Procuram-se investidores



Procuram-se investidoresNenhuma empresa funciona apenas com uma ideia na cabeça sem contar com um capital inicial, por isso, que para novos empreendimentos é importante um investimento e quando não se pode contar com esse investimento, a solução é buscar investidores.

Que a empresa precisa de investidores, isto é certo, no entanto o que precisa estabelecer é como conseguir investimentos e captar recursos.




Como captar recursos

A dúvida para quem precisa de investimentos para a sua empresa é como encontrar investidores que acreditem tanto no negócio a ponto de investir recursos, para isso é necessário antes de tudo um bom plano de negócios que descreva o quanto o negócio é inviável.

Conte com um estudo de viabilidade. A viabilidade econômica é essencial para investidores, pois prova que a ideia pode sair do papel e gerar lucros, para isso espera-se que o projeto seja repetível e escalável.

Nessa temática tem-se que encontrar bons investidores depende da concorrência, pois os investidores procuram empresas “que caibam no seu sonho de consumo”, ou seja, a empresa que possui o perfil certo para o investimento.

Portanto, os investidores escolhem em quem investir e, portanto, é um desafio para os empreendedores ser a empresa certa.

Abaixo recomendamos a leitura dos passos:




  • Investimento inicial

Dessa forma, é cabível lembrar a importância do plano de negócios que ressalte o investimento inicial.

O Investimento Inicial é um documento imprescindível e deve conter um cálculo acertado e que considere custos fixos, variáveis e despesas, pois procurar investimentos é uma questão de cálculo para os empreendedores. Então é necessário ser realista para fazer com que o negócio saia do papel com o recurso a ser captado.

  • Olhar para o próprio negócio

Diante de todas essas considerações sobre novos negócios e captação de recursos, é necessário que o empreendedor olhe para o novo negócio e julgue o que falta para encontrar investidores eficazes:

-Ter um negócio inovador: saber atrair a clientela com um negócio que tenha diferencial e desperte o interesse da clientela é um dos requisitos básicos para que uma empresa seja considerada um bom investimento.

-Contar com um mercado em potencial: atingir um mercado em potencial e com uma fatia considerável, é importante para investidores, mesmo quando se trata de produtos ou serviços exclusivos. Dessa forma, para os investidores é importante quantidade, pois é necessário um número considerável de consumidores.


-Ser um negócio com potencial de rentabilidade e crescimento: essa característica quer dizer que o negócio é escalável, ou seja, o investidor espera retorno e só irá investir com a garantia de que o negócio será um sucesso em curto prazo.

O crescimento do negócio dependerá também de ter produtos ou serviços em grande escala de produção sem depender de especialistas, ou seja, é necessário criar uma rotina.

Sendo um negócio executável de forma competitiva e com a qualidade requerida, o investidor também se certificará de que o investimento será para fazer o negócio funcionar, sendo que as dívidas da empresa não dependerão do investimento inicial por parte dos investidores.

Portanto, encontrar investidores requer atenção e pesquisa sobre oportunidades que tragam investimentos sem juros altos e taxa de endividamento. Além da elaboração de um plano de negócios que descreva como o empreendimento poderá ser um bom negócio para os investidores, conte também uma eficiente consultoria financeira.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here