Philip Kotler é a maior referência em ensino de administração de marketing, pois ele é escritor e professor universitário, com PHD em economia e pós-doutorado em matemática e que contribui para pesquisas, estudo e ensino do marketing.
Considerado pela revista Management Centre Europe, o maior especialista em marketing e o Wal Street jornal, o nomeou como uma das pessoas mais influentes no mundo dos negócios. Philip Kotler também foi premiadíssimo em 2005, onde recebeu o prêmio de guru de negócios pela revista Time.
O mestre Philip Kotler também trabalha como consultor para as melhores e maiores empresas do mundo como a Motorola, Bank of America, Merck, General Electric e outras empresas. Sua área de consultoria é bem vasta, pois oferece consultoria nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização em marketing internacional.
Frases de Philip Kotler
Como um dos maiores pensadores de administração e marketing Philip Kotler, vejamos alguns exemplos abaixo:
“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.”
“Lucro é subproduto das coisas bem-feitas.”
“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.”
Obras de Philip Kotler
O escritor Philip Kotler é responsável por diversas obras, entre elas estão:
- Marketing no Setor Público. 1ª edição, 2007,
- Princípios de Marketing – 12ª edição
- Dez Pecados Mortais do Marketing. 1ª edição,
- Marketing em Ação. Campus, 1ª edição, 2002.
- O Marketing sem Segredos- 1ª edição, 2005.
- Entre outras obras de Philip Kotler.