Criar um Negócio Vs Criar um Blog Por Dinheiro



– Este é um Guest Post enviado por Kallil Belmonte do blog Lucro Ideal

Muitas pessoas estão digitando todos os dias no Google a frase “Como ganhar dinheiro na internet”, quando elas começam essa busca muitas coisas são encontradas, propostas de Marketing Multinível, propostas de dinheiro fácil, pirâmides, ideias variadas para ganhar dinheiro, etc…




Criar um Negócio Vs Criar um Blog Por DinheiroConforme a busca por ganhar dinheiro na internet vai evoluindo, as pessoas começam a achar artigos em diversos blogs e diversos cursos que também ensinam como ganhar dinheiro na internet, o que há de incomum nessas duas fontes de conteúdo é o fato de disseminarem ás pessoas que um blog é necessário para se ganhar dinheiro online, o que não é verdade.

Um blog ajuda, e com ele é possível sim ganhar dinheiro online, entretanto, ele NÃO É obrigatório para o êxito nesse objetivo.

O que acontece a meu ver é que esse termo: “Ganhar dinheiro online”, tem cada vez se tornado mais um método único, um único caminho, mais solidificado, o que não é bem assim.

Diversas pessoas ganham dinheiro de diversas formas, seja um serviço freelance, uma consulta à distância, vendas de produtos, venda de serviços, publicidades e a lista segue…

O que acontece

O que eu (criador do guest post), pessoalmente percebo, é que com tantos conteúdos sobre ganhar dinheiro online, as pessoas ao invés de montar o seu próprio negócio em cima do que aprenderam, acabam por criar blogs ensinando como ganhar dinheiro online, afiliando-se e divulgando dessa forma diversos cursos desse nicho.




Assim, muitos blogs sobre “Como ganhar dinheiro na internet” vão sendo criados todos os meses.

Porque alguns blogs não rendem

Alguns blogs não rendem porque eles são criados com um único propósito, Ganhar Dinheiro, e há uma grande diferença em resultados quando você faz algo porque gosta e porque há algum outro interesse.

O detalhe é que para se ganhar um bom dinheiro só com blog a pessoa precisa entender de uma forma mais abrangente como tudo isso funciona, porque é mais complexo do que parece:

Blogar com frequência, SEO, Redes Sociais, criar uma lista de e-mails, ter um bom relacionamento com a lista, divulgar com eficácia os produtos promovidos, cuidar da imagem pessoal, estes são apenas alguns dos conhecimentos básicos e mínimos.

É importante lembrar também que um blog vive de conteúdo, ou seja, ele sempre terá que ser alimentado com isso, caso contrário o número de visitas diárias irá cair, estou dizendo isso porque se a pessoa quer criar um blog só para ganhar dinheiro, eventualmente, com o do tempo ela não vai mais estar tão animada para fazer novos posts sempre que necessário.


Criar um empreendimento próprio

Acredito que quando a pessoa digita pela primeira vez no Google “Como ganhar dinheiro na internet”, a última coisa que ela iria pensar seria em criar um empreendimento próprio, “O que? Eu criar isso? Ser dono disso? Não é sonhar muito alto?”, a pior coisa é você sonhar baixo e isso acontecer!

O detalhe que muitos não percebem é que todas as pessoas tem a capacidade para tomar a frente de um negócio próprio, o que acontece é que elas mesmas não sabem disso, até duvidam disso, por esse motivo acabam não fazendo o necessário para alcançarem essa meta.

Com um empreendimento próprio, a pessoa poderá ter orgulho de dizer que é dona de algo, poderá ter o prazer de se dedicar a algo que ela seja dona, e não o empreendimento dos outros (empregada), com um empreendimento próprio os lucros serão maiores, pois ela mesma estará no topo, um empreendimento próprio também tenderá a durar mais, entre outros benefícios.

A primeira coisa a ser feita é escolher o nicho de atuação, o público alvo, depois se estruturar e, por fim, conseguir clientes, resultado para o negócio, e, com tantos cursos de Marketing Digital, hoje em dia é impossível alguém que se dedica não conseguir resultados.

O começo de tudo

Para um empreendimento online, ter um site é indispensável, e para um empreendimento off-line, ter um site ajuda muito, pois tira aquelas limitações territoriais e faz com que o empreendimento tenha um alcance maior para o público que ele se destina.

Ter um site faz parte da estruturação de um negócio, e em questão de estruturação não queremos passar uma imagem de amadores.

Por isso desenvolvi o e-book O Início de uma Jornada Digital, que é um manual passo a passo e bem intuitivo, que ensina como qualquer pessoa pode ter um site profissional para o seu próprio negócio, dependendo de pessoa para pessoa, alguns pensam em contratar serviços especializados para a criação do site, pagando valores bem altos, até mesmo fora do seu padrão financeiro atual, já com esse e-book você aprenderá como ter um site com um visual impecável e bem intuitivo, pagando apenas R$ 100,00 em média por isso.




Conclusão

O que quis passar nesse post foi basicamente a ideia de que Ganhar Dinheiro na Internet não é sinônimo de criar um Blog (ainda mais com o nicho ‘ganhar dinheiro’), ou seja, se você quer criar uma renda online há muitos caminhos para seguir, e sabe qual é o melhor? Não há uma resposta única, porque, na minha opinião (criador do post convidado), é aquilo que está incluso no que a pessoa mais gosta de fazer, então nunca vai ser a mesma coisa para todas as pessoas.

O ponto é que muitos erroneamente criam um blog apenas para ganhar dinheiro achando que esse é o caminho certo, então acabam não tendo o êxito que foi imaginado no começo.

Por isso, a pessoa deve antes de tudo, focar-se em qual será o tema do seu negócio, que público irá atingir, depois criar a estrutura (Criar um site para esse negócio entre outras coisas) e, por fim, dedicar-se ao marketing e a qualidade nos serviços prestados. O blog, para esses casos, deve ser uma ferramenta de comunicação e geração de tráfego para o negócio.

“E nunca pense que algo é grandioso demais pra você, fazendo com que você não tome a frente das coisas!”

O Início de Uma Jornada Digital

 

Desejo-lhe Sucesso!         Kallil Belmonte (Lucro Ideal)

 




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here