Propaganda e Marketing: O que você aprende no curso?

propaganda e marketingA propaganda e marketing são ferramentas essenciais para o bom desempenho de qualquer negócio. A propaganda caracteriza-se como uma parte do marketing, sendo utilizada para impulsionar estratégias de comunicação para promover a divulgação de uma marca e de seus produtos, visando atrair o público consumir, converter vendas e aumentar os seus lucros.

Os serviços de propaganda e marketing são altamente requisitados no mundo empresarial, sendo uma excelente área para quem deseja ser um profissional bem sucedido e ter boas oportunidades de negócio no mercado.

Também, o aumento dos negócios na internet, cada vez mais está se procurando profissionais qualificados para iniciar campanhas, administrar redes sociais e fazer todo o sistema de funil de marketing da empresa.

Quer saber mais sobre este ramo de atuação? É preciso especializar-se! Veja mais sobre propaganda e marketing neste conteúdo:

O Que é Propaganda e Marketing

Propaganda e marketing é um curso voltado para as pessoas que almejam trabalhar com a comunicação voltada para a promoção e divulgação de marcas, produtos e serviços.

o que é propaganda e marketing
o que é propaganda e marketing

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Em um mercado cada vez mais concorrido aumenta a necessidade de as empresas se comunicarem diretamente com o seu público-alvo para divulgar os seus produtos e conquistar a preferência dele, o que envolve as atividades de profissionais especializados em marketing.

Basicamente, pode-se dizer que o marketing é uma ferramenta da comunicação direcionada para o universo empresarial, que usa estratégias com a finalidade de agregar valor a marca, visando conquistar uma fatia maior do mercado.

Já a propaganda é uma parte do marketing que utiliza canais de comunicação como, por exemplo, redes socias e flyers para divulgar conteúdos informativos sobre a marca, empresa, produtos ou serviços.

Veja como fazer um planejamento de marketing.

Mercado Para o Profissional de Propaganda e Marketing

O profissional formado no curso de propaganda e marketing pode trabalhar em departamentos de marketings de empresas, produtoras de vídeos, empresas particulares, emissoras de televisão e agências de publicidade. O mercado para propaganda e marketing está em desenvolvimento, absorvendo muitos profissionais desse ramo.

Vale destacar que, muitas empresas, principalmente virtuais, contratam profissionais sem a graduação, os quais se especializaram através de cursos, como é o caso dos cursos específicos de marketing digital, marketing em redes sociais, marketing em vídeos do Youtube e etc.

Quais São os Objetivos do Curso de Propaganda e Marketing

objetivos marketing e propaganda
objetivos marketing e propaganda

O curso de propaganda e marketing tem uma duração de 4 anos, visando qualificar os alunos para trabalhar como publicitários e profissionais de marketing em um mercado bastante competitivo, que exige constante atualização.

Ao fazer este curso, você pode trabalhar nas áreas de planejamento, atendimento e criação de mídia, além de gerenciamento de marketing e produtos, pesquisa de mercado, planejamento estratégico e administração de venda.

Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.

O Que o Curso de Propaganda e Marketing Ensina

O curso de propaganda e marketing pode ser encontrado nas modalidades de graduação e especialização, sendo bastante completo para preparar o profissional para o mercado. Veja a seguir o que ensina o curso de propaganda e marketing:

1- Criação de Textos e Layouts

A criatividade é uma característica muito exigida dos profissionais que trabalham na área de propaganda e marketing, por isso o curso ensina como criar textos e layouts de peças publicitárias de serviços ou produtos que serão lançados ou veiculados na mídia. O aluno aprende como personalizar cada texto para cada tipo de veículo midiático, visando produzir mensagens assertivas para o público-alvo.

2- Elaboração de Publicações Para a Imprensa

Uma das formas mais eficazes de marketing é utilizar-se da credibilidade da imprensa para divulgar a sua marca, produtos ou serviços.

Uma das disciplinas do curso de propaganda e marketing é voltada para a elaboração de publicações para a imprensa na televisão, rádio e outdoors, de modo que os conteúdos sejam padronizados para todos os veículos, focando em comunicar e ao mesmo tempo passar uma mensagem publicitária para atrair os consumidores.

3- Técnicas de Campanha de Divulgação

O curso de propaganda e marketing ensina quais são as técnicas de campanha de divulgação e como escolher as melhores para usar em cada campanha executadas pelas marcas.

As técnicas de campanha de divulgação são definidas levando em consideração os hábitos de consumo do público, tendo como objetivo desenvolver produtos e peças publicitárias adaptadas às preferências dos clientes.

4- Análise de Produtos e Serviços Lançados no Mercado

Nenhuma empresa lança um novo produto ou serviço no mercado ao acaso, tudo requer estudo para averiguar se a novidade está adequada às necessidades do público-alvo e será bem recebida.

Pensando nisso, o curso de propaganda e marketing conta com a disciplina de análise de produtos e serviços lançados no mercado, em que o profissional acompanha todas as etapas do lançamento da novidade, definindo quais são as melhores estratégias para apresentá-lo e garantir boas vendas.

5- Web Marketing

Nos dias atuais, o uso das plataformas disponíveis na internet é indispensável para as empresas que desejam se aproximar do seu público e estabelecer uma comunicação interativa.

Sendo assim, o curso de propaganda e marketing oferece o módulo de web marketing, ensinando todas as estratégias e métricas para desenvolver campanhas publicitárias na internet.

Esta, em algumas graduações e cursos pode ser facultativa, por isso é importante conferir o quadro programático.

6- Planejamento de Marketing

Uma das principais disciplinas do curso de propaganda e marketing é o planejamento de marketing, que ensina todos os processos de identificação das necessidades das marcas, as características do público-alvo e, posteriormente, o desenvolvimento das campanhas para divulgar a marca, produtos ou serviços, utilizando as ferramentas mais apropriadas.

7 – Fidelização de Clientes na Propaganda e Marketing

Um dos maiores desafios das empresas é fidelizar os seus clientes, ou seja, fazer com que eles sempre deem preferência para os seus produtos. Afinal, para atingir este objetivo é necessário contar com um produto de boa qualidade, bom atendimento e uma comunicação forte e persuasiva.

No curso de propaganda e marketing o aluno aprende todas as estratégias de comunicação para atrair o interesse dos clientes em potencial e mantê-los ativos dando preferência para a marca.

Vale lembrar, estudos apontam que é 3x mais fácil e menos custoso vender um novo produto para quem já é cliente do que captar novos consumidores. Então, uma boa dica para o seu negócio, é apostar na fidelização.

Gostou da ideia de aprender propaganda e marketing? Comente!



FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here