Web Marketing: Garanta o Sucesso em Seus Negócios



Web Marketing: Garanta o Sucesso em Seus NegóciosWeb Marketing, ele têm se tornado fundamental nos negócios, ainda mais quando se trata de empreendimentos virtuais, nestes casos tornou-se obrigatório um bom desempenho de web marketing. Existem profissionais especialistas nessas áreas, mas nada impede você de aprender e ficar muito bom nisso, sem contar que não precisará pagar alguém para lhe auxiliar. Quer aprender? Compreenda tudo sobre web marketing aqui!

Entender o que é web marketing é o primeiro passo para aprender a utilizá-lo e aplicá-lo. Web marketing nada mais é do que a utilização de ferramentas e meios para promover algo através da internet, seja um produto, serviço, empresa ou até mesmo uma ideia.




Está pensando em ter seu próprio negócio? Veja nosso texto sobre – Quero abrir uma empresa, tem certeza?

Existem diversas formas de trabalhar com web marketing, você pode focar em alguns pontos ou em todos, isso fica a seu critério. Iremos ensinar as técnicas mais utilizadas de web marketing e que costumam trazer os melhores resultados. Vamos lá?

1. Web Marketing com Sites de Busca

O sites de buscas, também conhecidos como motores de buscas, são elencados como os principais direcionadores de clientes e visitantes. Basta você pensar da seguinte forma, quando você deseja algo, qual é a primeira coisa que faz? Procura no Google, não? Então, trabalhar com motores de busca fazendo com que direcionam o maior número de buscas para o seu site/empresa/produto é uma das formas mais utilizadas no web marketing.

Quer saber mais sobre marketing? Conheça os 4 ps do marketing e torne-se um expert na área.

Existem basicamente duas formas de trabalhar web marketing com motores de busca, através de compra de palavras chaves ou otimização de palavras chaves no seu site.




A compra de palavras chaves é uma forma mais ‘simples’, que demanda menos tempo e experiência, contudo, exige que você invista dinheiro, já que terá que pagar pelas exibições das palavras chaves.

Simplificando, você compra uma espécie de ‘anúncio’, quando a pessoa digitar nos motores de busca a palavra chave que você escolheu, seu site aparecerá nos primeiros resultados, consequentemente, irá conseguir novas visitas.

Confira o conceito de marketing aqui.

Já a otimização do site para os motores de busca é algo mais permanente, contudo, irá disputar espaço com milhares de outros sites, por isso precisa ser tão bem feito.

Ao fazer otimização do site você perceberá que o foco é trabalhar as palavras chaves mais importantes para aparecerem de forma “naturalmente” em seu site da melhor e mais frequente forma possível.


Otimização de sites para motores de busca leva como nome o famoso SEO (search engine optimization), com certeza você já ouviu falar.

Alguns pontos que você precisa estar atento ao fazer SEO:

A URL do site deve, preferencialmente, conter a palavra chave foco, ou, no mínimo, alguma correlacionada. Os motores de busca dão grande relevância ao escalonar o posicionamento se o site possui ou não a palavra chave em sua URL. Para facilitar, em um exemplo prático, supondo que você esteja oferecendo produtos veterinários, um nome de site poderia ser: produtosveterinariosnaweb.

Aprenda tudo sobre marketing multinível com esse texto.

Os títulos dos seus artigos (caso seja um blog) devem conter palavras chaves relacionadas ao seu foco, no caso do exemplo anterior: 10 melhores produtos veterinários para o seu cão.

Um ponto fundamental é conseguir ‘links’ que apontam para o seu site, isso fará com que os motores de busca deem maior importância para você e, consequentemente, coloquem você nos primeiros lugares das buscas. A lógica disso é simples, se existem muitos sites linkando para você, isso significa que o seu conteúdo deve ser de extrema relevância. Algumas formas de fazer isso é através de guest posts e parcerias.

Também utilizando links, mas dessa vez de forma interna, consegue-se melhorar os posicionamento do site nos motores de busca, mas ainda melhor, consegue-se fazer com que os links sejam ‘indexados’ mais rapidamente. Para fazer isso, link em seus textos e páginas para outras páginas do seu próprio site.




Ficou curioso pelo assunto? Aprenda mais sobre marketing digital.

Email Marketing

O email marketing é uma ferramenta que tem um poder de conduzir pessoas para um determinado produto/serviço realmente forte.

Porém, o grande problema do email marketing é que você precisa ter uma lista de pessoas interessadas no seu segmento, caso contrário não adiantará de nada.

Por exemplo, você tem um site de venda de eletrônicos, as pessoas colocam seus emails porque tem interesse, nesse caso você utiliza a lista de contatos e envia emails marketings com informações, promoções e etc. Isso irá gerar um tráfego de visitantes excelente.

O email marketing precisa ser bem pensado, específico e com informações suficientes para despertar a curiosidade e interesse do leitor. O foco do email marketing é conduzir os ‘visitantes’ para ofertas específicas, conseguindo efetivar as vendas.

Você não sabe elaborar um plano de marketing? Não se apavore, você não é o único. Por isso, montamos um artigo especial, confira nosso texto como elaborar um plano de marketing.

Compreenda o Web Marketing em Redes Sociais

As redes sociais estão se tornando cada vez mais imponentes no web marketing, começando a assumir um controle muito grande sobre os internautas.

Utilizar o web marketing nas redes sociais poderá aumentar seus ganhos e vendas significativamente. Para isso, deve-se aprender principalmente sobre marketing viral.

Todas as campanhas de marketing em redes sociais tem como objetivo assumir um caráter viral, ou seja, que as pessoas curtam e compartilhem, fazendo com que milhares de usuários vejam. Ocorre que isso pode parecer fácil de falar, mas fazer é realmente difícil.

Quer ficar expert no tema? Veja nosso texto sobre Marketing digital em redes sociais para pequenas empresas.

Para conseguir tornar uma mensagem de marketing viral em redes sociais, a melhor opção é apostar em algo ‘engraçado’, mas que transmita o que você deseja. As pessoas tendem a compartilhar e curtir coisas engraçadas ou que influam no emocional.

Web Marketing Através de Programas de Afiliados

Os programas de afiliados estão entre os meios de marketing e de obter bons rendimentos mais cotados no mercado.

Utilizado muito com o intuito de vender produtos, os programas de afiliados são uma forma de conseguir ‘parceiros’ para divulgar os seus produtos e vendê-los. O funcionamento dos sistemas de afiliados é simples. Você cria uma página na web ou pode ser seu próprio site (página de venda) e outra pessoa irá divulgar em sites, blogs, redes sociais, entre outros locais.

Atualmente, uma das melhores oportunidades de web marketing de afiliados é com cursos. Isso acontece porque os cursos exigem basicamente mão de obra para serem criados.

Pense da seguinte forma, você elabora um curso, até então não teve qualquer custo, apenas seu trabalho e tempo. Você estabelecerá um valor para esse curso e oferecerá em programas de afiliados, para que outras pessoas tentem vendê-lo também, expandido o impacto do seu curso. Claro que ninguém fará isso por boa vontade, você terá que pagar algo, e é nesse quesito que os cursos se destacam.

Devido ao fato de você poder estipular um preço sem ter um custo, torna-se possível repassar uma maior porcentagem de comissão para os afiliados que irão divulgar e vender seus produtos. O grande problema de utilizar o marketing de afiliados é que as pessoas que estarão divulgando podem fazer publicidade e marketing do seu produto de forma equivocada, podendo prejudicá-lo.

Para resolver isso, uma boa dica é tomar bastante cuidado no momento de aceitar ou não que uma pessoa trabalhe como afiliado com você.

Dicas de Web Marketing

Para fazer um bom web marketing algumas dicas são necessárias.

Conhecer as ferramentas disponibilizadas pelo Google como o planejador de palavras chaves será fundamental, até mesmo para que você consiga descobrir quais as melhores palavras chaves para você otimizar em seu site ou comprar nos motores de busca. Explore com atenção, são de grande valia.

Quando for fazer marketing de afiliados, lembre-se que, embora possa parecer bem tentadora a sua oferta, pode ser que ninguém deseje aceitar divulgar para você, por isso, elabore com muito cuidado o seu produto, caso contrário não conseguirá atingir seu objetivo com afiliados, que é ter o maior número de pessoas divulgando e tentando vender seus produtos.

Um texto inspirador e que pode lhe auxiliar a melhorar de vida é Como ser rico, veja!

Os emails marketing precisam ser elaborados com cuidado, porque ele tem um objetivo muito específico, por isso, contratar alguém especialista em elaborar textos publicitários pode ser uma boa opção, ainda mais quando for comparar com a efetividade de vendas.

Trabalhar na profissão de web marketing pode ser uma excelente forma de obter renda extra, porém, infelizmente, o mercado atual não costuma pagar valores atraentes a titulo do trabalho fixo desse profissional, ou seja, empresas não costumam pagar bem.

Mas não se apavore! Profissionais de web marketing que trabalham de forma autônoma, muitas vezes até mesmo fazendo parte de programas de afiliados (divulgando), costumam ganhar uma renda bem em conta. Pense da seguinte forma, você é um especialista de web marketing, estará divulgando um curso de R$ 200,00 reais com comissão de 50%. Se você fizer um bom trabalho, sem sombra de dúvidas conseguirá uma renda incrível.

E Você, Pronto Para se Especializar em Web Marketing?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here