Algumas lições de Steve Jobs



Algumas lições de Steve JobsAproveitando o recente fato (triste) da morte de Steve Jobs, podemos falar um pouco sobre algumas lições de Steve Jobs que ajudam todo empreendedor a, quem sabe, criar uma nova Apple.

As lições que Steve Jobs nos deixou mostram que é possível participar de um mercado com inúmeros concorrentes e se destacar entre eles de forma extraordinária. Como? Acreditando que a mudança e a inovação devem caminhar juntas em qualquer organização, independente do ramo em que está focando.




Eis aqui então algumas das lições de Steve Jobs sobre a maneira correta de administrar uma empresa com sucesso e ganhar muito mais dinheiro:

1 – Acredite em você

Se você não acreditar em sua capacidade de sucesso, quem mais poderá acreditar? (Com certeza Steve Jobs acreditou e fez com que acreditassem nele…até mesmo você acreditava, não é?).

Acredite primeiro em você para que depois as outras pessoas possam acreditar. E mesmo se te chamarem de louco por acreditar que seu negócio dará certo em meio a uma concorrência muito grande, continue acreditando (lógico que você deve fazer algumas análises de viabilidade para não “dar um tiro no escuro”, mas depois disso, o resto é com você).

2 – Acredite nas pessoas




Depois de acreditar em você, é preciso acreditar nas pessoas, pois nenhuma empresa pode ter sucesso se não tiver uma equipe motivada. E para motivar sua equipe, Steve Jobs acreditou nela para que ela pudesse trabalhar da melhor forma possível e fazer os melhores equipamentos.

3 – Tenha coragem

A coragem é essencial para um negócio de sucesso, pois durante a trajetória de uma empresa é preciso correr riscos e enfrentar obstáculos. Somente os corajosos mantêm a calma e tomam decisões boas para o negócio, pois quem teme um momento difícil, fica parado no tempo…e sabemos que o tempo não pára (enquanto sua empresa ficar parada, as outras continuam com todo gás).

4 – Inove sempre

Sem inovação não há nenhuma empresa que consiga sucesso no atual mercado tão concorrente. Steve Jobs deixou isso bem claro através de diversos produtos e estratégias inovadoras da Apple. Então que tal buscar desde as mais simples até as mais complexas inovações em sua organização? Com certeza haverá ótimos resultados!


5 – Tenha a sensibilidade de um grande líder

Um grande e verdadeiro líder sabe o momento exato de acreditar em si, acreditar nas pessoas, ter coragem e inovar. Assim como sabe o momento certo de ficar parado apenas observando o que acontece a sua volta. Então desenvolva sua sensibilidade de líder para investir em negócios certos e saber desistir quando aquela não é a melhor opção para a empresa.

É preciso também usar da sensibilidade de Steve Jobs para aproveitar oportunidades e transformar possíveis fraquezas em grandes forças que derrubarão seus concorrentes. Com frieza não se enxergam oportunidades, então seja sensível!

E depois? Depois de aproveitar algumas lições de Steve Jobs e colocá-las em prática em sua empresa, com certeza o sucesso virá junto das mudanças e inovações. Claro que não é algo repentino (e nem precisa ser), mas aos poucos sua empresa (e você) pode seguir algumas dessas lições e ver que os resultados estão muito melhores.

Uma dica muito importante: use estas lições de Steve Jobs também em sua vida pessoal. Pratique várias e várias vezes em seu dia a dia. Você vai se surpreender com os resultados!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here