Nomes de lojas de roupas



Nomes de lojas de roupasEscolher o nome a ser dado para um empreendimento é uma tarefa fácil para alguns, isso porque há muito já tem em mente uma definição daquilo que ficará do letreiro na fachada de sua loja.

Para a maioria dos empreendedores a parte mais fácil é organizar o material, contratar colaboradores, escolher onde a loja será aberta, todavia todo esse esforço pode ir por água abaixo caso o nome a ser dado ao seu empreendimento não seja favorável, portanto muita atenção deve ser direcionada à criação de um nome de loja; fazendo uma analogia, ninguém escolhe o nome de um filho de maneira desorganizada e se vier a fazer isso, seu filho com toda certeza sofrerá as consequências, bem como sua loja sofrerá as implicações devido o nome pessimamente escolhido.




Faça previamente a escolha dos nomes de lojas de roupas

O nome da loja deve ser um dos primeiros elementos, afinal você precisará dele para registrar seu empreendimento. Caso nenhuma ideia ocorra um profissional da área de marketing deve ser consultado.

Dizer a este profissional o que se pretende com o nome irá ajudá-lo em uma boa escolha. Deve ser um nome que remeta ás marcas e estilos de roupas, chamar de “Escandalosa” uma loja onde apenas roupas infantis são vendidas pode acabar atraindo um público diferente do almejado.

Como um cartão de visitas, é assim que pode ser comparado o nome de um empreendimento, afinal ele será a primeira coisa a qual o cliente olhará. Aqui tem um gerador de nomes de lojas para lhe auxiliar.

Caso você mesmo queria escolher o nome de sua loja siga as seguintes dicas:

  • Em suas viagens atente para nomes instigantes de frutas, costumes, e dos próprios locais. Muitos clientes escolher uma loja pelo o que acreditam que estará lá, em outra comparação: O nome de sua loja pode ser tal qual a capa de um livro, muitas pessoas escolhem a próxima leitura a partir da capa.
  • Escolher sozinho é abrir espaço para o fracasso. Reúna com sócios ou familiares interessados especificamente para ajudar na escolha do nome, por várias opiniões serem expostas esse tipo de reunião recebe o nome de “brainstorming”, em tradução literal “tempestade de ideias”.

Cada opinião deve ser anotada sem que, logo de cara, seja demonstrada atenção ou repudia exagerada à determinada opinião.

Depois de colocar em ordem de preferência as opiniões uma nova reunião precisa ser agendada.




  • Faça a ligação do nome de sua loja àquilo por ela oferecido. Um empreendimento chamado “Bom paladar” nos leva a pensar que se trata de algo ligado à comida, “Aventura extrema” seria uma agência de turismo e assim por diante.
  • Utilizar uma brincadeira ortográfica pode ser uma saída interessante. Isso pode ser feito adicionando ou retirando uma letra, há quem faça a inversão de caracteres, digamos que o nome da loja seja “Reversão”, o “R” pode ser colocar de maneira invertida: “Я”.
  • Coloque o bom senso em foco. Para chamar atenção muitos empresários colocam a perder um bom investimento, pois apenas querem chamar atenção e acabam não atingindo o principal objetivo que é comunicar o interesse de sua marca.
  • Imitar o nome de outras marcas não é uma saída elegante, o cliente identifica o plágio e sua marca não pode crescer com a fama de imitadora, pois seu sucesso sempre estará vinculado a outro nome.
  • Evite ser austero em sua escolha. O bom humor é uma boa saída e chama bastante atenção.
  • Algo muito utilizado, em determinadas vezes de maneira exagerada, mas ainda assim uma saída, é utilizar nomes estrangeiros com sonoridade familiar. Exemplos: “féminin“, “masculin“, ambas as palavras francesas.
  • Os nomes estrangeiros mais empregados em lojas são os vindo do francês, italiano e latim. Entende-se que a pronúncia de nomes nessas línguas é mais agradável.
  • Fugindo do estrangeirismo uma grande “sacada” é consultar o dicionário. Lá há uma gama de palavras interessante, com significado instigante. Procure uma palavra na qual o duplo sentido não existe, a não ser que seja do seu interesse chamar a atenção como no caso do nome de loja “tranze”. No anúncio há uma mulher vestida de maneira chamativa
  • Se em suas viagens você encontrar um nome agradável e pensar em utilizá-lo só porque acha que nunca irão descobrir: Não faça isso. Pense que um dia sua loja pode alcançar proporções internacionais. Basta um anúncio no YouTube, Facebook, ou em alguma outra rede social feito eu sua própria conta, e milhões podem ter acesso ao endereço e nome de sua loja.
  • Uma saída básica é colocar na loja o nome da família; no entanto não é recomendável, pois acaso haja insucesso no investimento o será constantemente vinculado ao seu nome.
  • Nacional ou com palavras estrangeiras, o nome precisa ser algo fácil e agradável de ser pronunciado. Não se engane ao colocar dois nomes, dificilmente os dois serão utilizados, os brasileiros tendem a abreviar nomes compostos. Pense nisso e já crie o nome abreviado, um exemplo forte quanto a isso é o nome “C&A”.

Um erro comum é juntar dois nomes de pessoas, se isso não dá um bom resultado com nomes de pessoas, não dará certo no nome de sua loja.

  • Caso nenhuma ideia lhe venha à mente mesmo depois de todas as dicas dadas, vá até o local de sua loja, comporte-se tal qual um cliente passando em frente a ela e se pergunte o que chamaria sua atenção.

Determinado comerciante, sem ideia alguma de como chamar sua lojas de roupas, seguiu a dica acima e percebeu estar em uma esquina movimentadíssima do centro comercial de sua cidade. Ele registrou sua loja com o nome “Esquina do Jeans”. O site Novo Negócio tem um artigo completo sobre Como Abrir Uma Loja de Roupas. Clique aqui.

Como apresentar o nome da loja

Outro dia estava no jornal o anúncio com nome de loja “Rosa lilás”… O anúncio estava na cor verde, fugindo de duas proposições óbvias: Rosa ou lilás.

Criar um nome, com todas as dificuldades que tal tarefa implica, e não investir na maneira como esse nome será empregado acaba desvalorizando todo seu trabalho.

Assim como se pode consultar profissionais para a criação do nome de sua loja, na hora de colocar esse nome na fachada de sua loja há também quem possa oferecer ajuda, contudo caso você não queria ou simplesmente não possa recorrer a tais profissionais, não se preocupe, separamos abaixo algumas dicas que são garantias de sucesso.


Dicas para seu letreiro:

  • Atente para a posição na qual o letreiro de sua loja será colocado, na iluminação escolhida para deixá-lo a vista durante a noite e no tamanho do nome.
  • Se a fachada de uma loja possui 5m de largura o letreiro de maneira alguma pode ser desenvolvido em apenas 2,5m.
  • A forma das letras precisam ser de cunho original, você não pode colocar um nome super criativo com as formas da letra de uma marca famosa como a “Coca-cola”, o cliente sempre vincularão nome de sua loja a algo diferente do seu objetivo.
  • As cores de seu letreiro precisam estar em sintonia.
  • Se sua loja ficar entre duas outras o seu letreiro precisa estar em grande destaque, através da utilização de cores variadas, iluminação, formato das letras e posicionamento seu letreiro pode arrecadar preciosos clientes.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

12 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, estou com uma duvida com o nome da loja que estou abrindo, pensei em Mary Boutique, mas acho muito chique. Quero um nome mais popular, tem como vocês me ajudarem? Desde já agradeço.

    :
  2. ola bom dia gostaria se vocês pudesse me ajudar com nomes to me preparando pra por um pequeno negocio começar com roupas e bijuterias e depois bolsas e cintos algo que a melhore já saísse pronta algo que chamasse atenção e vendesse muito obrigada ass: JANÁRIA OLIVEIRA FIGUEIREDO

    :
  3. Oi. bom dia
    Estou abrindo minha loja física , até então fazia vendas online e em porta em porta, apenas para mulheres. O nome é Mademoiselle, mas agora com a loja fisíca vou vender para homens também. Gostaria de saber se devo mudar o nome
    att

    Rafaela

    :
  4. Estou com uma dúvida sobre o nome da loja que vou montar ela é de apenas 3 valores 15 20 e 25 Mem ajudem com um nome popular

    :
  5. Mudei de espaço e com isto levei o nome da loja antiga comigo. Contudo vou reabrir o antigo espaço com vestuário de homem e senhora preços low coast . Não sei qual o nome que devo colocar na loja pretendo algo que chame a atenção do público . Peço a vossa ajuda. Obrigada. Joana

    :
  6. Eu estou precisando de uma dica pra loja vitamina. Venda de Bolsas, roupas e acessórios femininos. Obrigada.

    :
  7. Oi boa noite me chamo jaqueline quero abrir uma loja de roupas no Instagram e no face gostaria de dicas de nomes…

    :

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here