Setor de franquias deve crescer 16% este ano



    A capital paulista está sediando a maior feira de franquias do mundo, organizada pela BTS, até o dia 15 de junho. Em sua 22ª edição, o evento conta com mais de 470 expositores e a expectativa é que R$450 milhões sejam movimentados durante todos estes dias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias tem grande expectativa de crescimento neste ano de 2013. A presidente da entidade, Cristina Franco, afirma que o crescimento estimado é de 16,2% em relação ao ano de 2012.

    Setor de franquias deve crescer 16% este anoSegundo a presidente da ABF, é perfeitamente possível que o setor aumente ainda mais aqui pelo Brasil, especialmente se os empresários da área olharem para os Estados Unidos como uma fonte de inspiração, já que o franchising tem participação de 3,8% do PIB por lá.




    O diretor executivo da ABF também dá sua opinião a respeito do crescimento do setor no Brasil. Ricardo Camargo, reforça a opinião da presidente da entidade, dizendo que o crescimento previsto é de 14,5% a 16%, a mesma porcentagem do ano passado.

    Desafios do setor de franquias no Brasil

    De acordo com Cristina Camargo, assim como em qualquer outro setor, a área de franquias também deve enfrentar desafios para alcançar as projeções feitas para ela este ano. Os principais deles são os temas relacionados aos tributos, os altos custos de mão de obra e de aluguel de ponto comercial. As dificuldades para os negócios crescerem se concentram nestes três pontos, segundo Cristina.

    Feira de franquias em São Paulo deve atrair mais de 60 mil visitantes

    A última edição da feira de franquias que aconteceu no ano passado em São Paulo chamou a atenção de cerca de 50 mil visitantes que estiveram por lá, entre curiosos e empresários fechando negócios. Este ano, a expectativa é de que este número seja um pouco maior: 62 mil pessoas devem passar por lá para participarem do evento.




    Feira acontece até o dia 15 de junho

    Quem quiser participar da maior feira de franquias do mundo deve ir ao Expo Center Norte, até o dia 15 de junho, no horário da tarde/noite, das 13h às 21h. O evento acontece no Pavilhão Azul e Branco e para participar é preciso pagar um ingresso que tem o valor de R$60 para os quatro dias de feira.

    A abertura da feira contou com a presença da Xuxa Meneghel, porque ela é madrinha do Espaço Social, um corredor promovido pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), que vai vender produtos durante todos os dias feira. Do total adquirido com a comercialização deles, 15% da renda será voltada para entidades assistenciais.

    Xuxa disse que ficou muito contente por estar ali participando da feira de franquias como empreendedora. Xuxa é faz parte de sociedade da franquia Casa X, uma rede de casas de festas infantis.

     Título: Setor de franquias pode crescer muito mais, diz ABF
    Veículo: Exame
    Data: 13/06/2013
    Autoras: Camila Lam e Priscila Zuini


     




    FIQUE ATUALIZADO!

    Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here