O ilusionismo é uma das formas mais antigas de entretenimento e, mesmo assim, continua encantando adultos e crianças de todas as classes sociais ao redor de todo o mundo. Isto se deve a um movimento constante de inovação, que dá novo e constante fôlego à arte.
A IBM fez uma pesquisa com mais de 1.000 CEOs em todo o mundo para ter uma perspectiva sobre o futuro das empresas. E chegou à seguinte conclusão: uma empresa do futuro é ávida por mudanças; mais inovadora que a imaginação dos clientes; globalmente integrada; desbravadora por natureza e genuína, não apenas generosa.
Não é à toa que o mundo da mágica consegue se colocar sempre em evidência. Se observarmos os ilusionistas que estão fazendo grande sucesso hoje em dia, veremos que eles estão sempre se reinventando e – com certeza – seus truques conseguem ser mais inovadores que a imaginação de qualquer cliente. Para tanto, eles estão cada vez mais se integrando globalmente para criarem números inéditos e trocar experiências e tecnologias desenvolvidas especialmente para eles. Estão, enfim, sempre desbravando novos terrenos, sejam eles pertencentes à superação dos limites do corpo humano – vide David Blaine – ou do que consideramos crível. Segundo Penn e Teller um show de ilusionismo perfeito é aquele que coloca o intelecto em choque com a visão. Isto é, o expectador sabe que aquilo que ele está vendo é impossível, mas ele não consegue ver nem entender como está sendo feito.
Esta linguagem genuína da mágica é universal e faz com que ela seja um veículo perfeito para levar cura e esperança para pessoas que vivem em situações extremas. (vide Magicians without borders).
E é, também, através desta linguagem que eu consegui unir minhas duas paixões e ter o privilégio de utilizar a magia para trabalhar com o mundo corporativo.
Venha descobrir os caminhos que levam você e a sua empresa para o futuro numa palestra com mágica.
Inovação para aprender a inovar. Renove-se e invente o futuro. Faça parte do show!