As metas nunca foram um procedimento tranquilo, pois, para aqueles que precisam atingir metas sempre existira a pressão, principalmente se a meta for em curto prazo e se a meta for em longo prazo a pressão diminui e em decorrência aumenta a tendência em se protelar a meta. Por isso, para alcançar metas, é necessário estabelecer algumas dicas:
Este é um exercício bem frutífero, anote os clientes em potencial, os clientes considerados essenciais, ou seja, que trarão um bom rendimento para a empresa. E ainda aqueles clientes que precisam ser reconquistados e trazidos de volta.
O bom vendedor deve ser honesto sobre o que motiva seu trabalho e desempenho, pois de acordo com a cultura organizacional as motivações são diversas. Por exemplo, algumas organizações consideram que manter a equipe motivada é uma questão de premiação, tapinha nas costas, celebração e outros.
Ser reconhecido e premiado é bom, mas a motivação condicionada tem efeito apenas temporário.
É um erro considerar que a motivação possui um pacote pronto e o erro acaba sendo do próprio colaborador que se ilude, considerando que premiação basta para que como vendedor atinja metas e dessa forma, a motivação se torna frágil e a primeira venda perdida depois do sucesso acaba abalando a motivação e autoconfiança.
Na verdade, nunca é demais lembrar a melhor de motivação encontrada no trabalho dos vendedores é a mesma de outros profissionais, ou seja, a busca pela excelência. Sim, é necessário acreditar no que se faz, com a certeza de que no futuro a empresa seja cada vez melhor e que isso será também responsabilidade do vendedor individualmente.
Acreditar no próprio trabalho e no seu desenvolvimento é a mais eficaz motivação, pois esta permanece.
Outra fonte de motivação para o vendedor é contar com uma liderança que se importe com os problemas e objetivos da equipe, e não só se importar apenas em bater metas e agradar a diretoria.
O vendedor possui necessidades pessoais de consumo e muitas vezes desafios pessoais sérios, diante disso, o vendedor precisa de um líder e não de um chefe apenas.
Portanto, é necessário que o vendedor escolha a organização e seja honesto sobre o realmente o motiva.
Em contrapartida as empresas devem ter um programa de reconhecimento e ainda um programa de desenvolvimento, pois é necessário premiar aqueles que vestem a camisa da empresa mesmo de forma terceirizada, e contar com um plano de desenvolvimento de carreira.
O bom vendedor não deve se preocupar com o tempo que levará para se tornar bom no que faz, pois quem conseguiu alcançar o sucesso em vendas pode se tornar um palestrante, assim o segredo das vendas é assunto muito procurado ultimamente. Até porque a maturidade profissional do bom vendedor surge na experiência e número de derrotas experimentadas pelo profissional.
Siga estas dicas e torne-se um bom vendedor.
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Excelente matéria, obrigada.
Obrigado pela matéria, muito boa!
ÓTIMO!!!!!!!!!!