Como Ser Representante ComercialA representação comercial é um sonho de vários empreendedores que com a visão de mercado dessa área se interessam e planejaram para algum dia iniciar a ação nessa área. É uma atividade autônoma e independente, ótima para quem quer ser empreendedor e gerenciar todo o negócio, portanto, antes de tudo para entrar nesse mercado e nessa área uma das principais qualidades necessária é gostar do que se faz.

Esse profissional de vendas pode agir como um representante comercial ou como uma representação comercial, a primeira o empreendedor trabalha como autônomo e a segunda trabalha dentro de uma empresa onde ele tem um cargo administrativo ou de chefia.

Geralmente o representante comercial vende para empresas e fabricantes de determinado produto em uma determinada região. A empresa para qual ele trabalha pode estar muito distante do local onde ele vende os produtos, sendo assim, o raio de ação da empresa aumenta e mais do que isso ele administra toda a venda da empresa para quem está prestando serviço na região em questão. Veja agora mais sobre como ser representante comercial.

METAS DE E OBJETIVOS

O representante comercial trabalha com contratos e documentos que tem relação com o cliente para o qual trabalha. Como conseqüência sua meta é honrar os compromissos com base no contrato e com a relação comercial com os clientes adquiridos.

Ele age com a mesma responsabilidade da empresa que é seu cliente, agindo com empreendedorismo de forma a satisfazer as necessidades de uma empresa com relação à venda de seus produtos e questões relacionadas.

A imagem da empresa que é seu cliente é outra responsabilidade. Quaisquer procedimentos, política da empresa, modus operandi deve ser respeitado principalmente quando o cliente passa uma imagem com certas qualidades. Por exemplo, ao trabalhar para uma fábrica de produtos alimentícios é importante passar a imagem de algo saudável e bom para a saúde e não adotar práticas que violem essa imagem.

Por ser um representante comercial sua imagem e da sua empresa sempre está presente nos consumidores dos seus clientes. Com visitas regulares ou freqüentes nos locais e clientes de venda é sua responsabilidade passar uma boa imagem para quem compra os produtos do qual ele e/ou a empresa de representação trabalha.

Monitorar o mercado sobre o qual está trabalhando para o cliente também é uma das metas de um representante comercial. Com variações de mercado e oportunidades de situações que acontecem no dia a dia, esse profissional se depara com várias oportunidades de mercado na qual ele explora lucros para si e para os seus clientes.

REQUISITOS PARA SER UM REPRESENTANTE COMERCIAL

Ser um bom vendedor é a qualidade primordial de um representante comercial. Como trabalha diretamente com os clientes de seus clientes é necessário promover o produto, divulgar ele em locais potenciais para venda, identificar possíveis nichos de mercado, novas estratégias de venda para diversos consumidores alvos e outras questões relacionadas com vendas.

Ter uma boa comunicação seja a empresa e/ou o representante. O meio de comunicação da empresa deve ter o ambiente ideal para as vendas e compras fluam de modo a satisfazer a representação comercial, os clientes do representante e/ou representação e o cliente representado.

Ter ótima habilidade em planejamento e ser organizado é fundamental. Dependendo da carga de clientes que o representante comercial possui e com pressão vinda de mais de um cliente, saber o que é prioridade e o que não é tão prioridade assim, criar métodos de trabalho, treinar equipe e outras tarefas pode sobrecarregar o representante se ele não souber administrar todos os seus afazeres. Saber administrar o seu tempo e planejar todas as ações de sua empresa e/ou empreendimento nunca é tempo perdido.

Ter habilidade com marketing também é fundamental. Por se tratar lidar com o mercado e as questões relacionadas com ele é necessário ter essa habilidade, com o marketing é possível enxergar o mercado de modo, a saber, o que acontece com ele e o porquê em uma profundidade que só o marketing oferece.

Ter habilidade em contabilidade para saber e entender o que acontece em sua empresa e com a empresa dos clientes. Não basta delegar essa tarefa para funcionários e/ou empresas terceirizadas, saber e visualizar os problemas e oportunidades que aparecem na parte de contabilidade da empresa.

Ter uma boa relação com os clientes e os consumidores também é fundamental. Ninguém volta a comprar em um lugar onde o atendimento não é de qualidade. Saber conversar, respeitar as diferenças de consumidores e clientes, tratar bem os colaboradores para que atendam também trabalhe com dignidade e que isso reflita no ambiente de trabalho. Ter uma filosofia empresarial também ajuda nessa questão.

QUALIDADES PESSOAIS NECESSÁRIAS

Ser uma pessoa amigável é importante. Apesar dos conflitos e problemas comerciais o representante precisar saber lidar com diversas situações onde é necessário o equilíbrio psicológico para resolver determinado problema.

Ser paciente é uma virtude na representação comercial. Muitas situações deixam ansioso o profissional que na expectativa de um resultado vê acontecer algo parecido ou nada acontecer. Poucas ou muitas vezes ocorrem problemas econômicos seja por parte do cliente, da representação ou do consumidor onde a paciência tem de ser emprega.

Ser capaz de trabalhar sob pressão. Ter a mente como um psicológico capaz de lidar com a pressão é necessário em certas situações, como por exemplo, em horas em que há negociações e que há um “jogo psicológico” entre as partes. Muitos pedidos e exigências de vários clientes, cobranças e outras coisas ao mesmo tempo exige muito do representante.

Além destas todas as qualidades que exigem o bom desempenho da representação é vital. Há várias delas e qualquer profissional da área pode exemplificar como é vivenciar essas situações.

INICIANDO NA CARREIRA COMO REPRESENTATE COMERCIAL

Para iniciar na carreira primeiramente é necessário e recomendável superior em administração de empresas, e antes disso ter habilidade em português e matemática, uma vez que a escrita e os cálculos são freqüentes. Se tiver um curso técnico relacionado com vendas também ajuda na hora de lidar com a profissão, ter uma carta de motorista também é indispensável, considerando que viagens são muito comuns.

Basicamente experiência na área é vital, uma vez que a rotina da empresa é prática e exige lidar com o consumidor e/ou cliente. Todas as qualidades citadas anteriores e a experiência ajudam no resultado da empresa.

E você, pretende ser representante comercial? Deixe um comentário!

Dicas da Casa da Consultoria

Se você não domina todas as faces de um novo negócio, nunca, mas nunca mesmo, comece o mesmo sem a assessoria de um bom profissional. Não faça a sua empresa de cobaia. Você tem que ser bom só naquilo que faz todo dia. Para tudo que é eventual, como um plano de negócio ou um plano estratégico, chame quem faz todo dia. Lembre-se, cada macaco no seu galho. Além disso, conversar com um bom consultor e orçar os serviços dele não vai custar nada e já vai te dar muita informação. Saiba mais.
  1. Regina Lara Responder
    Estou á procura de um emprego nessa área...representante comercial....tenho uma boa comunicação,sou simpática,tenho boa aparência....me encaixo nos requesitos!Se alguém souber de alguma oportunidade,por favor entrarem contato.Moro em Sorocaba. Contato: reginalara2011 @ hotmail.com ATT Regina
    • claudia da silva souza Responder
      Regina, é inprecindível vc ter registro no CORE, de acordo com anova lei alterada, a 4886 de 9-12-65 e foi alterada p lei 8420 de 92 pra dar mais credibilidade, te indico um site www.corcesp.com.br , existem valores de registros q variam de cidade p cidade, ter um laptop ou notebook com internet, comece pela sua cidade, ficará menos dispendiosa com condução, s vc gostar de viajar e quiser, terá que custear um automóvel. Não é necessário vc ter curso superior no início, eu, ainda não tenho, ajuda lógico, mas vc precisa se preparar p o mercado, e isso não vai acontecer de um dia p outro. Faça cursos on line, p baratear, faça uns cursos do SEBRAE, q são bem interessantes e o melhor, é grátis!! Tem o site do buzzero tbém, q são interesantes. Vc sabendo da lei, q é o mais importante, no caso d algum contratempo, é bom tbém. Boa sorte.
  2. jose alberto Responder
    Gostaria de mudar minhas atividades profissionais e tornar-me um representante comercial. Tenho formação em engenharia eletrica (já trabalhei em empresa de telecom por muitos anos) e atualmente trabalho em área de administração contabil elaborando contratos sociais etc.... e faço curso de ciencias contabeis (já conclui 50% do curso). Tenho possibilidades de criar uma empresa de representação comercial em +/- 30 dias. Resido em Niteroi-rj. Se alguem tiver alguma proposta de trabalho, favor me contatar. Jose alberto (alberto.mfaria@gmail.com).
  3. Paulo Pereira Mesquita Responder
    Sou formado em Administração de Empresas e Relações Públicas Cursos : Desenho Mecânico - Desenho Industrial Amplo conhecimento de Marketing Ador diversificar contatos pessoais(comerciais) Sou relativamente estabilizado financeiramente. Carro e casa própria. End. Av. Mônaco, 594 - Imbiribeira-Recife-PE contato : 33551028 - Paulo Mesquita
  4. Paulo Responder
    Bom dia! tenho experiencia com, CONTRATOS, ABERTURAS DE EMPRESA, E BAIXA, aguardo retorno.
  5. Leonardo Paiva Responder
    Bom Dia, tenho interesse em iniciar uma representação comercial na região onde resido João Pessoa- PB, tenho formação superior em administração de empresas e conhecimentos diversos. Experiencia de 12 anos em empresa privada. Contato: leopauti@ig.com.br
  6. demilsom Responder
    quero ser um representante de brinquedo conheço varios empresario do ramo de brinquedo e tem produtos que eles ainda nem conheçe. se vcs souber de alguma oportunidade ou vc tem um produto que presisa ser repassado entre em contato com migo pelo fone. 39853654 ou 67949166 obrigado galera
  7. Maykon Alves Responder
    Eu gostaria de me tornar um representante comercial, sou uma pessoa com essas características, me identifico com à área de representação. Se algum amigo souber e pudesse me avisar. maykon.mott4@gmail.com.
  8. BRUNO FORTES Responder
    Já trabalho com vendas a muito tempo e recentemente trabalho como representante de uma empresa de instrumentos musicais. Pesquisando na internet, descobri que preciso ter uma autorização para trabalhar na função... se souberem de alguma informação, favor me enviem por e-mail. grato. Bruno Fortes
  9. Anna Arleide Alves Sens Responder
    gostaria muito de ter uma oportunidade como representante,se tiver alguma avise-me,por favor. Obrigada...
  10. Fabiano Mesquita Responder
    Gostaria de ter uma representação no ramo acessórios de automóveis.
    • Valdinéia Responder
      Boa noite, sou coordenadora de vendas da empresa Spirit Indústria e Comércio, que atua na área de ascessórios para carro (Kit de Vidro Elétrico, Amplificadores Automotivo) e estamos recrutando representantes com vontade e garra para trabalhar. O ramo é muito bom, os produtos são excelentes, desejamos estender os pontos de vendas (regiões) e por isso a oportunidade está ai. Email: valcfr@hotmail.com Valdinéia Freiman
      • Marinalva Responder
        Sou contadora e desejo trocar de profissão. Estou a procura de algo na area de representação comercial. Conheço a legislção para se trabalhar como representante. Desejo mais informaçao para se atuar na area. Sem mais
      • Marco Antônio Responder
        Boa noite sou de Curitiba, tenho interesse na representação conforme você cita. Tenho meu próprio escritório com todos os recursos necessários mais uma boa experiência em vendas em diversos ramos: imobiliário, alimentício, venda serviço de TI e roupas.
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Fabiano, Vai aí algumas empresas que estão selecionando representantes de acessórios de automóveis, enviar currículo por e-mail: abigail@vibraind.com.br a/c Abigail contato@yaseiko.com.br a/c Yaseiko cesar@championsspeakers.com.br a/c Cesar tel: (11) 2671-2527 Espero ter ajudado, abraços e boa sorte.
  11. Glaucia Rodrigues dos aSantos Responder
    Bom dia, gostetaria de saber como entrar em contatos com empresas para ser representante comercial, curso ADM ,tenho cursos de atendimento ao cliente, comunicação, experiencia em vendas e setor financeiro. tenho carro, moto, e meios de comunicação virtual, tenho 27 anos e preciso de novos desafios... moro em mato grosso do sul,meu tel (67) 96069449
  12. gleiderson Responder
    Olá estou querendo ingressar como representante comercial.Tenho 24 anos sou vendedor de móveis a 8 anos e quero continuar nesse segmento.Caso alguem queira abrir uma oportunidade aguardo contato.Tenho referencias.
  13. MARCELO MATOS Responder
    Gostaria de me tornar um representante, trabalho com vendas externas para uma distribuidora e tenho ótima carteira de clientes no amazonas no seguimento de moveis e eletrodomésticos e eletrônicos. Empresas será uma ótima parceria, pois sou um profissional de vendas e tenho muita dedicação pelo meu trabalho. Email: fabiolamatos1@ hotmail.com
  14. edson souza Responder
    boa tarde, gostaria de ser representanrte no ramo de laticinios....moro no rj.leme meu tel. 36278672
  15. Iranielson Responder
    boa noite eu me chamo Iranielson e gostaria de ser uma representante de sucesso. preciso de uma oportunidade se vocês puderem me ajudar ficarei muito agradecida desde já agradeço.
  16. Maria Araujo Responder
    Estou pretendo ser uma representante comercial tenho experiência no ramo de vendas há 10 anos,preciso aumentar minha renda familiar.quero atuar no mercado que conheço que o ramo de produtos abrasivos,manutenção e epis.Gostaria de obter mais informação como começar esse processo.
  17. Priscila Dias Responder
    Sou formada em Comercio Exterior, trabalhei assistente de importação, compras, e na revendas dos produtos importados, como administradora, no faturamento tenho facilidade para me comunicar já tenho investido em livros de vendas a um bom tempo como vendedor Pit Bull, a biblia de vendas entre outros e buscado outras dicas de outros profissionais influentes na area estou querendo participar do curso Corcesp para representante e assim que possivel fazer o core. Gostaria de mais dicas afinal tb estarei iniciando, tenho desenvolvido alguns trabalho de marketing e feitos outros cursos para aperfeiçoamento. Também tenho experiencia de outras culturas. Gostaria de sua opinião
  18. Raimundo Lima Responder
    olá gostaria de ser representante comercial é uma profissão que desejo tê-la,quem souber me avisa moro na regiaõ sul do estado do maranhão. contato 993588-9004 (r.lima.7@hotmail.com)
  19. Anderson Bruno Responder
    Muito boa materia ! não trabalho no ramo porem meu pai esta nesse ramo de vendas externas em uma distribuidora a mais de 22 anos, assim que sempre foi o sustento da minha casa. Não entrei no ramo ainda porque infelizmente não tenho a carta de habilitação, porem ja estou providenciando .
  20. André Responder
    Tenho grande interesse em trabalhar como representante comercial. Sou formado em administração de empresas e tenho experiência com vendas de aproximadamente 6 anos. Moro em São Paulo, mas tenho total disponibilidade para atuação no sul de Minas Gerais. Contato: (11)8011-0728 /(11)2621-3250 ou nascimentoandre83@hotmail.com.
  21. Gilvãnia Siqueira Responder
    ola: Eu estou querendo abrir uma reperesentada na area de Belém no Pará,com produtos direcionados a estética capilar direcionados a proficionas de beleza (cabelereiro),o meu marido ja trabalha na area so que como empregado,queremos algo pra nos mesmo eu tenho experiência como cabeleirera ele ja tem uma lisra de clientes muito grande se derrepente alguem precisar entre em contato com nosco pelo imail ou pelos fones (091)8278-5719 (091)8848-6876 falar com Aurino e (091)8343-5604 falar com migo Gilvãnia Siqueira
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Gilvânia, Boa tarde, Acredito que você deva querer abrir uma representação comercial, pois representada será a empresa que você pegará para representar, certo. Bom, vai aí algumas dicas pra você e o maridão começarem a ganhar dinheiro. Em primeiro lugar você deve procurar um contador de confiança para poder abrir uma firma com CNPJ que pode vir a ser ME individual, mas o certo é que você procure a empresa que será a representada para saber quais as exigências pois algumas exigem Ltda ME e o CORE. Entre nesses sites abaixo e veja as representadas que estão buscando representantes e envie seu currículo. http://www.representante-comercial.com portaldorepresentante.com.br http://www.representantesbrasil.com.br blogdosrepresentantes.com Espero ter ajudado, boa sorte
  22. Eryson Morais Responder
    já trabalho nessa área e to cursando gestão comercial me em um ano e seis meses e estou procurando uma representação em pernambuco pra entrar em contato deixo meu email: eryson@msn.com
  23. Joel Lourenço Responder
    Para iniciar a atividade de Representação Comercial você precisa: - Possuir uma reserva monetária para cobrir seus custos fixos por 1 ano (capital de giro); - Estar enxuto com suas despesas fixas e sem dívidas de longo prazo (sustentabilidade); - Regulamentar a profissão no CORE e se possível constituir a empresa (potencialização); - Possuir ferramentas básicas para atuação apropriadas para atuar na região (qualidade); - Definir a região inicial de atuação e segmento de mercado (foco); - Buscar a Representada com atributos (marca reconhecida, preço justo e prazo de entrega); - Definir e fechar contrato com representada (região fechada); - Atuar de forma incansável visitando regulamente os clientes (Relacionamento). - Ter paciência e deixar o negócio evoluir. boa sorte a todos
  24. Hertúlio Responder
    Representante comercial, formado em marketing comercial e contabilidade. Contato profissional: hertulio@gmail.com ou 83-8729.7001 Grato pela atenção ! Hertúlio
  25. JotaErre Responder
    Olá, Já sou Corretor de Imóveis e estou terminando o curso superior de Tecnologia de Petróleo e Gás em São Luís. Morei muitos anos nos Eua, tenho Inglês fluente mas não sei se isso pode ajudar na profissão de Representante Comercial, porém tenho acesso às grandes empresas que estão se instalando em São Luís por conta da Refinaria da Petrobras. Se alguém puder me dar umas dicas de como me tornar um representandte comercial e onde posso conseguir empresas para representar, fico grato. Meu e-mail -e jrreis@hotmail.com
  26. Inacio Ceolin Responder
    Boa Tarde já trabalhei 5 anos com vendas de Produtos Alimenticios e agora estou no momento parado e procurando uma empresa para representar ou ser um vendedor no ramo de alimentos Moro em Arçoiaba da Serra S.P
  27. Diego Cabral Responder
    Boa tarde, Me chamo Diego, tenho 24 anos, sou de Recife-PE, curso o 4 período de administração de empresas, sou empresário do setor automotivo, possuo 2 lojas de carros próprias, tenho uma sala comercial disponível, estou querendo novos desafios nesse ramo , pois, possuo experiência na aitividade de venda, e estou querendo representar na área Alimentos, portanto se tiver interesse, estarei a disposição! Grato.
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Diego, Boa tarde, Desculpe-me antecipadamente pelo que vou dizer, mas acho que você está querendo abraçar o mundo com as pernas. Para você ter uma sala disponível e querer entrar em um segmento totalmente distinto do seu, das duas, uma: Ou você não tem loja nenhuma de carro, ou suas lojas não vendem nada. Outra coisa, você disse cursar o 4 período de administração então muita atenção nos erros ortográficos.
  28. Bianca Responder
    Boa Tarde. Trabalho na empresa Santa Eleganza - Bolsas e Acessórios,e estou a procura de representantes, dentro e fora do estado de São Paulo. Caso alguem tenha interesse, entre em contato comigo através do email: bianca_cms@yahoo.com.br, que estarei a disposição para explicar as politicas de vendas, apresentar a empresa e seus produtos.
  29. Maria de Lourdes da S. Moreira Responder
    Sou formada em Adm. de Empresas, trabalho com vendas em uma loja de produtos de beleza, confecção e presente, gosto muito do que faço. Quero dar um novo rumo em minha vida e acho que como representante comercial pode me dar esse suporte continuar a trabalhar no que gosto e de preferencia trabalhando com produtos que tenho afinidades que são estética, beleza, moda, acessórios. Entre em contato comigo, quem sabe poderemos fazer uma ótima parceria com grandes lucros. Meu email é menas.60@hotmail.com moro em Corumbá MS
  30. edilson Responder
    sou comerciante trabalho com varias marcas de produtos de bebidas e alimentos gostaria de ser um representante dos produtos elma chips na minha regiao. pos a qui e dificio se ver salgadinhos da marca a minha empresa e em bom jesus sul do pi.
  31. Bruno Soutilha Responder
    Sou graduado em Comunicação Social, aluno da pós-graduação em Marketing do Ibmec e pretendo ingressar no ramo de representação comercial. Busco oportunidade para atuação no Rio de Janeiro e adjacências. Mais informações: http://br.linkedin.com/pub/bruno-soutilha/15/a67/61b
  32. Bruno Soutilha Responder
    Tenho habilitação e veículo próprio.
  33. Fabio Bispo Responder
    Sou formação técnica em administração e superior em logística e estou buscando uma representação voltada para esta área, caso haja alguma empresa focando neste tipo de profissional, favor me contactar.
  34. Fabio Bispo Responder
    Tenho formação técnica em administração de empresas e superior em gestão de logística e estou interessado em fazer representação comercial autônoma e caso haja alguma empresa interessada, estou situado na região leste de São Paulo podendo atuar por toda a capital e interior, fico no aguardo de contatos.
  35. Cléber Santos Responder
    Olá! Li e gostei dessa matéria. Tenho formação técnica em artes gráficas e graduação em produção gráfica. Iniciei recentemente um trabalho em uma empresa do ramo gráfico na área comercial. Pode-se dizer que não tenho experiência nessa área, uma vez que vim do chão de fábrica. Com apenas três meses (tempo de experiência na área comercial) tive uma oportunidade de ser representante comercial em outra empresa do mesmo ramo, sendo que a mesma me ofereceu um salário fixo de seis salários mínimos. Acredito que devo permanecer onde estou para adquirir experiência para só então pensar em representação. Gostaria de saber qual sua opinião em relação a minha situação e decisão. Também quero saber se essa oportunidade de representação que tive é uma coisa rara ou não. Representação comercial é algo que tem muitas oportunidades? Pretendo cursar uma pós em Vendas e após ter lido essa matéria também pretendo cursar uma pós em Administração. Você pode me dar essas respostas por favor? Atenciosamente, Cléber Santos
  36. Edvania Responder
    Ola Rosso Solini esta selecionando representantes,distribuidores, Parceiros para todo territorio Nacional. Produto acessorio para calcados femininos Solas Coloridas adesivas,para Bolsas e Iphones. Excelente empresa para trabalhar oportunidade de negocio.Mais informacoes no site www.rossosolinishop.com ou facebook em Portugues Rosso Solini Brasil. Email rossosolini@gmail.com Att Edvania
  37. Edvania Responder
    Ola Rosso Solini esta selecionando representantes,distribuidores, Parceiros para todo territorio Nacional. Produto acessorio para calcados femininos Solas Coloridas adesivas,para Bolsas e Iphones. Mais informacoes no site www.rossosolinishop.com ou facebook em Portugues Rosso Solini Brasil. Email rossosolini@gmail.com Att Edvania
  38. Carlos E. Gregolewitsch Responder
    Bom dia. procuro empresas para representar em SC, tenho experiência com venda,possuo todos requisitos desejado para atuar como representante. Farei um ótimo trabalho. contato 047 91119206
  39. Jerson Responder
    Bom dia, Parabéns pela matéria. O que você me aconselharia de cursos nesta área? A empresa que trabalho é uma prestadora de serviços, Graduação tecnológica em Gestão Comercial seria uma boa? tem um bom reconhecimento no mercado? Fico no aguardo e antecipadamente agradeço, Att. Jerson
  40. Jeferson Vargas Responder
    Estou a procura de uma oportunidade de Representação no Paraná região de Ponta Grossa e Irati. Sou vendedor externo da empresa da Oniz Distribuidora Ltda a 1 ano. Trabalho diretamente com a venda dos produtos da P&G, em toda região do Paraná nas cidades de Irati, Imbituva, Rio Azul, Rebouças, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Ponta Grossa em alguns setores. Possuo ampla habilidade, pois além da Oniz, ja trabalhei com vendas de planos de Saude e Odontológicos na Bahia ña cidade de Feira de Santana e região pela Odontoprev e também com vendas externas de moto Honda . Possuo habilidade em negociações com grandes carteiras de clientes, treinamento em merchan e marketing, possuo experiência de anos em logística o que é fundamental na entrega e roterização de rotas. Curso o superior em Direito, o que me da capacidade de ótima comunicação e facilidade de convencimento.
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Jeferson, Nossa, vejo que você fez um bocado de coisa né e em seguimentos distintos. Bom, em primeiro lugar você deve decidir qual o seguimento que mais gosta pois não dá pra pegar representaçoes em ramos distintos, você consegue pegar várias representadas, mas no mesmo seguimento e com produtos diferentes pois, a representada não irá aceitar que você tenha o mesmo produto com marca diferente, vai aí dicas como passei para todos que precisaram. Em primeiro lugar você deve procurar um contador de confiança para poder abrir uma firma com CNPJ que pode vir a ser ME individual, mas o certo é em primeiro lugar buscar qual o segmento que pretende atuar e em seguida a empresa que será a representada para saber quais as exigências pois algumas exigem Ltda ME e o CORE. Entre nesses sites abaixo e veja as representadas que estão buscando representantes e envie seu currículo. http://www.representante-comercial.com portaldorepresentante.com.br http://www.representantesbrasil.com.br blogdosrepresentantes.com Espero ter ajudado, boa sorte
  41. thiago judson Responder
    estou com uma oportunidade de trabalhar como representande comercial para uma empresa com produtos de cosmeticos,mas ainda nao tenho experiencia na área e estou a procura de dicas importantes para inicio. ou contatos para uma troca de ideias.....thiagojudson2011@hotmail.com
    • Sergio Alcântara Responder
      Querido Thiago, Boa tarde, Experiência só se tem quando adquirida e para isso acontecer você terá que iniciar de alguma forma ou nunca terá experiência em nada, mas deixo uma dica à você, aceite a proposta e juntamente com o trabalho procure um curso no SEBRAE de sua cidade. Para iniciar nessa empresa, peça que lhe dê um treinamento e a princípio saia com algum representante da área e veja atentamente como ele trabalha, depois é só imitar e colocar seus adendos juntos. Tenha fé que vai dar pé............ Abraços........e boa sorte.
  42. Yuri Pitondo Responder
    Olá meu nome é Yuri eu procuro uma oportunidade para ser um representante comercial. Tenho uma ampla experiencia no varejo , sou gerente de uma marca conhecidissima a nivel nacional ( Chilli Beans) e sempre trabalhei com vendas alem disso também sou corretor de imoveis , ainda não tenho curso superior , porém pretendo , me formar em marketing e vendas . Estou a procura de novos ares , resido em Ribeirão Preto e estou a disposição de alguma oportunidade nessa região ou até mesmo em Campinas .Deixo meu contato :yuripitondo@yahoo.com.br ou yuripitondo@hotmail.com . Pretendo crescer muito nessa aréa que gosto . Muito obrigado !
  43. Nelson Responder
    Participe do mercado de Rastreadores de Veículos no Brasil ,São mais de 60 milhões de veículos, sendo que nem 1% deles são rastreados, e a violência urbana (roubos e furtos de veículos, sequestros relâmpagos, etc.) tem aumentado a cada dia. Isso faz com que o mercado de rastreadores esteja num momento de grande expansão. Agora, pense num rastreador que, instalado em seu veículo, te permite visualizá-lo a qualquer tempo e em qualquer local, a partir de uma conexão de internet, numa plataforma de rastreio de alta tecnologia, com a opção de bloqueá-lo ou desbloqueá-lo através de uma simples mensagem SMS, e tudo isso sem que precise pagar mensalidade. http://clubedoauto.cyberxsat.com.br/home
  44. Pedro Lima Responder
    Boa noite, sou Eng. Civil e trabalho na area tecnica da empresa, porem, já trabalhei com vendas durante muitos anos, e gostaria de ser representante comercial no segmento da construção civil. Pergunto para ser representante tem que ser brincalhão? pois sou um pouco serio, porem não timido, vou ter sucesso nessa profissão. Escuto falar que para ser representante tem que ser brincalhão, é verdade? se for não tenho chance....
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Pedro, Rsrsrsrsr, começo rindo pois é uma piada o que falaram pra você. Estou no ramo de representação há mais de 30 anos e de brincalhão eu não tenho nada, mas existem sim representantes que são muito sorridente e isso pode ser bom ou ruim pois, você tem que saber a hora e a pessoa certa com quem deva brincar. Vá em frente, essa área de construção civil está em uma fase muito boa de crescimento, não tenha medo pois, quem não arrisca não petisca, não é mesmo. Espero ter ajudado, boa sorte
  45. Ana Marcia Responder
    Gostaria muito de atuar nesta área, pois acredito ter mais oportunidades. Atualmente trabalho como corretora de imoveis, mas preciso de algo constante.Tenho habilitação, experiencias em vendas, notebook, carro próprio, disponibilidade para o trabalho, sou formada em contabilidade, tenho curso de empreendedorismo pelo SEBRAE, moro em Fortaleza/CE.meus contatos: (85)8678-6466 ou 9935-7829 e-mail: a.marciacc@hotmail. grata!
    • Sergio Alcântara Responder
      Olá Ana Marcia, Boa tarde, Há muitos anos atrás também fui corretor de imóveis pois, na época queria fazer uma faculdade e era a profissão que eu poderia conciliar com os estudos, fui corretor durante cinco anos tempo esse onde me formei no curso de direito. Adorava ser corretor, mas como você mesma disse, é um trabalho que não te dá segurança nenhuma não é mesmo. Bom, vou lhe dar as mesmas dicas que passei aqui para todos que desejam entrar nessa área onde hoje eu estou há quase 30 anos. Em primeiro lugar você deve procurar um contador de confiança para poder abrir uma firma com CNPJ que pode vir a ser ME individual, mas o certo é você saber qual o segmento que pretende atuar e em seguida a empresa que será a representada para saber quais as exigências pois algumas exigem Ltda ME e o CORE. Entre nesses sites abaixo e veja as representadas que estão buscando representantes e envie seu currículo. http://www.representante-comercial.com portaldorepresentante.com.br http://www.representantesbrasil.com.br blogdosrepresentantes.com Espero ter ajudado, boa sorte
  46. Jakeline Responder
    Atuo como representante comercial junto ao meu marido, onde somos sócios, ele ja 13 anos na empresa e eu 5 anos. Temos uma região muito restrita ou seja não tenho como espandir as vendas, sou ambiciosa, quero trabalhar, quero aprender mais, ja que o que sei aprendi com meu marido. Embora eu ame essa profissão e hoje represento 80% das vendas nossas, a empresa so reconhece ele como representante. Gostaria de ter minha própria representação, mais tenho medo de deixa-lo e também os clientes que criei uma amizade e parceria.
  47. Matuzalen Galvan Responder
    Ola a todos! Referente ao profissional de vendas, mais especificamente ao representante comercial, gostaria de deixar aqui um site com um conteúdo voltado especialmente para esta categoria, alem de possuir muitas ofertas de empresas buscando representantes em todo o Brasil, e que sera de grande valia para todos os profissionais: centraldosrepresentantes.com.br
  48. Christiane Muller Responder
    Boa tarde! Estou à procura de uma oportunidade em minha região (DF e Goiás) no que diz respeito à representação. Os segmentos de interesse são medicamentos, confecção ou calçados. Sou administradora de empresas, possuo CNPJ, registro no CORE e experiência à mais de 10 anos como consultora comercial e vendas externas. Além dessas, possuo todas as ferramentas necessárias para um bom trabalho de prospecção como veículo, telefones, notebook com iternet e disponibilidade para viagens. Caso alguém esteja à procura de um bom profissional com ótima preparação e apresentação para realizar este trabalho, entre em contato. Christiane Muller 61 8101-8899 inside.representacoes@hotmail.com
  49. kamilla Responder
    Boa noite, eu e meu marido estamos abrindo uma empresa de representação comercial na area de material de contrução no rio de janeiro, area de jacarepagua. Gostaria de acrescentar empresas que queiram venda/divulgação na mesma area. Ja trabalhei nessa area e tenho experiencia. Obrigada.
  50. Sidnei Santana Santos Responder
    Tenho 43 anos de Idade e 30 anos de experiência no segmento gráfico, fui desligado da última empresa em dezembro de 2012 a qual trabalhei por 24 anos. Durante a minha carreira profissional tive oportunidade de ocupar cargos desde ajudante e auxiliar de produção, operador de equipamentos de personalização, impressor flexográfico e Off Set, até a Supervisão geral de toda a produção de um Multinacional na qual tinha 240 subordinados entre diretos e indiretos. Sinto-me com bastante intimidade e conhecimento sobre processos de impressão Gráfica e seus periféricos, bem como resultados que possam ser melhorados. Assim estou aberto a proposta para representação de consumíveis, materia prima, serviços e aplicativos de empresas que se interessarem.
  51. Perceu Responder
    Maravilhoso estas dicas gostei muito
  52. Alberto Responder
    Bom Dia , Sou técnico em Edificações tenho o 4° periodo em Engenharia civil, tenho muita esperiência em obra mas tenho dificuldade de desenvolver a parte comercial da empresa pois não tenho nenhuma esperiência nessa parte quero fazer um curso alguém conhece um bom curso no Rio de Janeiro capital que possa indicar ...
  53. Renata Rocha Responder
    Sou Corretora de imovéis e retornei ha 6 meses da Italia onde morei por 5 anos. Tenho recebido proposta de empresarios para representar algumas marcas aqui no Rio de Janeiro. Gostaria de saber como iniciar esse processo. Trabalho como autonoma em sociedade com minha mae diretamente de casa em parceria com uma agencia imobiliaria. Embora o mercado imobiliario esteja em alta, gostaria de buscar uma outra profissao que me proporcione mais estabilidade. Aguardo resposta.
  54. Marli Rosa da Silva Responder
    Sou pesquisadora, faço pesquisa de mercado e opinião etc. Viajo sozinha sozinha e em equipe e gostaria de trabalhar com representação...
  55. Luciano P A Responder
    oi, sou funcionário publico e gostaria de aumentar minha renda e após meu expediente normal sobra tempo para trabalhar como representante comercial, me encaixo nos perfis da profissão, porém, to com dificuldade para encontrar o produto ideal, gostaria de algo novo em minha cidade, é uma cidade de pequeno porte, 25.000 habitantes, mas assim mesmo não consigo pensar em um produto que possa ser viável. Alguma dica que possa me ajudar?
  56. Joel Fernandes Pessoa Responder
    Fui coordenador de qualidade durante oito anos na empresa x, la desenvolvi procedimentos de varias naturezas e implantei em: vendas, qualidade, logística, compras, contabilidade e outros. com implantação destes procedimentos o faturamento que era U$ 60.000,00 por mês, passou ha faturar após quatros meses U$ 180.000,00. Fiz processos gerenciais mas tranquei no segundo semestre. Pergunto, tenho o perfil para tal profissão. Grato, Joel F. Pessoa
  57. Deusilene Alves Responder
    Sou de Belém-pa possuo um armarinho e gostaria muito de ser um representante comercial de produtos para armarinho, papelaria e presentes.
  58. Marley Souza Responder
    Bom dia!! Sempre trabalhei no ramo comercial, em empresas Multinacionais como vendedor de bebidas etc...hoje atuo como vendedor de máquinas pesadas, como por exemplo: Pá carregadeira, Retro escavadeira, Escavadeira....no entanto tenho muita vontade de trabalhar com representação e fico inteiramente a disposição. Grato, Sem mais. Marley Souza
  59. FERNANDA LIMA Responder
    TRABALHO MUITO BEM REALIZADO PELOS ORGANIZADORES DO SITE BELISSIMO TRABALHO.
  60. Luiz Marins Responder
    Sai do Banco "x" fazem 2 dias e gostaria muito de trabalhar nessa área de representante comercial, pois acredito que tenho o perfil por trabalhar sobre pressão, um bom atendimento, me expressar e escrever corretamente. Tenho Carro, computador e disponível para viagens. Obrigado
  61. Aguinaldo Cunha Responder
    Tenho interesse em representações na região nordeste, já tenho carteira de clientes e tenho uma representação de roupa infantil.
  62. Wellyngton José Responder
    Muito bem, pretendo iniciar na area mas pois sou tecnico em vendas,e estou buscando novos orizontes para crescer tanto pessoal como profissional. Percebi que esta area é bem divertida pois a dinanmicidade é otima e nos ver que na vida ha sempre algoa a mais para buscar... obg pessoal
  63. Edgar Rodrigues de Aguiar Responder
    Gostaria de obter algumas informações, a primeira é como posso aumentar minha renda,sou de São Paulo atualmente trabalho e moro a tres anos em uma cidade pequena mais muito bem valorizada financeiramente, fica na Praia do Forte Bahia, litoral norte onde já existe de tudo, gostaria de inovar e ter parceiria já que moro aqui conheço o mercado mais todas as ideias que tive para que no começo precise de um custo baixo, já tentaram e não deu certo, gostaria de um produto consignado e inovador, gostaria de ideias, é um lugar freguentado mundialmente durante o ano todo, na alta o movimento é muito forte., agora tem os periodos de baixa, tenho contato com muitos bares,restaurantes,pousadas,hoteis e lojas comerciais.Caso tenha informações segue meu email edgar.r.aguiar@hotmail.com! Obrigado
  64. Isaias Santos Responder
    Quero parabenizar aos desenvolvedores deste site, certamente é de grande importância para minha carreira profissional. Tendo em vista que desejo seguir esta área que por mim é muito admirada.
  65. Isaias Santos Responder
    Esta de parabéns os desenvolvedores deste site, pois, tem sido de suma importância para mim, uma vez que pretendo ingressar nesta área que é muito admirável.
  66. ferreira Responder
    parabens p/ os criadores desse sit, moro em contagem, Mg ,sou mestre de obras , trabalhei com marketing, e vendas de vários produtos... tenho vsto conhecimento em material de construções, pretndo em breve me legalizar / trabahar como representante. abraços...
  67. Mauro Nogueira Responder
    Trabalho comercialmente a vários anos com venda de serviços. Tenho uma vasta carteira de clientes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, além de Sta Catarina e R.G do Sul. Quero ampliar meus negócios e ganhos e estou pensando em ser representante de 1 produto que agrade o mercado, e que dê bons ganhos. Aceito sugestões.
  68. Paulo Almeida Responder
    Olá, sou Paulo Almeida e moro em Pernambuco, tenho 05 anos de experiência no ramo de representação comercial, trabalhei sempre para empresas com carteira assinadas e estou disposto a trabalhar não só com carteira assinada como também como representante autônimo.Possuo grande carteira de clientes nos estados do RN,PB,PE,AL, atualmente curso o 8º período de Administração de Empresas, possuo veículo próprio notbook e total disponibilidade ´para viagens.Fico aguardando uma oportunidade de fazermos bons negócios para ambas as partes!.
  69. israel raach Responder
    sempre tive vontade de trabalhar nessa area
  70. Evandro Nunes Responder
    Boa tarde, em primeiro lugar gostei muito da matéria, bem conclusiva. Estou em dúvida entre abrir um negócio com ponto fisico e entrar no ramo de representação comercial. Os dois me dão certa autonomia, contudo o negócio fisico requer uma dedicação de tempo absurda, e no caso da representação a flexibilidade com o tempo é melhor, mas esse relacionamento "chefe/patrão", que de certa forma existe me incomoda um pouco. Qual a idéia que vocês me dariam, preciso de ajuda e de trocar um pouco de experiência. Obrigado!
  71. José Roberto Morais de Medeiros Responder
    Bom dia, Como abrir uma representação comercial. tenho 20 vendedores para todo Brasil, estou no inicio obrigado. Roberto Medeiros. Att,
  72. Basilo Responder
    Quero conhecer esse ramo, como ingressar com segurança ?
  73. marcus naiva Responder
    Olá! Boa noite, estou interessado em ser representante de alguns produtos do ramo automobilístico, pois tenho uma pequena empresa de rodas esportivas e acessórios em geral além de ser vendedor de carros em uma concessionária Chevrolet, sem contar que esta no sangue a profissão de vendas. Sou proativo, guerreiro, diligente, confiável, prático, cauteloso, eficiente e orientado para os detalhes. Pretendo criar nome e fazer da marca representada uma referencia de mercado em nossa região. Marcus Naiva (98)8193-6424 / (98)3238-2722
  74. Jorge Ribeiro Responder
    Gostaria de ingressar na area de representação comercial, me aposentei na area de Pós venda com 34 anos de solida experiencia com grandes varejistas, seguradoradoras. Fui gerente de assistencia tecnica nos fabricantes conceituados no Brasil e agora pretendo estar comecializando produtos como representante comercial e preciso de uma area e uma empresa que tenha vontade tambem de crescer ainda mais o seu faturamento com esta parceria com comprometimento e integridade. Tenho disponibilidade e escritorio preparado para inicialização. jorgeiglezias@yahoo.com.br
  75. Roseli Responder
    Sou sobrinha e irma de empresários e representante comercial . Não tenho experiência em carteira profissional,mas me deram várias aulas e adoro trabalhar nesse ramo.gostaria de me aperfeiçoar já que esse é o meu perfil.sou habilitada e disponibilizo para viajar.obrigada!
  76. Adilson Responder
    Olá! Sou formado em administração, aposentado, experiência na área de rec.humanos, boa comunicação e facilidade de relacionamento, procura uma oportunidade de trabalhar como representante comercial. Grato.

Deixe um comentário

*

captcha *