Nomes Para Equipes – As Melhores Dicas e Sugestões



Nomes Para Equipes – As Melhores Dicas e Sugestões
Nomes Para Equipes

Encontrar um nome de equipe não é uma tarefa simples, por isso reunimos dicas e informações sobre nomes para equipes.

Você e os seus companheiros irão participar de uma competição, mas ainda não encontraram o nome certo para a equipe? Bom, este é um dilema muito comum entre os grupos que se inscrevem em competições que exigem uma identificação. Apesar de parecer algo tão simples, o nome é um ponto muito importante para uma equipe, pois ele é capaz de impor respeito e dizer a que ela veio. Além disso, muitas esquipes recebem “um pontinho a mais” em razão da criatividade e até mesmo pelo que o seu nome transmite para uma determinada pessoa.




Por isso, é necessário pensar no nome da equipe com cautela e levar em consideração diversos aspectos. Por exemplo, se o grupo vai participar de uma gincana na cidade a identificação pode ser mais descontraída, mas se o evento vai ocorrer na empresa é necessário tomar cuidado para não destoar do ambiente de trabalho e passar uma impressão equivocada.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Lembre-se que além da importância do nome da equipe, também é importante existir o trabalho em equipe, senão vocês não chegarão em lugar algum.

Se você é do tipo que não gosta de ser igual a todo mundo, uma boa dica é exercitar a sua criatividade ao máximo até encontrar o nome de equipe que mais está de acordo com os seus integrantes, objetivos e execução de tarefas que serão realizadas. O legal para nomes de equipes é buscar algo diferente, que fuja do normal, assim consegue-se causar um bom impacto.

Para facilitar a sua criatividade, reunimos algumas dicas sobre como escolher nomes para equipes. Confira abaixo!

Por que escolher um nome para a sua equipe?

Ao participar de uma competição é mais do que recomendado escolher um nome para a sua equipe não só porque o regulamento exige, mas porque esta atitude pode fazer com o seu grupo já saia na frente em relação aos outros. Veja abaixo, alguns motivos para escolher um nome para a sua equipe.




1 – Organização ao escolher um nome de equipe

Ao escolher um nome de equipe você estará agregando organização para todos os processos que serão realizados. Tendo um nome único, a sua equipe não poderá ser confundida com as outras, evitando que ocorram possíveis transtornos, os quais poderiam causar erros nas participações das atividades e até mesmo na hora de creditar os pontos.

Também, é bem mais simples de reconhecer quando é a sua vez, já que será anunciado o nome da equipe em algum som.

2 – Identificação utilizando o nome da equipe

O nome da equipe também serve para que os integrantes possam se identificar e para que a própria equipe passe uma mensagem para os seus concorrentes. Quanto mais forte e adequado o nome da equipe estiver, mais imposição ele irá colocar na competição, fazendo com que todos os respeitem e até mesmo o temam, o que é uma leve vantagem para quem deseja ser campeão.

3 – Motivação é o foto do nome da equipe

Por fim, o nome do grupo também cumpre o papel de motivar os integrantes. A partir do momento em que se escolhe um nome forte, a tendência é que as pessoas queiram o fazer vale, tendo maior disposição no momento de realizar as atividades e, consequentemente, dando o seu melhor.

Você, como líder da sua equipe, sente dificuldade em motivá-los? Sugiro que, agora mesmo, leia nosso texto sobre como motivar uma equipe.

Como escolher os nomes para equipes

O nome escolhido para equipes é muito significativo, pois será responsável por representá-la desde o início até o final da competição, além de dizer aos concorrentes e aos organizadores do evento quem são os integrantes do grupo e os seus respectivos propósitos, logo, há que se tomar algumas precauções na hora de nomear. Por isso, acompanhe abaixo algumas dicas de como escolher nomes para equipes.

1 – Analise as características dos integrantes da equipe

A disposição das pessoas em equipe serve para que cada pessoa sirva de apoio e possa dar a sua contribuição para conquistar a vitória, não é mesmo? Sendo assim, o espírito de união tem que estar presente desde o início, principalmente na etapa da escolha do nome que irá identificar o grupo.

Para determinar o nome da equipe, o ideal é reunir todos os integrantes e analisar quais são as suas qualidades, comparar aquelas que são as mais recorrentes e posteriormente pensar em termos que estejam de acordo com elas. Recomenda-se fazer uma lista com a sugestão de todas as pessoas e depois escolher as melhores.

Dificuldades no tocante a trabalho em equipe? Isso é extremamente comum, por isso, confira nosso texto sobre o que é trabalho em equipe e todos os nuances dessa prática.

2- Avalie o tipo de competição disputada ao dar o nome da equipe

Uma questão muito importante na hora de escolher o nome da sua equipe é avaliar o tipo de competição disputada, uma vez que é necessário que haja adequação. Levando isso em consideração, estude qual é o foco do evento, para qual público ela está sendo direcionada, quem são os organizadores e os participantes.

Ao avaliar o tipo de competição, você evita que a equipe escolha uma nome que esteja em desarmonia com o evento, o que poderia causar constrangimento para os organizadores e para os próprios membros da equipe. Por exemplo, se a gincana tem como objetivo ajudar uma instituição de caridade, o ideal é que o nome do grupo seja menos “agressivo”.

3- Estude o ambiente em que a competição vai ocorrer

Além de analisar o tipo e propósito da competição, também é preciso estudar o ambiente em que o evento ocorrerá, este processo é fundamental para escolher o nome certo para a equipe. Afinal de contas, vamos combinar que há uma grande diferença entre os nomes que podem ser escolhidos em uma competição entre amigos e no trabalho.

E digo mais, quem exerce a liderança do grupo será, provavelmente, apontado como culpado pelo nome da equipe incorreto, então, caso seja você, tome ainda mais cuidado!

Portanto, faça um estudo do ambiente em que o evento vai ocorrer, analisando quem serão as pessoas que irão acompanhar o desenvolvimento das atividades e quais são as regras permitidas no local. Se o evento acontecerá no trabalho não é recomendado escolher nomes que envolvam termos que são considerados “agressivos”, pejorativos ou até mesmo obscenos.

Cuidado também para não utilizar nomes para equipes que possam despertar certa “inveja/intriga” nos demais funcionários, você não deseja causar inimizades por uma simples competição, concorda?

4- Não escolha um nome que desrespeite os adversários

Qual seria a sua reação se acabasse por se deparar com uma equipe com um nome que ofendesse você e os seus companheiros? Muito provavelmente você não iria gostar nenhum pouco, não é verdade? Pois bem, se não quer que isso aconteça para o seu grupo, então, também não o faça para os demais, procure manter o respeito.

Rivalidade sempre existe nas competições, ainda mais entre algumas equipes em particular, porém, existe certo ponto em que a rivalidade passa a ser desrespeitosa, e isso inicia com o nome da equipe, cuidado!

Em hipótese alguma nomeie a sua equipe com termos que possam desrespeitar os seus adversários. Neste caso, é recomendado observar os aspectos culturais, religiosos e políticos dos demais participantes, assim, evita-se uma escolha equivocada, visto que isto pode gerar constrangimento, desentendimentos e até mesmo perda de pontos.

5- Procure um nome de equipe diferente

Se você escolher um nome comum, a tendência é que a sua equipe seja só mais uma entre as outras e não ganhe nenhum destaque. Por isso, o mais indicado é escolher um nome diferente, obviamente, dentro do possível e dos limites da competição.

Nesta situação, uma boa dica é pegar papel e caneta e começar uma lista com os possíveis nomes da equipe. Ao fazer isso, saiba que os dez primeiros nomes são de senso comum, ou seja, o que as outras pessoas também irão pensar. Após esta quantidade, os demais nomes serão mais criativos e únicos.

6- O nome da equipe tem que ser de fácil identificação

Sim, o ideal é que o nome da equipe seja diferente dos demais, mas também tem que ser de fácil identificação, não basta apenas os integrantes da equipe saberem o que o termo significa. Portanto, use a sua criatividade, mas não se esqueça de optar por um nome fácil de pronunciar e escrever, do contrário poderão haver transtornos na hora de realizar a inscrição.

Dicas de nomes para equipes

Para ajudar a despertar a sua inspiração, veja alguns exemplos de nomes que podem ser usados para batizar a sua equipe em qualquer competição.

1 – Fênix

2 – Winners (Vencedores)

3- Guerreiros

4-  Anjos negros

5- Unidos venceremos

6- Powers (Poderosos)

7- Stars (Estrelas)

8 – Feras

9- Conquistadores

10 – Diamante

11- The Brothers (Os irmãos)

Na internet você encontra diversos exemplos de nomes para equipes, porém, é ideal que você leve em consideração o que falamos aqui para escolher, com isso, com certeza encontrará o nome mais adequado e que cause a melhor impressão.

Quais nomes para equipes você mais gostou e sugere?




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here