Startup de casamento vence competição



    Startup de casamento vence competiçãoDizem que é nas dificuldades que o ser humano cresce e esse conhecimento popular se encaixa perfeitamente no que acontece hoje com a carioca Bruna Bittencourt. Depois de encarar diversos obstáculos para preparar a sua cerimônia de casamento, ela resolveu então oferecer o serviço de ajuda para outras noivas que também procuram apoio na preparação de casórios. Deu certo. Bruna montou a Emotion.me e hoje a empresária usufrui de uma vitória: ela ganhou a principal categoria da competição de startups da Demo Brasil, evento que ocorreu em São Paulo, capital, nos dias 25 e 26 de junho. Agora, Bruna e sua equipe embarcam para o Vale do Silício onde vão participar do programa Summer Program 2013.

    Prêmio: contato com empreendedores de grandes startups e R$500 mil em mídia




    Durante 28 dias, a empreendedora e todo o seu time vão se aproximar de outros empreendedores, mas neste caso são empresários das grandes startups americanas, pessoal com mais experiência de mercado, mais especificamente um programa de mentoria feito pela Silicon House. Dessa forma, o negócio de casamentos de Bruna vai ter a oportunidade de crescer muito, pois vai receber ajuda de gente mais experiente e ainda vai aprender a desenvolver por outros caminhos o seu modelo de negócio.

    Além de ter a oportunidade de ir para os EUA e trocar muita experiência com empresários com conhecimentos sólidos de mercado, a Emotion.me ganhou um pacote de mídia no valor de R$500 mil para ser usado nas publicações da Now Digital, representante no Brasil da IDG e uma das organizadoras do evento. Também como premiação, a startup já tem sua vaga certa na Demo Fall, que vai ocorrer nos Estados Unidos em outubro deste ano.

    Enquanto a Emotion.me conseguiu estar no primeiro lugar do pódio na categoria Demonstrator, a startup BabySayer, que pretende criar um dispositivo de segurança para evitar que bebês sejam esquecidos dentro de veículos, ganhou a competição entre as pequenas empresas que disputaram a Alfa Pitch, uma categoria voltada para universitários que tivessem ideias inovadoras e com grande potencial de dar certo. Ela também vai para a Califórnia e receber o mesmo tratamento que a empresa de Bruna.

    Como foi feita a escolha das vencedoras

    O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de junho em São Paulo. Ao todo, 51 equipes levaram suas empresas, 36 na categoria Demonstrators e 15 na Alpha Pitch. A banca julgadora era composta por investidores e especialistas do mercado empreendedor e dentre todas as concorrentes da Demonstrator, foram escolhidas apenas cinco e uma sexta ficou por conta de voto popular pela internet.




    Conheça as empresas mais bem colocadas

    Categoria Demonstrator
    1º lugar – Emotion.me, do Rio de Janeiro (RJ)
    Plataforma usada para programar casórios e ali mesmo tudo pode ser feito, desde a preparação da cerimônia até a viagem de lua-de-mel.

    2º lugar – Chegue.lá – São Carlos (SP)
    Site que oferece aos usuários de ôninus informações sobre rotas para vários municípios brasileiros e realizar a aquisição de passagens integradas para conseguir fazer o roteiro.

    3º lugar – CargoBR – São Paulo (SP)
    Marketplace B2B que une transportadoras e empresas que precisam de cotação de cargas e remessas conseguindo assim reduzir o custo de logística de transporte e ainda aproveitando ao máximo o tempo ocioso da frota de cargas.

    4º lugar – Descubraomundo.com – Campinas (SP)
    Site que oferece uma busca integrada de programas de intercâmbio de estudos onde o usuário encontra no mesmo lugar a instituição, a cotação e a compra de programas de cursos de idiomas, de extensão em mais de 25 países.


    5º – Hello Universe – São Paulo (SP)
    Sistemas de tradução para 18 idiomas que utilizam telefone, intermediando intérpretes e turistas estrangeiros ajudando na comunicação.

    6º – Bizut (escolha popular) – Rio de Janeiro (RJ)
    Rede social e marketplace para estudantes, profissionais e empresas dividirem entre si informações sobre carreiras e oportunidades de trabalho.

    Categoria Alpha Pitch
    BabySaver – Marília (SP)
    Uma ideia de criar um dispositivo que emita um sinal para evitar que bebês sejam esquecidos dentro de veículos.

    Títulos: Final da DEMO Brasil tem casamento, viagens, bebês e muita inovação (Blog da Demo) e Startup que planeja casamentos vence competição nacional (Exame)
    Veículos: Exame e Demo Brasil
    Datas: 26 e 28 de junho, respectivamente
    Autor: Thiago Tanji (Exame)




    FIQUE ATUALIZADO!

    Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here