Integração de Equipes

Compartilhe!

Um mágico mata – de forma trágica e acidental – sua esposa na frente do público.

Uma equipe perde um cliente vital para a empresa, colocando-a em risco financeiro e à beira da falência.

Um fato não tem nada em comum com o outro. Certo? Errado!

Em ambos os casos, seja o da morte literal ou o da metafórica, a falta de um trabalho em equipe bem coordenado e sintonizado foi fatal.

Muitas vezes nos deixamos levar pela rotina e pelo stress do dia-a-dia e não percebemos quão fora de sintonia estamos e só nos damos conta do problema quando é tarde demais. No caso da morte da esposa, o mágico – depois de ter feito o truque milhares de vezes – se deixou levar pela falsa segurança de estar fazendo algo rotineiro e não prestou a devida atenção ao número apresentado.

Quando trabalhamos em equipe devemos estar sempre atentos. Não basta cada um cuidar somente de si mesmo. Temos que cuidar de todos os membros da equipe. Mesmo que todos façam tudo corretamente, se não houver sintonia, se alguém acenar e ninguém vir, o erro pode levar a uma fatalidade.

Fatalidades acontecem, mas podem ser evitadas se houver uma conexão maior entre os todos. Não devemos nos deixar levar pela rotina e contar com uma audiência que está cada vez mais volátil. Prestar a devida atenção a todos com quem trabalhamos nos garante um sucesso de público e crítica.

Entre em sintonia com a sua equipe, veja como em minhas palestras.

Marco Zanqueta

Marco Zanqueta é palestrante motivacional há 9 anos. Dedica seus conhecimentos da arte de falar em público, com seu know how de ator e mágico profissional há 21 anos para criar suas palestras motivacionais com mágica de um jeito moderno e pensando sempre em trazer resultados. Saiba mais em: Palestra Mágica

Publicado por
Marco Zanqueta