Cietec inscreve startups para incubadora



    Órima oportunidade para quem pretende tirar do papel e transformar em realidade a ideia de ter uma startup: o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) está com as inscrições abertas para o segundo processo seletivo de 2013 para imcubar pequenas empresas que tenham projetos inovadores. Normalmente, não existe um número fechado de vagas, porém geralmente 12 empreendimentos conseguem ingressar em cada seleção. Neste ano, já houve uma leva com 14 startups aprovadas.

    Cietec inscreve startups para incubadoraExistem oportunidades em todas as áreas de negócios oferecidas pelo Cietec, tais como biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente, química e tecnologia da informação. Portanto se você é um empreendedor e conta com uma ótima ideia na cabeça, é hora de colocar isso para fora, tentar aproveitar esta grande chance de inovar no mercado e fazer sucesso de uma vez por todas. Isso fica mais evidente pois não há pré-requisitos que impeçam de alguma maneira estes pequenos empresários de se inscreverem e participarem do processo seletivo.




    Existem quatro modalidades onde as empresas serão incubadas: a Residente no Hotel de Projetos, voltada para projetos que estejam ainda bem no começo, aqui é uma pré-incubação, mas pelo menos o plano de negócios deve ser aprovado na seleção; a Residente, especialmente feita para empresas que acabaram de nascer e que já estão operando, embora esteja no começo ainda de suas vidas; a Residente de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), que é a mesma situação da anterior, mas voltada para as empresas de TIC e a Não Residente, que é a incubação e pós-incubação de empreendimentos tecnológicos não residentes na incubadora.

    Como participar do processo seletivo

    Os interessados devem inscrever seus projetos até 12 de julho e a inscrição tem taxa de R$135,00 e deve ser paga na Administração do Cietec ou depositados no Banco do Brasil. Este depósito só pode ser realizado mediante o número do CNPJ ou do CPF de quem vai depositar.

    Etapas da seleção: outro pagamento na segunda fase

    O processo de escolha das startups que farão parte das incubadoras ocorre em duas fases. A primeira etapa é uma avaliação das propostas e a segunda, um workshop de plano de negócios. Este terá um custo de R$ 315,00 por pessoa, com a participação de, pelo menos, duas pessoas por empresa.

    Caso não haja vagas suficientes e quantidade de empresas inscritas inferior a dez, o processo seletivo é adiado automaticamente para o próximo quadrimestre. Esta seleção é contínua, dessa forma, ela ocorre periodicamente até que o quadro de vagas se complete.




    Este processo seletivo é feito pelo Cietec e ainda outras instituições parceiras, tais como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen-Cnen), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A (IPT), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP)

    Confira abaixo as datas do processo seletivo e não perca a oportunidade de participar:

    Etapas Datas
    Recebimento das propostas para inscrição na pré-seleção até 12/07/2013
    Divulgação do resultado da pré-seleção até 18/07/2013
    Inscrição no workshop de 40 horas para aprovados na pré-seleção até 25/07/2013
    Workshop – Capacitação para elaboração de Plano de Negócios de 29/07/13 a 09/08/13
    Recebimento das propostas finais/Plano de Negócios até 06/09/2013
    Divulgação do resultado final até 31/10/2013

    Título: Incubadora Cietec abre processo em busca de startups
    Veículo: Exame e site da Cietec
    Data: 05/07/2013
    Autor: Camila Lam




    FIQUE ATUALIZADO!

    Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here