Como Vender Mais Com Pouco Esforço

Como Vender Mais Com Pouco Esforço
Como vender mais

Você sabe que precisa melhorar as suas vendas e não sabe como fazer isso? Por mais experiente que você possa ser no ramo de vendas, sempre existe algo que se pode fazer para se tornar ainda melhor. Não vou dizer aqui que existe uma mágica que você recita e que pronto, você venderá 100% a mais, porém, existem formas de como vender mais com pouco esforço, basta praticar, quer saber mais?

Vender mais é o foco principal das empresas e empreendimentos em geral, já que isso repercute diretamente na receita, para isso, investir em profissionais especializados é fundamental. Quem está interessado em vender mais e até mesmo ter um planejamento pra que isso ocorra sem ter de ‘reestruturar’ todo o negócio, encontrará aqui o que precisa, vender mais com pouco esforço, sem mudanças bruscas, mas que realmente funcionam!

Já se perguntou se você é uma pessoa eficaz? Veja se você possui os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Um ponto importante a destacar é que apenas vender mais não é a solução de todos os seus problemas, claro, ajuda, mas, na verdade, você precisa vender mais e com qualidade. O que isso significa? Não basta vender mais e ter trabalho redobrado depois, mentir, por exemplo, não é uma boa opção, já que, a longo prazo, irá lhe trazer complicações e fazer você ter problemas com trocas e uma péssima reputação.

Características Que um Vendedor Precisa Ter

Existem algumas características básicas que uma pessoa que quer vender mais precisa ter, a sua personalidade e postura perante os clientes é fundamental para convencê-los, porém, não se preocupe se você não a tem, é possível desenvolvê-la para vender mais.

A primeira característica que precisa ser desenvolvida para vender mais é auto confiança. Quando você está tentando convencer alguém, a forma de falar, gestos, atitudes estão diretamente ligada na ‘admiração’ e confiança que o cliente terá em relação a você. Um vendedor auto confiante consegue expressar-se perfeitamente e de forma natural, espontânea, tendo um resultado de venda muito maior. Por isso, trabalhar o desenvolvimento pessoal é importante para vender mais.

Outra característica que não pode faltar em um bom vendedor é a persistência para vender mais. As pessoas costumam dizer que pessoas muito insistente são “chatas”, porém, dados demonstram que a pessoa que sabe ser insistente na medida certa consegue vender mais em um nível muito superior! E afinal, você quer ser um bom vendedor e ganhar dinheiro, não uma pessoa legal, não é? Procure encontrar um ponto de equilíbrio em que se alcança a persistência certa sem se tornar um “mala”. Desistir rapidamente de uma venda costuma ser um dos maiores vilões dos vendedores inexperientes.

Entenda um pouco sobre motivação profissional, isso faz toda a diferença para vender mais.

O bom humor é algo que tem que ser inerente a você, isso é fato. Um vendedor mal humorado será um vendedor fracassado. As pessoas precisam se sentir bem na presença do vendedor, muitas vezes compram por gostar da pessoa e não apenas por necessidade ou gostar do produto. Leia umas piadas antes de ir ao trabalho, procure vídeos engraçados, coloque uma música alta que você gosta e que aumente a sua auto estima, enfim, faça algo para ser bem humorado e conseguir vender mais.

Agora Para Uma Parte Mais Prática, Vamos Trabalhar Algumas Dicas Que Irão Fazer Você Vender Mais Com Pouco Esforço.

Trabalhe Com Foco Nos Clientes Certos

Um erro bastante comum é querer vender mais para todos os consumidores. Você precisa focar em que precisa dos seus produtos e que as expectativas sejam atendidas. Clientes que querem algo ‘a mais’ do que você pode oferecer dificilmente comprarão seu produto, além do mais, serão uma verdadeira dor de cabeça para você caso consiga “empurrar” o que está vendendo.

Você sabe tudo sobre marketing de relacionamento?

Procure focar seus esforços em vender mais para as pessoas que realmente necessitam dos seus produtos e que tem uma expectativa que será atendida. Acredite, existem mais consumidores que podem comprar seu produto do que os que você encontra no ‘dia a dia’, basta fazer uma boa campanha de marketing e publicidade para atraí-los e, claro, não perder a chance de vender mais quando chegar a hora.

Aprenda como fazer marketing digital em redes sociais, poderá melhorar a sua carteira de clientes.

A dica para conseguir atingir esse objetivo é segmentar a lista dos seus clientes e potenciais consumidores, faça campanhas diretas para atingir realmente o público que lhe interessa, isso irá maximizar significativamente as vendas.

Para Vender Mais Seja Direto

As pessoas quando desejam vender algo cismam em ficar frisando qualidades e trazendo muitas informações impertinentes, ainda pior, expressam-se com palavras erradas, que não são claras, fortes e objetivas.

Você não é uma pessoa qualquer, você é um vendedor e dos bons, caso contrário não estaria lendo esse texto. Talvez você deva se ‘reanalisar’, verificar se está falando corretamente com seus clientes, um dos motivos para estar perdendo vendas pode ser esse.

Entenda o seguinte, as pessoas precisam saber o que interessa pra vender mais, não precisa contar toda a história da sua empresa ou uma centena de características do seu produto, você precisa apenas mostrar para ela que o produto resolverá o seu problema. As pessoas estão em busca de uma solução e não de um produto.

Veja mais em nosso texto sobre negociação e sucesso nos negócios.

Procure utilizar uma linguagem forte, direta, impactante e clara. Isso irá facilitar para vender mais.

Ajude os Seus Clientes

Talvez pareça um pouco ‘fora de contexto”, ajudar os clientes irá fazer você vender mais? Sim.

Quando você consegue fazer os seus clientes atingirem objetivos, como por exemplo fechar negócios ou até mesmo auxiliar a resolver um problema qualquer, este sentir-se-á em dívida com você, além disso, fará excelente propaganda, o que é um dos maiores “chamariscos” para vender mais.

Falar de Números Para os Clientes Ajuda a Vender Mais

Quando se fala sobre números, que centenas de pessoas compraram e ficaram satisfeitas, ou que X quantidade de brasileiros estão em busca daquela solução, que X porcentagem ficou satisfeita com o produto e recomenda, costuma valer mais no momento da venda do que centenas de benefícios que o produto pode oferecer.

Aprenda mais sobre qualidade no atendimento.

Esteja sempre bem informado no tocante à números quando você estiver tentando vender mais, isso pode lhe ajudar a maximizar em até 50% suas vendas. Essa é uma dica de ouro!

Seja Diferente

Quantas vezes você já acreditou que um produto é buscado por causa da qualidade, preço e facilidade de compra? Garanto que muitas, mas, a verdade, é que as pessoas procuram algo diferente.

O acima descrito também é oferecido pelo seu concorrente, a questão é, o que você faz de diferente dele? Nem tudo precisa ser melhor, contudo, quando é feito de forma diferente, as pessoas sentem uma espécie de “choque” e isso costuma trazer bons resultados, ocorrendo uma quebra de padrão.

Procure fazer algo diferente ao atender seus clientes e tentar vender, acredito, isso fará você vender mais e é simples de conseguir.

Reputação é Obrigatória

Você já deve ter ido em algum lugar em razão de uma indicação que afirmou que o seguinte lugar ou produto era bom, tinha reputação.

A reputação tem um poder de convencimento sobre os consumidores muito grande e por que não tirar proveito disso?

Tente construir uma boa reputação em meio aos clientes, a forma mais fácil de fazer isso é através de um bom atendimento, bem como, resolvendo rapidamente os problemas pós-venda caso ocorram, isso costuma fazer com que as pessoas se sintam seguras com você, depositando credibilidade e aumentando a sua reputação, e acredite, logo logo estarão falando para todos que você é um excelente vendedor, auxiliando a vender mais.

Aprenda tudo sobre marketing pessoal.

Saiba Observar o Cliente

Um bom observador tem a capacidade de identificar o que o cliente está querendo, se de fato é o produto que você está oferecendo ou é outra coisa.

É comum entrarmos em uma loja buscando, por exemplo, um celular que faça ligações e permita utilizar a internet, mas desejamos pagar um valor X e o aparelho DEVE ter as características que procuramos. Nesse momento, um vendedor chega e oferece um aparelho móvel “magnífico” mas ele está totalmente fora de nossas perspectivas.

O bom vendedor observará isso e perceberá que o cliente não deseja este aparelho e sim outro. Oferecer o que a pessoa quer comprar é um passo importante para conseguir concluir uma venda.

Ainda pior é aquele vendedor que fica tentando “forçar” o consumidor a adquirir aquele dito aparelho só porque é mais caro, isso, além de trazer um péssimo resultado, porque o consumidor vai deixar de comprar, também fará com que o consumidor não volte mais na loja.

Procure sempre se colocar no cliente e observar as atitudes, olhar, entonação da voz e gestos quando você oferece algo, assim conseguirá perceber se está no “caminho certo” ou não.

Senso de Urgência Como Técnica de Vendas

Todos vendedores, até mesmo os de primeira viagem, são instruídos a tentar concluir a compra no ‘ato’, sem deixar para depois ou outro dia, até porque o risco de um cliente não voltar ou encontrar outro produto semelhante no concorrente é grande.

Para conseguir atingir esse objetivo e fazer com que as pessoas não fiquem ‘enrolando’ e acabem por não comprar, a técnica ‘matadora’ é criar um senso de urgência. A grande questão é, o que é e como criar um senso de urgência na pessoa?

Senso de urgência é fazer com que o consumidor sinta que ele precisa daquele produto/serviço “para ontem”, que já poderia ter resolvido seus problemas, que seus problemas são maiores do que ele achava e, principalmente, que o produto é tão bom que logo estará escasso, não conseguirá mais comprar ou será mais caro. Resumindo é isso o senso de urgência.

Uma das formas mais fáceis de criar senso de urgência em um consumidor é falar que tem apenas 1 daquele produto no estoque, e que não pode reservar. Isso se chama senso de urgência por escassez. Outra forma é fazer parecer que a pessoa não pode ficar mais sem aquele produto, que ela já sofreu suficiente com a falta dele, costuma trazer ótimos resultados também.

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