Feira para empreendedores em SP dias 27 e 28



    Empreendedores devem aproveitar a oportunidade de estarem atualizados com o que há de mais novo no mercado, além de aprender novos aspectos sobre diversas atividades. A capital paulista sediará nos dias 27 e 28 de abril a terceira edição da Virada Empreendedora com várias dinâmicas que funcionarão 24 horas por dia simultaneamente na FGV-SP (metrô Trianon) e .Escola São Paulo (Consolação). Haverá cursos, palestras, painéis, rodadas de negócios e consultorias coletivas. Para garantir a participação no evento, é preciso pagar R$80 que dá direito a participar de tudo em ambos os locais.

    Como será o evento

    Feira para empreendedores em SP dias 27 e 28A programação foi feita de modo que todos os participantes possam se conectar ao universo do empreendedorismo praticado nos dias atuais. Idealizado por Ana Fontes, criadora do espaço de coworking MyJobSpace, ela pensou em diversas formas de interação e aproveitamento dos visitantes. Eles poderão se capacitar, divulgar seus negócios e fechar contratos de maneira eficiente, seja pelo método tradicional, como as conhecidas rodadas de negócios, ou pela forma mais moderna, como uma disputa de vídeos de pitchs de startups.




    O evento é separado por três partes do mundo dos empreendedores e as dinâmicas vão acontecer simultaneamente. No salão nobre, ocorrerão os painéis, os debates e as palestras, todos voltados a tirar dúvidas e a dar o norte àqueles que estão no empreendedorismo. Na sala Sua Empresa Vai Virar, serão apresentados diversos assuntos com especialistas da área e na terceira sala, chamada de Startup Run, serão realizadas as práticas mais atuais, tais como o Pitch Fight, pela coordenação de Anderson Penha (Foltigo) e Gustavo Santi (Laboratorium).

    Como serão 24 horas de atividades ininterruptas, a primeira dúvida surge a respeito do que acontecerá na madrugada, mas isso também foi planejado: para que todos os presentes fiquem atentos durante as primeiras horas do dia, estão em pauta jogos interativos, atividades práticas e muito mais.

     Veja como participar

    Os interessados devem acessar o site do evento do Sympla até o dia 27 de abril, informar dados pessoais e pagar o ingresso. É importante ressaltar que não haverá vendas na hora, então quem quiser participar do evento deve se adiantar. Se o empreendedor não tiver como fazer o pagamento, é possível entrar em contato com a organização da feira pelo e-mail imprensa@ag4global.com.br.

    Ao adquirir o convite, o participante terá direito às 24 horas de programação e também aos eventos que ocorrerão paralelamente, como a Feira de Negócios.

    Programação do dia 27 de abril

    A programação terá início às 14h, com Ana Fontes, curadora do evento, e a partir daí os visitantes poderão se dirigir para aonde for mais adequado ao seu interesse. Como o evento ocorrerá simultaneamente em dois locais distintos, é importante ver as atividades previstas em cada um deles e o horário. Na Escola de São Paulo, ocorrerá o Cine Empreendedor, o Festival de Ideias e os Jogos Empreendedores e na FGV-SP haverá palestras, debates e painéis abordando diversos temas ligados ao empreendedorismo.




    O filme Bagdad Café (1987, Percy Adlon) será apresentado na Arena São Paulo, das 22h30 à 1h. Ele trata de um encontro de duas mulheres que criam uma amizade muito forte e administram um posto-motel. Em seguida, Marcos Hashimoto (FAAP) vai fazer um debate mostrando exemplos e lições de empreendedores.

    O Festival de Ideias vai começar às 20h e só terminar às 7h do dia seguinte, na sala 1 da Escola São Paulo, e vai fazer várias co-criações e ainda ocorrerão diversos debates.

    Os Jogos Empreendedores vão ser feitos pela KDP Kepler, com o foco em levar aos participantes uma introdução da utilização de técnicas de planejamento, negociação e logística de maneira diferente e criativa. Estas atividades terão início às 22h30 e só terão fim às 5h do dia 28.

    Na FGV-SP, tem atividade o dia inteiro e é possível escolher aquela que melhor se adapta ao interesse do participante. São elas: palestras (Empreendedor Instintivo Alcança Sucesso mais Rápido, Inserindo sua Marca no Meio Digital, Fazendo Negócios com Negociação, Desenvolvimento do Cliente), debates (Marcas na internet), painéis (E-Comeerce 2.0, Elas Empreendedoras, Onde Está o Dinheiro?, O Desafio das Aceleradoras), atividades práticas (Como Apresento meu Negócio?, Apresentação do documentário Vai Que Dá, apresentação da ferramenta Canvas, Quanto Custa o Seu Negócio? ) e mesa redonda sobre educação empreendedora.

    Programação do dia 28 de abril

    A programação do dia 28 de abril vai acontecer em sua maioria na FGV-SP, restando à Escola São Paulo debates sobre empreendedorismo, de 1h30 até 7h. Os demais eventos serão palestras (Franquias, O Desafio de Inovar,) painéis (Painel Empreendedorismo Social, Painel Tendências, Painel Colaboração, mesas redondas (Educando Empreendedores para Criação de Negócios) e atividades práticas (apresentação de projeto de pesquisa, Praticando e Aprendendo, Lançamento do Pulo do Gato e Jovens Empreendedores). O encerramento ocorrerá às 14h.


    Virada Empreendedora nas Redes Sociais

    Como o objetivo da Virada Empreendedora é dar apoio aos micro e pequenos empreendedores com os serviços mais procurados por eles, a proposta é tornar o evento acessível em todos os sentidos. Além de oferecem ingresso por preços mais acessíveis, os organizadores também prepararam, desde a segunda edição ocorrida em 2011, uma página no Facebook e outra no Twitter, a fim de colocar ali mais informações e abrir espaço para os interessados tirarem dúvidas, interagirem, enfim, participarem mais de perto do momento dedicado a eles.

    Como foi o evento nas edições anteriores

    A segunda edição da Virada Empreendedora ocorreu no ano passado, nos dias 14 e 15 de abril. Compareceram cerca de 500 pessoas e entre as palestras havia muita conversa, consultorias informais e tudo quanto é tipo de apoio ao empreendedor. O ponto alto do encontro aconteceu na madrugada, quando aproximadamente 80 pessoas passaram a noite ao redor da fogueira ao ar livre em um debate com Ricardo Jordão, autor de mais de 10 mil artigos sobre revolução no trabalho, entre outros vários títulos que ele é dono. Tudo isso regado a muita música ao vivo e bastante conversa.

    No ano de 2011, época da primeira edição do evento, a Virada Empreendedora aconteceu no dia 10 de setembro e na ocasião durou menos do que nas vezes vindouras: foram nove horas de palestras, debates, atividades práticas e muitos encontros. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes ao longo da programação.

    Título: SP recebe 3ª edição da Virada Empreendedora
    Veículo: Exame
    Autor: Camila Lam
    Data: 22/04/2013
    Outra fonte: site da Virada Empreendedora
    Data: 23/04/2013




    FIQUE ATUALIZADO!

    Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here