Como Fazer Web Marketing – Aprenda Aqui!



Como Fazer Web Marketing – Aprenda Aqui!
Como Fazer Web Marketing

Com a expansão dos negócios online e a forte concorrência, apenas ganham dinheiro os que se especializam, trabalhando as melhores técnicas de web marketing. Mas afinal, o que é o Web Marketing? Como aplicá-lo no seu negócio online para melhorar as vendas e o tráfego? Muitas pessoas pagam para ter esse conhecimento, mas você tem a oportunidade de aprender o que precisa de graça, com nosso texto! Aproveite e descubra como fazer web marketing agora.

O Web Marketing são estratégias voltadas para tornar o seu site um verdadeiro sucesso, conseguir muito tráfego e ter uma taxa de efetivação elevada. Ora, basta pensar nisso que foi dito para verificar que TUDO que você deseja para o seu site é um Web Marketing de qualidade, com ele você atingirá seus objetivos.




Conheça os famosos 4 ps do marketing.

Mas afinal, quais são os pontos do web marketing que podem ser trabalhados em meu site? Ou melhor, como realmente colocá-los em prática e ter resultados ao invés de ficar “apenas” na teoria? Esse é nosso objetivo, ensinar você a realmente aplicar o web marketing e ver o resultado!

Sem enrolações, vamos ao que interessa.

1. O centro do web marketing é o seu site

As pessoas pecam ao pensar nas técnicas de web marketing e aplicá-las sem perceber que tudo se desencadeia do centro, que nada mais é do que seu site.

Na imagem do post está perfeitamente ilustrado isso, as técnicas partem do centro que é o site, e é nele que você precisa focar! Todas as ações têm como único objetivo promover o seu site. Simplificando, se o seu site não for bom, não importa o Web Marketing que você fizer, pode ser o melhor de todos, as pessoas acessarão uma vez e não voltarão mais, então cuidado para não se auto destruir.




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No tocante ao site, que é o ponto central de todo o seu marketing (lembre-se disso sempre) você tem algumas técnicas para melhorá-lo, principalmente quanto a efetivação de vendas e boa imagem.

Design do site focado para Web Marketing

Você já deve ter visitado algum site que é uma verdadeira “neblina”, tudo que você procura não encontra, entra nas páginas e são cheias de propaganda, tem que passar fechando e por ai vai. Além disso, normalmente possuem menus confusos que o único lugar que não se consegue chegar é naquele que era o objetivo.

Esses modelos de sites, por si só, já afastam os visitantes, mesmo que se façam campanhas gigantescas de marketing, porque basta abrir o site e procurar a primeira opção para “fugir” de lá.

Você quer se tornar referência em seu segmento? Realmente conseguir maximizar as vendas e ter seus serviços procurados? Então lembre-se: linguagem direta, cores harmônicas, menus pequenos e SEM PROPAGANDAS.


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O seu objetivo ao criar um site deve ser oferecer um menu objetivo, com apenas os ícones necessários, bem dividido, e que o visitante consiga encontrar o que deseja rapidamente. As cores precisam ter uma “representação” com a marca ou atividade exercida, contudo, não devem “carregar” demais e turvar a boa qualidade do design. Dê preferência para cores mais claras e evite misturar muitas cores.

Imagens de boa qualidade no site são fundamentais, então compre imagens de boa qualidade, você gastará poucos dólares uma única vez e terá um site de qualidade.

Velocidade do site influi no web marketing

Escolher com cuidado o servidor, hospedagem, plugins e arquivos que serão utilizados maximizará a velocidade de resposta do seu site para com o usuário. Acredito que todos já tenham passado por sites que quando se clica em uma nova página pode ir fazer um “lanche” que ainda não terá carregado. Isso além de ser prejudicial na questão de marketing de relacionamento e efetivação em vendas, também é um dos atributos levados em consideração pelos motores de busca ao fazer o escalonamento nas posições de palavras chaves nas pesquisas.

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Outro ponto importante é que você deve ter seu site bem estruturado antes de começar a divulgá-lo. Deixe tudo pronto, mas não “mais ou menos”, realmente pronto! Sem nada a mais para fazer. Teste possíveis falhas de contatos, erros no servidor, entre outros aspectos. O ideal é contratar um especialista.

2. SEO é uma poderosa técnica de Web Marketing

Quem possui negócio na internet sabe que sem trabalhar as técnicas de SEO é impossível (impossível mesmo) ter sucesso e conseguir boas vendas.




Para se ter uma noção, cerca de 80% a 90% do tráfego de um site (visitantes) são oriundos de motores de busca, em maior parte do Google. O que isso significa? Significa que as pessoas chegam até o site em razão de pesquisas no Google e o site apareceu nas pesquisas.

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Ao se trabalhar o SEO objetiva-se o seguinte resultado: manter-se nas primeiras posições nas buscas realizadas em motores de buscas nas palavras chaves focos do negócio. Resumidamente, esse é o objetivo!

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é descobrir quais as palavras chaves do seu negócio, por exemplo, uma loja de roupas, as palavras chaves serão: Roupas, loja de roupas, tendências de roupas, blusa, calça, enfim, pode-se fazer uma relação de 50 palavras chaves tranquilamente. É importante verificar no Google Adwords se as palavras chaves possuem boas buscas.

Com a listagem das palavras chaves em mãos, utilize-as em textos no site, nos menus, títulos, descrição da meta e etc. Faça o possível para inserir as palavras chaves, mas claro, sempre de forma natural e espontânea.

Lembre-se que trabalhar o seu site como se fosse uma empresa é fundamental, por isso, veja nossas 4 dicas para uma gestão de sucesso.

Assim, aos olhos dos motores de busca, aquelas palavras chaves são consideradas importantes no seu site e, consequentemente, terão maior relevância quando digitadas em pesquisas e no fator de escalonamento.

Também, podemos destacar a importância de links externos para a melhora do posicionamento em SEO. Os links externos correspondem aos links que outros sites colocam direcionando para o seu. Isso, perante aos motores de busca, indica que seu site é de qualidade, já que outros direcionam para você.

 3. Web Marketing de Conteúdo

Uma das formas de Web Marketing que costumam gerar um tráfego de melhor qualidade é o Marketing de Conteúdo, já que as pessoas que se interessam pelo assunto possivelmente se interessarão por algo que sua empresa possa vir a oferecer.

A forma mais comum e que costuma trazer bons resultados como marketing de conteúdo é a criação de um blog vinculado com a página principal da empresa, assim, as pessoas ao procurar por assuntos tratados no blog (relacionados com a empresa) acessarão o blog e, posteriormente, a empresa.

Importante lembrar que os motores de busca costumam indexar melhor as páginas de blogs, consequentemente você ficará melhor posicionado.

Para escrever posts relacionados ao seu nicho, pense nas palavras chaves e escreva sobre elas.

Conheça também sobre marketing de relacionamento, será útil para o seu negócio.

4. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta incrível para você ‘explodir’ suas visitas em alguns momentos em especial, como é o caso de promoções. Porém, devido a necessidade de ter o e-mail dos clientes, será preciso estar no mercado há tempos, com isso criando uma lista de e-mails eficaz.

O e-mail marketing precisa instigar a pessoa a conhecer o que está sendo dito no e-mail, consequentemente despertando o interesse em clicar e ver no site.

5. Web Marketing nas Redes Sociais

Essa é outra técnica de web marketing que vem crescendo significativamente. Atualmente, parcela significativa da população passa mais tempo nas redes sociais do que em outras mídias de comunicação, abrindo um espaço para marketing e propaganda incrível.

Aprenda mais especificamente como fazer marketing digital em redes sociais para pequenas empresas.

O marketing em redes sociais tem como principal objetivo a propagação da informação de forma viral. O que isso significa? Forma viral é atingir um usuário que compartilha e repassa para mais 3 e assim sucessivamente, fazendo com que a expansão do conteúdo seja exponencial.

Para que um conteúdo tome um efeito viral é preciso mexer com a emoção das pessoas, isso é fato incontroverso e estudado por especialistas. Quando uma pessoa sente uma “alteração emocional” ao ter o contato com o conteúdo ela instintivamente deseja compartilhá-lo e mostrar para os amigos.

A grande questão é, que tipo de alteração emocional? Como criá-la?

A alteração emocional pode ser tristeza, apego, alegria, proteção, amizade, amor, entre outros. Por exemplo, quando uma pessoa vê uma imagem de um casal de idosos, apaixonados e abraçados, logo, inconscientemente, desperta no seu lado emocional a visão de amor, companheirismo, velhice e proteção, note que é uma quantidade de emoções imensa, por isso fotos desse gênero são tão compartilhadas.

Para criar um conteúdo adequado você precisa tentar mexer com as emoções das pessoas, ao mesmo tempo em que dá um “recado” como  “Essa é minha marca e ela faz isso por você”.

E você, pronto para trabalhar o Web Marketing no seu site?




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