Bons líderes e pessoas de sucesso são excelentes comunicadores e sabem expor as suas ideias de maneira assertiva, clara e concisa.
Harry Houdini (um dos escapistas mais famosos do mundo) segue – 88 anos após a sua morte – sendo venerado e servindo de exemplo e inspiração para muitos. Ele não foi somente um grande ilusionista. Ele soube usar os escassos meios de comunicação da época (jornais e filmes mudos) para desafiar o seu público e atrair milhares de expectadores. Ele colocava anúncios nos jornais aceitando desafios, dizendo de forma assertiva e clara que nada poderia detê-lo.
Se buscarmos exemplos de bons líderes e de pessoas bem sucedidas, veremos que eles também dominam a arte da comunicação. Eles sabem expor suas ideias e objetivos claramente e conseguem despertar o melhor dos seus colaboradores. Para isto, buscam constantemente novas fontes de conhecimento. Da mesma forma, Houdini sempre testava novas formas de fazer suas performances se tornarem cada vez mais espetaculares.
Hoje em dia sabemos que a linguagem corporal é tão importante quanto à falada. Houdini soube, como poucos souberam, utilizar-se de sua imagem para tornar-se famoso. Ao chegar numa cidade onde faria apresentações pagas, ele fazia uma demonstração gratuita num espaço público e, assim, garantia casa cheia. Saber causar empatia também é fundamental num processo de comunicação bem sucedido. Num dos seus desafios, o grande escapista, era fechado num tanque cheio de água. Ele pedia para o público prender a respiração também, para que eles pudessem ver o quanto era difícil – e impossível – fazer o que ele estava fazendo. Um golpe de mestre, que lhe garantia empatia e admiração total e irrestrita.
Encontre inspiração para desenvolver a sua comunicação e a dos seus colaboradores nas palestras com mágica.
Ousadia, conhecimento, segurança, uso correto da imagem e da palavra fizeram e fazem com que muitas pessoas se destaquem. Não seja mais um rosto perdido olhando para cima numa multidão admirada. Seja o centro das atenções.