Dicas para divulgar sua empresa

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Dicas para divulgar sua empresaQuem sabe ignora e quem não sabe deveria saber que a divulgação é o sucesso do negócio. Como o cliente irá saber que sua empresa existe? Com divulgação. Esperar que o cliente encontre o seu empreendimento não é a melhor pedida para que as coisas funcionem e gerem lucro, é preciso de fato divulgar para assim se ter sucesso.

O empreendedor precisa saber que existem várias formas de apresentar a sua empresa aos clientes, que pode ser por meio da boa e velha divulgação boca a boca, em muitos caso bem eficiente, por meio de  outdoors e bem mais visíveis,  campanhas em jornais, rádio e televisão, por email marketing, entre outras. O que é preciso saber é qual está de melhor acordo com o perfil do seu empreendimento.

Como escolher uma propaganda escolher para a sua empresa

A propaganda é a forma como uma empresa é divulgada na mídia e é a palavra chave para que você aprenda a como divulgar melhor seu negocio. Entretanto, o empresário precisa aprender primeiro e saber que a idéia da divulgação é apresentar aos clientes uma visão positiva da empresa, que ele a vejam como algo que queiram ter, local que queiram visitar e de forma que gostem da idéia de comprar o produto de determinada marca.

Na maioria das vezes é o setor de marketing da empresa que cuida disso, mas pode ser uma agencia de publicidade também. O custo não vai ser dos mais baixos, uma vez que a agencia irá cobrar para elaborar o projeto de qual mídia será melhor adequada a seu empreendimento, pela arte do modelo de anuncio, pela publicado e sobre demais informações necessárias. O custo pode passar de R$ 5 mil facilmente.

Para o empresário que quer fazer a divulgação, mas não tem um departamento de marketing e não pode investir, é possível divulgar bem o seu negocio sem gastar muito e vamos deixar algumas dicas a seguir, como um passo a passo.

Dicas para divulgar melhor o sua empresa

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Primeiramente o empresário deve conhecer todos os veículos possíveis em que a divulgação pode ser feita. Sua empresa pode ser divulgada por listas de e-mails, o conhecido email marketing, blog corporativo e gratuito, publicações em jornais locais e regionais, publicações em revistas, outdoors e banners em locais públicos, TV e rádio, sites, mapas da cidade, fanzines e fazendo o patrocínio a shows e eventos.

O ideal é analisar qual meio de divulgação se encaixa melhor em seu negocio. Se sua empresa é de bairro, pequena, e seu publico alvo local, panfletos são uma boa pedida em pontos comerciais locais e são bem eficientes. Se seu alcance é maior, na cidade inteira, talvez um outdoor bem localizado em avenida em que muitos circulam pode ser a melhor escolha. Televisão é mais indicado para empresas de grande porte e que tenham um grande valor em caixa para investir.

Mas há várias outras ações que podem ser feitas. Por exemplo, distribua cartões da empresa em todos os lugares com seu nome e contato e os tenha sempre em maos. Deixe-os sempre à sua disposição, na carteira, na gaveta, no armário ou em qualquer lugar que você possa precisar. Distribua não só para clientes em potencial, mas também é uma estratégia deixar alguns cartões em lugares públicos. Quando for deixar um cartão para um cliente, aproveite e deixe dois permitindo que este possível cliente faça referências positivas a você para outra pessoa.

Com a mesma idéia acima distribua panfletos. Distribua os papéis no semáforo, caixas de correios de residências, vidros dos carros, embaixo das portas e onde mais for possível. Nas paredes de obras (aquelas que permitem) coloque pôsteres do seu negócio e tente arrumar um meio de ele se sobressair entre tantos outros que já foram colados.

O panfleto é a forma mais barata de divulgar um empreendimento. Um milhar de panfletos pode custar menos de R$ 300 e pode ser bastante eficiente, uma vez que você vai estar com uma mídia barata e todos os seus contatos em um só documento: telefone, endereço e até pequeno mapa se quiser na parte de traz.

Uma dica interessante também é usar o seu carro como divulgação. Por exemplo, num fim de semana ou feriado, quando o trânsito estiver mais intenso, pare o veículo na estrada e tire um grande banner, deixando-o voltado para a estrada. Além disso, também é possível fazer adesivos com o nome e logotipo da empresa. Cole no seu carro e no de amigos, divulgando o tempo todo. Entretanto, saiba que quanto a carros é preciso pagar taxas municipais a órgãos responsáveis, que variam de carro para carro.

Promoções ajudam a atrair clientes

Uma maneira bem fácil de atrair clientes é oferecer um serviço gratuito. Divulgue sua promoção ou brindes em anúncios em jornais locais o crie um novo panfleto, demonstrando aos seus clientes que sua empresa oferece um serviço de qualidade, com baixo custo e voltado a eles.

Outra dica bem interessante e sem custos é divulgar sua empresa no Google, através do Google Places. A idéia é que a sua empresa seja citada no Google Maps em uma pesquisa web sobre o nome da empresa ou mesmo o seguimento a qual ela está inserida. Quando um internauta tentar encontrar um negócio na página principal do Google, a sua empresa poderá aparecer na lista do site e ainda ter um pontinho especificando o local no mapa.

No final, a idéia é que o cliente sinta-se atendido e especial na sua empresa. As pessoas gostam de ser reconhecidas; por isso, o bom atendimento é fundamental. Além disso, você pode criar uma maneira de presentear o seu cliente. A proprietária de uma loja online, por exemplo, coloca um sachê com cheiro de rosas em todas as sacolas de produtos que vende e envia uma cartinha de agradecimento. Tudo para que o cliente desta loja perceba que, independentemente do valor gasto na compra, ele é especial.

E você?! Qual maneira sugere para divulgar uma empresa?

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1 COMENTÁRIO

  1. Ola tenho uma Empresa de Transportes Executivos e quero divulgar para atrair novos clientes e nao sei como achar a palavra chave para fazer a divulgaçao, porque vc coloca no google Transportes Executivos aparace milhares de Empresas. O meu publico alvo é os Executivos de Empresas,nao consigo achar nada diferente para atrair clientes. Vocês podem me dar uma ideia. Grato BENE

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