Profissões mais bem pagas



Profissões mais bem pagasSer bem pago é uma questão que envolve diversas variáveis como: curso superior ou técnico de formação e até mesmo o local de trabalho. O valor do salário varia de cidade para cidade, demanda por profissionais, necessidade de mão de obra e outros fatores que fazem com que um profissional seja desejado pelo mercado de trabalho e por isso, acaba ganhando um salário melhor. Mas quais são as profissões mais bem pagas hoje?

Atualmente, são bem pagos os profissionais estratégicos para o desenvolvimento de determinados setores, o que veremos mais abaixo, como também profissionais de formação técnica. Todos esses trabalhadores estão sendo bem procurados pelo mercado de trabalho.




Setores das profissões mais bem pagas

Para entender porque alguns colaboradores ganham bem, basta entender em que setores estão inseridos.

Um dos setores das profissões mais bem pagas no mercado de trabalho é o setor de infraestrutura, este setor requer profissionais qualificados para lidar com projetos, novos negócios e contratos.

O motivo do bom salário é que o setor de infraestrutura é um setor bem competitivo e as empresas que conseguem realizar bons negócios nessa área são aquelas que conseguem negócios milionários para novos empreendimentos e negócios com o governo. Principalmente, empreendimentos para a Copa de 2014 e outros eventos.

Outros profissionais procurados do mercado e bem pagos, são os profissionais para os cargos gerenciais, por exemplo, a vaga para gerente jurídico é uma vaga que exige que o profissional tenha bons conhecimentos no complexo e amplo conhecimento do direito brasileiro. Mas é necessário também o conhecimento de diversas áreas.

No setor de petróleo e gás, pagam-se muito bem e para ser um profissional bem remunerado nesta área é necessário que o profissional tenha conhecimentos técnicos para atuar na área profissional e que seja também capaz de atuar na área de análise do setor.




A boa notícia é que a área de petróleo e gás além de remunerar bem os trabalhadores oferecerão diversas vagas, sendo consideradas profissões do futuro.

Tecnologia da informação

O avanço tecnológico além de gerar empregos, representa também a possibilidade de gerar demanda de mão de obra.

Um dos profissionais mais solicitados no mercado de trabalho é o profissional que trabalha com desenvolvimento de sistemas.

Apesar da boa remuneração oferecida para profissionais de desenvolvimento de sistemas, esse profissional é bem difícil de ser encontrado no mercado de trabalho.

O mercado demanda também profissionais qualificados para atuar com automação de processos, uma área solicitada no mercado e que gera possibilidades de negócios e oportunidades no mercado de trabalho.


Área financeira, essa área demanda diversos profissionais devido ao atual aquecimento no mercado de capitais e outros. Esses profissionais são bem pagos pelas grandes e médias empresas e por bancos.

Fator escolaridade

Claro, que ao escolher cursar uma faculdade ou curso técnico o estudante deve optar por uma profissão que não só remunere bem, como também uma profissão no qual o estudante tenha afinidade e assim tenha inteira dedicação.

Mesmo sabendo disso, é certo que o estudante deve se concentrar em fazer uma carreira e por isso, estudar mais é um fator competitivo para obter uma remuneração mais alta.

Dependendo da área de atuação, é necessário terminar o curso superior para obter uma melhor remuneração, um exemplo disso, é a área de administração de empresas, onde a maioria dos estudantes universitários já possui experiência como assistente administrativo e cursam uma faculdade para obter uma melhor oportunidade no mercado de trabalho com melhor salário.

Existem certas profissões em que é nitidamente percebida a diferença de remuneração por conta do nível de escolaridade, algumas dessas profissões são:

  • Medicina – o médico residente ganha em média até dois mil reais e para receber um salário melhor, o médico deve estar graduado e receberá o total de seis mil reais chegando a oito mil reais para médicos com especialização, doutorado ou mestrado.
  • Direito;
  • Engenharias;
  • Ciências Econômicas;
  • Contabilidade;
  • Geologia e área Militar.

Cidades que mais bem pagam

Se o profissional está buscando morar em uma cidade em que os salários são maiores, deve considerar não somente os cargos e área de atuação, como também o local.

Sendo assim, sabe-se que as regiões com maior potencial para receber multinacionais, incentivos do governo, existência de instituições de ensino superior e técnico e outros.




As cidades que melhor remuneram seu pessoal é o Rio de Janeiro, São Paulo- capital e interior, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

As pesquisas consideram a remuneração do setor privado.

No Rio de Janeiro os cargos mais bem pagos são para diretor geral, diretor de exportação, gerente de operação e outros.

E em São Paulo os cargos mais bem pagos são para gerente de contratos de vendas, gerente de TI, gerente jurídico e outros.

Lembramos que o salário não deverá ser o único requisito das profissões mais bem pagas, pois o alto desempenho, o reconhecimento no ambiente de trabalho e a autossatisfação são requisitos que darão uma melhor qualidade de vida para o profissional do que um salário alto.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here