Participe do Encontro para MPE’s no Centro-Oeste



    Quem é micro ou pequeno empreendedor e quer se aprimorar deve participar da Oficina Regional Centro-Oeste de preparação da Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas 2013-2022. As inscrições estão abertas e são gratuitas, basta acessar um dos sites www.mdic.gov.br/agendanacional ou www.cdt.unb.br/projetoagenda e preencher a ficha. O encontro será realizado na próxima quarta-feira, dia 27 de março, em Goiânia, das 8h30 às 17h30. O evento contará com autoridades, representantes de classe, da sociedade civil e micro e pequenos empresários, todos reunidos para trocarem sugestões, ideias e tudo mais para ajudar no desenvolvimento dos pequenos empreendimentos. Este encontro é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

     O que vai acontecer no evento

    Participe do Encontro para MPE’s no Centro-OesteA oficina da região Centro-Oeste será uma troca de informações vitais para os empreendedores, como legislação, impostos, desburocratização e muito mais. A agenda é dividida em seis partes: “Comércio Exterior”, “Compras Governamentais”, “Investimento e Financiamento”, “Tecnologia e Inovação”, “Informação e Capacitação” e “Desburocratização e Desoneração”. A proposta é colocar em pauta as táticas para que as micro e pequenas empresas possam melhorar seus métodos e serem competitivas nacional e internacionalmente.




    Cronograma da agenda

    A partir das 8h30 ocorrerá o credenciamento dos presentes. Ás 9h, será dada a abertura institucional pelo secretário de Comércio e Serviços do Mdic, Humberto Luiz Ribeiro, que também é secretário técnico do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O presidente do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femep-GO), Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, e também secretário de Indústria e Comércio participará da abertura. O diretor técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal Lemos, e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira também vão abrir o encontro. Representantes da Universidade de Brasília (UnB) também estarão presentes, como Prof.ª Ednalva Fernandes Costa de Morais e Rosângela Medeiros. Confira aqui toda a programação e fique por dentro de tudo.

    Encontros em todo o país durante o ano

    O evento não se restringe ao Centro-Oeste, ao contrário, ainda haverá outros encontros em todas as regiões do Brasil, para facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores que estão espalhados em todo o país. No Norte, o evento vai acontecer no dia 4 de abril, na cidade de Manaus; no Nordeste acontecerá no dia 254 de abril, em Fortaleza e no Sul em Curitiba, no dia 7 de maio. A região Sudeste foi a primeira a ser contemplada e a oficina aconteceu no dia 7 de março. Os interessados em participar da agenda em outras regiões do Brasil já podem inscrever-se nos mesmos sites citados acima.

    Saiba mais sobre o encontro

    A criação da Agenda Nacional é fruto da Política Nacional de Empreendedorismo (PNE), uma ação do governo federal, do MDIC. Também órgãos e instituições públicas, privadas e do terceiro setor estão envolvidas. A agenda é uma iniciativa programada no Plano Brasil Maior (PBM), que tem como objetivo fomentar o investimento na produção e na inovação de planejamentos que tenham como foco o desenvolvimento do Brasil.

     




    FIQUE ATUALIZADO!

    Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here