Como fazer um anúncio

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Um bom anúncio faz toda a diferença na promoção de um produto, pois o conceito de anúncio é a mensagem idealizada para vender determinado produto ou serviço. O anúncio utiliza na maioria das vezes os recursos impressos de mídia como jornais e revistas, e por esses meios de comunicação ser lidos com frequência faz com que os anúncios sejam disseminados de forma mais rápida e inteligente.

Os anúncios podem estar também em mídias como outdoors, letreiros, ou em mídias como o rádio ou TV.

Portanto, para determinado produto ou serviço existirá uma mídia específica e que deve ser capaz de comunicar de forma criativa e inteligente.

O importante é que exista alguma forma de anúncio utilizando os mecanismos de publicidade, que sejam capazes de se comunicar com o público e fazer com que a empresa seja conhecida e esteja na mente dos consumidores, e que ainda criem uma imagem positiva para o mercado.

Muitas empresas aumentam o volume de vendas por ter anunciado seus produtos ou serviços e são dependentes desse recurso, pois prestam serviços que os consumidores só procuram quando necessitam, entre essas empresas estão os consultórios de dentista, advogados e outros.

Ou seja, para empresas que prestam serviços é essencial que haja comunicação mais intensa com que os consumidores, pois assim que estes necessitarem dos serviços já saberá onde procurar.

Um anúncio é capaz de informar, persuadir ou até emocionar o cliente quando bem elaborado, os anúncios atraem a atenção e ganham o tão disputado espaço na mente dos consumidores.

Mas como tornar o anúncio eficaz? Abaixo daremos algumas dicas sobre como anunciar:

-Estudar o que pode ser elaborado:para anunciar são necessários pesquisar a respeito do produto ou serviço e descobrir características, peculiaridades, motivos que levam os consumidores a comprar estes produtos ou serviços.

-Saiba qual o posicionamento dos produtos ou serviços:é necessário conhecer o público alvo e saber qual o motivo do consumo e o que este público espera, e assim ter uma promessa que fará com que o anúncio surja e estará mais próxima.

-Imagem da marca: os anúncios têm a função de disseminar e comunicar para o público a imagem da marca que deve ser comunicada de forma positiva.

O anúncio deve conter um atrativo: o anúncio deve conter um atrativo que faça com que o consumidor esteja atento e abra os olhos, pois estão vendo algo capaz de chamar a atenção, anúncios que chamam a atenção e intrigam, com certeza ficará por mais tempo na mente dos consumidores.

-Que seja atraente e pertinente: para chamar a atenção, o anúncio deve também representar o produto ou serviço e o que ele pretende transmitir e vender, para isso trabalhe em um anúncio que chame a atenção do público de interesse, esse é um dos primeiros passos para segmentar o produto ou serviço.

-Anúncio honesto: os anúncios devem vender apenas o que é verdadeiro nem mais nem menos, ter uma mensagem positiva e não enganar o consumidor com propaganda enganosa, fale dos benefícios ou vantagens dos serviços com honestidade e não tente vender o que não existe. Se anunciar um preço tenha a certeza de que aquele preço será oferecido. Não crie falsas liquidações, tenha compromisso com os descontos anunciados, pois dessa forma criará nos consumidores confiança e credibilidade.

Quando vender serviços não anuncie vantagens que não existem, como acontece com hotéis que anunciam quartos com ar condicionado, quando 50% dos quartos possuem apenas ventiladores. Seja honesto com o cliente, pois o cliente compra o que cabe no bolso, sem a necessidade de enganação.

-Mensagem repetitiva: os anúncios devem ser uma constante, escolha uma mensagem ou frase que transmita em poucas linhas o que o produto ou serviço oferece. Fazer com que a empresa trabalhe com um anúncio repetitivo e eficaz, pois a mensagem deve fazer parte da memória do consumidor.

-Trabalhe com os sentidos: as pessoas memorizam pelo que ouvem ou veem. Por isso os anúncios do rádio tem a função de fazer com que o consumidor imagine produtos ou serviços, pois quando escutam o anúncio no rádio e quando assistem pela TV visualizam o produto e, com isso cria-se o desejo de consumir.

Portanto, a função principal dos anúncios é fazer com que os consumidores tenham o desejo de consumir e por isso, os anúncios devem ser eficazes para criar essa vontade no consumidor.

Onde anunciar

Por fim, fica a pergunta sobre qual o melhor meio de se anunciar produtos ou serviços: na TV, rádio, revistas ou outdoors?

A escolha do meio de comunicação utilizado dependerá do tipo de produto ou serviço a ser anunciado e ainda do público-alvo que se pretende atingir, por exemplo, muitas pousadas têm utilizado a internet como um dos meios principais para anúncio, pois várias pessoas ao viajar realizam primeiras pesquisas pela internet para descobrir onde se hospedar com bons preços e serviços. Então saiba onde o público-alvo procura por produtos e anuncie.

Custos de um anúncio

Anunciar tem um custo, mas para anunciar com eficácia não é necessário gastar muito, as empresas podem anunciar poupando utilizando meios de comunicação que não são muito caros.

Um dos meios de comunicação barato e com grande audiência é o rádio, anunciar pelo rádio é barato e eficaz, pois pode ser ouvido por milhares de pessoas.

Outras opções baratas de anúncios são a utilização de painéis, folders, panfletos que são baratos e podem ser distribuídos com uma arte gráfica interessante e capaz de chamar a atenção.

 Anunciar pelo jornal significa anunciar por uma mídia que varia de preço, pois o valor do anúncio dependerá do tipo de jornal, se for um jornal de grande circulação, como um jornal nacional ou estadual, o preço será mais caro. Anunciar pela internet é também uma opção barata e tem muitos sites que anunciam de forma gratuita.

Não importa o custo ou meio utilizado para se anunciar, mas a qualidade do anúncio.

Editoria Casa da Consultoria

Textos produzidos pela editoria do próprio site.

Ver Comentários

  • Boa tarde! Eu preciso criar um anuncio atrativo em um jornal local em minha cidade, e preciso ter bons resultados. Preciso de ajuda e gostaria de saber se posso contar com a sua?
    Te adianto que é a respeito de uma empresa de marketing multinível (BBOM)

    No aguardo: Liliane

Publicado por
Editoria Casa da Consultoria

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