Sinergia



O que faz um grande ilusionista tropeçar num truque e quebrar o encanto da mágica em frente do público? O que faz um grande projeto corporativo afundar? A falta de sinergia entre suas equipes.

Sinergia é somar forças, buscar integração de foco entre as parte envolvidas para o alcance de um mesmo objetivo. No caso do mundo da mágica, o ilusionista tem que fazer uma apresentação impecável, senão ele será exposto ao ridículo na frente do seu público. Se todas as partes não estiverem comprometidas e trabalhando em sintonia, as chances de tropeços são grandes. Dynamo é um ilusionista inglês de destaque mundial, mas isto não evitou que ele passasse por alguns tropeços. Um deles aconteceu num show de TV: a barriga de borracha que ele usava rasgou e se despregou no momento em que ele retirava uma corrente que ele havia “engolido”.




Quando erros acontecem, não adianta apontar um culpado. Talvez o maquiador não tenha feito seu trabalho corretamente e a barriga tenha se soltado; talvez Dynamo não tenha puxado na corrente no ângulo correto, fazendo com que ela se soltasse; talvez o iluminador pudesse ter mudado o foco de luz para que o público não percebesse; etc…

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Uma empresa forte é feita com a soma de todos os seus talentos e eles só podem ser despertados por líderes capazes de enxergá-los, mesmo nas piores situações. O ilusionista continuou fazendo a sua apresentação da melhor forma possível e apesar das circunstâncias adversas, finalizou o truque. Sem a cooperação, o respeito, a lealdade e o comprometimento de todos os envolvidos – desde os mais altos até os mais baixos níveis hierárquicos – o sucesso de qualquer empreendimento, seja no mundo do show-business, seja no corporativo pode ficar comprometido.

As palestras de liderança podem ajudá-los nesta difícil tarefa. Aprenda a enxergar as necessidades e os talentos dos seus colaboradores e reúna todos para a busca de um só foco.

Se todos forem satisfeitos na mesma direção, de forma organizada e sem divergências, não há como decepcionar o seu público com “falsas barrigas de borracha” se soltando em plena transmissão televisiva. Faça um show impecável e mantenha o interesse do grande público.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here