farm Frenzy 3

Quantas vezes você já se pegou calculando as suas despesas mensais, distribuindo o seu salário para arcar com todos os gastos? Talvez até já fez uma planilha de gastos, não?

Pois bem, como se vê, a administração não faz parte apenas dos profissionais desta área, mas sim da vida de todos nós. Para você, que está ingressando neste ramo de “organização da vida pessoal/empresarial”, uma boa dica é recorrer ao jogo Farm Frenzy 3, que conta com questões simples, mas importantes para controlar o seu dinheiro e tudo que o envolve.

Como o próprio nome já diz, a Farm Frenzy 3 é um jogo que envolve a administração de uma fazenda. Para participar desta brincadeira é necessário que o internauta se cadastre na plataforma, depois é só começar a comprar as verduras que deseja plantar. Conforme for passando de etapa, o jogador poderá produzir insumos, ganhar prêmios e realizar compras por sua conta.

Claro, é um jogo extremamente simples, mas este é o objetivo, afinal, se fosse muito complexo as pessoas se preocupariam em COMO ganhar e esqueceriam de aprender as lições administrativas.

2 – Zumbie Cure

Você já pensou em aprender a administrar e dividir produtos ou dinheiro de uma forma bem divertida? Saiba que isso é perfeitamente possível, basta começar a jogar o Zumbie Cure, que é o game perfeito para quem é fã dos seriados de zumbi. A história começa quando o personagem se vê em uma cidade infectada por zumbis e decide criar um empreendimento sustentável.


O jogo Zumbie Cure consiste em distribuir poções para os zumbis, fazendo com que todos sejam devidamente alimentados no tempo certo, pois do contrário eles começam a atacar a população e até o próprio personagem corre o risco de ter o seu cérebro devorado. Chega a ser divertido! Rsrs. Além disso, também é preciso lidar com as questões administrativas do negócio para mantê-lo abastecido.

3 –  Tessa’s Spa é um excelente jogo de administração

O setor de estética é um dos mais lucrativos e com potencial de crescimento no Brasil e no mundo. Você está pensando em administrar um negócio nessa área? Se a resposta é sim, que tal começar sendo um jogador do Tessa’s Spa? Este game diz respeito à Tessa, uma moça que decide abrir um Spa e no seu dia a dia se depara com inúmeras questões administrativas do ramo da beleza.

Um dos principais objetivos do jogo Tessa’s Spa é ensinar os jogadores a oferecer um bom atendimento ao cliente, fazendo o possível para que todos saiam satisfeitos com a empresa e queiram retornar sempre. Ao fazer parte deste game, também é possível aprender a escolher os melhores produtos de acordo com a verba disponível. Ao longo do jogo, pode-se adquirir novos espaços, serviços e produtos.

Particularmente, acho o Tessa’s Spa um jogo de administração muito completo, que foca nos principais fundamentos da administração, podendo ensinar uma pessoa como ser um empreendedor de forma rápida, simples, divertida e prática!

4 – Papa’s Hot Doggeria

Você trabalha no setor administrativo de uma empresa que trabalha com a produção de alimentos? Bom, para se dar bem nesta área é necessário ter conhecimento sobre todas as atividades exercidas. Neste caso, uma boa forma de treinar é através do jogo Papa1s Hot Doggeria, uma rede de cachorro quente.

Ao se inscrever no Papa’s Hot Doggeria você será o personagem que vai assistir um jogo de beisebol, que acaba se deparando com a rede de lanchonetes e começa a trabalhar  servindo cachorro quente. Conforme o jogador for tendo um bom desempenho ele começa a ser promovido de cargo até ocupar a gerência e acumular inúmeras funções administrativas.

5 – Jogo de administração Papa’s Cupcakeria

Em se tratando de estabelecimentos comerciais, a maioria dos que conseguem atingir um nível de sucesso é porque tiveram um dono que se preocupou em colocar a “mão na massa” e ao mesmo tempo cuidar da administração. Se você acredita nisso, uma solução funcional é começar treinando com o jogo Papa’s Cupcakeria.




Cadastrando-se no Papa’s Cupcakeria, o jogador será responsável por confeccionar os cupcakes, atender e servir o seu público consumidor. Ao evoluir no game, você poderá ter acesso às receitas mais sofisticadas, atender pedidos maiores e administrar quantias mais altas em dinheiro, comprar ingredientes e ferramentas que ajudam na produção dos bolinhos.

Lembre-se também que saber como administrar equipes é muito importante!

6 – Cinema Panic

O Cinema Panic é um jogo perfeito para quem é responsável por administrar o setor de vendas de uma loja. O game acontece através de uma personagem que consegue um trabalho na loja de doces na porta do cinema, que precisa provar que consegue ser ágil, atendendo bem a todos os clientes.

Assim como no cotidiano dos estabelecimentos comerciais da vida real, no game de administração Cinema Panic o que vale é trabalhar para satisfazer o maior número possível de consumidores, servindo e dando o troco correto. Quanto mais pessoas forem atendidas, mais pontos o jogador irá ganhar e poderá galgar novos cargos.

7 – Jogos de administração: Coffee Day

Você sempre quis ser dono de uma cafeteria? Agora este desejo pode se tornar realidade, pelo menos no jogo Coffe Day, que é uma cafeteria que precisa que todos os seus setores sejam administrados para funcionar corretamente. Ao se inscrever neste game, o jogador terá que colocar tudo em prática.

O jogo de administração Coffee Day exige que o personagem seja o responsável por produzir as bebidas e alimentos comercializados, além de atender os clientes e servi-los.

Veja como atrair clientes, isso é importante, pelo menos nos negócios reais, concorda?

Também cabe a ele comprar os ingredientes e determinar a forma que serão usados, ou seja, aqui você aprenderá a controlar o estoque. Quanto mais pontos forem conquistados, mais produtos a cafeteria poderá vender, aumentando os seus lucros.

Que tal procurar por mais jogos de administração de restaurantes?

8 – Mini Pet’s

Quem adora animais, tem conhecimentos na área e “morre” de vontade de abrir um pet shop, não pode deixar de se divertir com o Mini Pet’s, que é um jogo que simula um pet shop. Neste modelo de empresa, o jogador terá que se “virar” com várias atividades como, por exemplo, tosar o pelo dos cachorros, lavá-los, secar, além de vender roupas e demais acessórios.

No início, o jogador do Mini Pet’s irá desenvolver serviços básicos, atendendo poucos clientes, mas conforme o seu desempenho for melhorando, o número de consumidores subirá, exigindo mais agilidade e atenção para que todos os bichinhos atendidos fiquem lindos.

Perceba que é bem semelhante a uma empresa, inclusive na questão de trabalhar para aumentar o volume de clientes, funcionários, serviços, lucratividade, entre outros fatores que se necessita em uma empresa real. Particularmente, acredito ser um dos melhores jogos de administração.

9 – Jane’s Hotel Mania

O seu objetivo é trabalhar na área de turismo e hotelaria? Não tem problema, também é possível exercitar as suas habilidades administrativas com jogos de administração de hotel, como é o caso do Jane’s Hotel Mania, que se caracteriza como um jogo em que o personagem tem que cuidar de todas as questões que envolvem um hotel, começando por um modelo simples.

Ao passar de fases, você terá a oportunidade de administrar hotéis maiores e mais complexos, podendo, inclusive, montar a sua própria rede. Mas, para chegar lá, é necessário “ralar” muito, atendendo os clientes, mantendo os quartos em ordem e resolvendo os problemas internos.

 Pratique esses jogos de administração de loja e melhore cada vez mais seu conhecimento.

Gostou dos jogos de administração? Qual é o seu predileto?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here