Como divulgar minha empresa pela internet



Como divulgar minha empresa pela internetQuem é responsável por uma empresa sabe o quanto divulgar uma empresa pela internet é importante. Ao utilizar diversos meios de comunicação torna a divulgação mais eficaz, por isso a internet é tão eficiente como meio de divulgação, além de ser mais uma alternativa, é considerado o meio de informação de maior acesso e maior abrangência.

Portanto, os empreendedores que ainda têm dúvidas de como anunciar sua empresa pela internet deve se informar sobre os benefícios da divulgação.




A divulgação pela internet é chamada de marketing digital e este tipo de marketing assim como todos os tipos de marketing exige planejamento e estratégia. Para que a empresa divulgue pela internet de forma eficiente é necessário seguir alguns passos entre eles estão:

  • Contar com um bom site -A primeira providência para que a empresa seja bem sucedida na internet é possuir um site que seja um endereço virtual e que esteja visível para os usuários. É importante possuir um endereço digital onde a empresa possa divulgar produtos e serviços e ainda se comunicar com o público e com os possíveis clientes.

O site deve ter conteúdo bem completo e qualidade, mas também deve ser um site capaz de vender bastante. Os sites que vendem muito são aqueles que aperfeiçoam, ou seja, são sites que visam o aumento de visitas e assim quanto mais o site é visto, maior as possibilidades de vendas.

No site deve conter enunciados que lembre o quanto à empresa é respeitada e admirada, enunciados como os méritos conquistados como certificações, selos, prêmios e outros.

Todos esses requisitos devem constar no site e servem para que os clientes ao visitarem o site tenham confiabilidade e credibilidade em adquirir produtos e serviços.

Um site vendedor também conta com depoimentos de clientes satisfeitos, nesses depoimentos ficam registrados como a empresa possui qualidade superior no oferecimento de produtos e serviços.




A maior dúvida dos consumidores além da qualidade de produtos ou serviços é também a confiabilidade de produtos ou serviços oferecidos, a garantia, o pós-venda e as entregas pontuais.

Todas essas medidas acima diminuem o receio dos consumidores em comprar do site, pois apesar das vendas pela internet já serem bem populares, as vendas pela internet ainda geram dúvidas e insegurança.

  • Participar de redes sociais – As redes sociais como o Facebook e o twiter constituem um espaço em que os usuários expressam suas opiniões sobre produtos e serviços e por isso as redes sociais são instrumentos que podem ser utilizados pelas empresas para pesquisas de opiniões dos consumidores, comportamento do consumidor e até interações com clientes. Basta que a empresa utilize o espaço  de rede social para formar opinião, respeitando o espaço de outros usuários com ética e fazendo uso da criatividade.
  • Formulários – Os formulários devem estar sempre disponíveis na internet, deve colher informações pessoais, deve conter também espaço para preenchimento de escolha de produtos ou serviços e escolha da forma de pagamento.

O importante é que o cliente consiga informações sobre produtos ou serviços sem ter que fazer uma ligação ou comparecer ao estabelecimento, ou seja, de forma simples e prática.

  • Produtos indisponíveis – Se o produto estiver indisponível é um dever do site de comunicar isso para os usuários, é responsabilidade dos vendedores informar toda vez que os produtos não estão disponíveis no site e assim elaborar um formulário para preenchimento de pedidos para que os produtos possam ser entregues depois.

Anunciar que um produto está disponível somente aquele dia ou que o produto está em promoção somente naquela data, não precisa ser uma constante, pois poderá causar desconfiança nos consumidores e sensação de pressão.

  • Perguntas frequentes – Existem dúvidas que são frequentes entre os usuários, por isso quando o sistema responde uma determinada pergunta todos os interessados ficam sabendo como proceder e qual o funcionamento geral do site de vendas.

Muitas empresas além dos sites possuem também blogs que dão melhor explicação sobre produtos ou serviços e que auxilia sobre como utilizar.


  • Capriche nas imagens – Contar com um site que tenha á disposição imagens com nitidez e que revelam como o produto realmente é. As imagens devem ser capazes de mostrar as dimensões do produto, as cores e a versatilidade, para isso a empresa deve contar com profissionais excelentes de fotografia que consiga tirar as fotos com nitidez e qualidade.

Dicas para divulgar a empresa pela internet

  • Mídias sociais

Além de a empresa participar de uma rede social é também fundamental a participação em uma mídia social, pois a empresa poderá participar de mídias como o Youtube, Vimeo, slide share, entre outros.

Estar em uma mídia é importante, pois aumenta as possibilidades da empresa anunciar seus produtos e serviços e conseguir visibilidade. Essa alternativa é bem interessante, mas só fará a diferença, trazendo bons resultados se a empresa conseguir transmitir um vídeo que seja de qualidade.

Ter uma conta de anúncios no slide share é fundamental, assim a empresa aparecerá em sites de conteúdo e que são lidos por uma diversidade de pessoas.

O Youtube que é também um site utilizado como buscador é também um site muito visitado, portanto, vale pena mesmo investir em um espaço do Youtube e assim divulgar em um site com grande audiência.

  • E-mail marketing

O e-mail marketing é um mecanismo que tem a função de captar novos clientes a partir de cruzamento de dados que possibilita enviar e-mails para os clientes que sejam o público-alvo dos produtos.

Este e-mail deve ser informativo e deve obter a permissão dos usuários, senão será considerado um spam.

  • Links patrocinados

Os links patrocinados são uma forma de anunciar pela internet em sites e buscadores, de forma que sejam facilmente encontrados pelo usuário. Um link patrocinado é pago e estará nos sites de maior visitação pelos internautas.




O Google Adwords é o maior gerenciador de links. Possuir uma conta no Adwords não custa muito e traz o benefício de visibilidade dos usuários.

Outro site bem visitado é o Facebook. Ter uma empresa pela internet e a mesma conter um link patrocinado no Facebook é sinal de visibilidade constante.




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1 COMENTÁRIO

  1. Olá, tudo bem? Gravei recentemente um vídeo com o título “Como Divulgar na Internet de Forma Eficiente”, li seu texto e temos pensamentos semelhantes, parabéns pela matéria, vou deixar o link de meu vídeo abaixo para que possam ter acesso ao conteúdo completo. Espero ter ajudado e Sucesso em seus Negócios.

    Abraços,
    Anderson Ferro.

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