As Oito Melhores Empresas Para Se Trabalhar e Ter Sucesso

0
1664
Melhores empresas para se trabalhar
Melhores empresas para se trabalhar

Em busca de um novo emprego? Veja as melhores empresas para se trabalhar!

Você não está satisfeito com o seu trabalho? Não se preocupe, não está sozinho, pois inúmeras pessoas encontram-se nesta mesma situação. Quando isso acontece, a melhor coisa a se fazer é identificar o motivo da sua insatisfação. Há casos em que a pessoa pode ficar descontente por não gostar do que faz, não se dar bem com os seus colegas ou até mesmo devido as condições que a empresa oferece.

Se o problema for a empresa, o ideal é tentar propor mudanças, mas, caso isso não seja possível, será necessário buscar novos caminhos. Felizmente, o mundo não é feito apenas das empresas ruins, pois existem diversos lugares que são considerados, pelos seus próprios funcionários, como lugares incríveis para se trabalhar.

Em todas as áreas de atuação é possível encontrar empresas que buscam lucrar, mas que para isso entendem e valorizam os seus funcionários, oferecendo reconhecimento, boa remuneração e condições de trabalho, ou seja, tudo o que a maioria dos profissionais sonha em encontrar. Para você, que pretende buscar novos desafios e tornar-se um profissional satisfeito, nós iremos listar as melhores empresas para se trabalhar, falando um pouco sobre cada uma. Confira.

1 – O famoso Google é uma das melhores empresas para se trabalhar

Se você é um profissional da área de tecnologia e informática, então uma das melhores empresas para se trabalhar e que deve ser, provavelmente, a dos seus sonhos, com toda a certeza, é o Google, que é considerada a maior empresa do setor de TI (Tecnologia da Informação), funcionando como um site de busca e agregador de plataformas como, por exemplo, Gmail, Youtube, Boggler, entre outras.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Um dos principais motivos para que a Google seja uma das melhores empresas para se trabalhar do mundo é o fato de deixar os funcionários muito à vontade, oferecendo um ambiente descontraído, em que as regras não são impostas, mas todos estão cientes e devem cumprir as suas obrigações.

Por exemplo, o funcionário não tem horário fixo para começar a trabalhar, mas tem que cumprir a sua jornada diária. Além disso, a remuneração oferecida é alta e existem diversos programas de reconhecimento dos profissionais que mais se destacam.

2 – Kimberly-Clark

Para quem trabalha no setor de produção, uma das melhores empresas para trabalhar é a Kimberly-Clarck, uma multinacional, fundada há mais de 20 anos, nos Estados Unidos, que é responsável pela confecção de bens de consumo como papel higiênico, toalhas de papel, fraldas, absorventes, sabonetes, guardanapos, wipers e antisséptico.

A Kimberly-Clark se destaca como sendo um bom local para trabalhar porque oferece excelentes condições aos seus funcionários, pois acredita que o bom rendimento só é possível se as atividades forem realizadas por pessoas que estão contentes e satisfeitas com o que fazem. Os salários pagos, desde os colaboradores de chão de fábrica até os executivos, estão entre os mais altos do mercado.

Veja, a Kimberly-Clark é uma ótima opção de empresa para trabalhar, afinal, oferece um excelente salário, não é isso que a maioria das pessoas buscam ao se tornar empregado?

3 – Marriott

Você é do tipo que adora viajar, é louco para conhecer novas cidades e países? Se a resposta é sim, logo, a melhor empresa para trabalhar é a Marriott, uma “gigante” do setor de turismo. A empresa é líder mundial no ramo de hotelaria e demais serviços dessa área, tendo sido fundada em 1927, em Maryland, nos Estados Unidos.

O Great Place Work premiou a Marriot como sendo uma das melhores empresas para trabalhar, isso se deve ao fato dela oferecer um tratamento excelente aos seus funcionários, classificando-os como associados, os quais possuem participação nos lucros da empresa, são convidados a participar de cursos de qualificação e ainda tem plano de carreira. Dessa maneira, uma pessoa pode começar a trabalhar em um cargo de baixo escalão e ir evoluindo conforme vai se qualificando, o que é bom para ela e para a corporação.

Na verdade, a Marriott, pensando em termos de crescimento, é sem sombra de dúvidas uma das melhores empresas para se trabalhar, pois você terá participação nos lucros e, ainda por cima, plano de carreira, o que mais você gostaria?

4 – Diageo

As pessoas que têm afinidades para trabalhar com bebidas não podem deixar de se candidatar a uma vaga na Diageo, que é uma das maiores empresas do planeta no setor de bebidas alcóolicas, sendo responsável pela produção de mercadorias como, por exemplo, Smirnoof, Black Label, Círcoc, entre outras que são famosas mundialmente.

Uma boa forma de conseguir um bom retorno nesta empresa para trabalhar, é desenvolvendo boas habilidades na questão de controle de estoque, já que é um ponto muito focado no quesito bebidas, principalmente pelo envelhecimento de alguns tipos de bebida.

A Juterini&Brooks foi fundada em 1749, mas passou a ser conhecida como Diageo apenas em 1997. A empresa é classificada como um das melhores empresas para se trabalhar porque tem uma preocupação em oferecer o que há de melhor para os seus funcionários.

Segundo a visão da empresa, agindo dessa forma, também estará disponibilizando produtos de altíssima qualidade para os seus consumidores. A empresa se coloca como parte da comunidade mundial, qualificando os seus funcionários e estimulando-os a trabalhar de acordo com as carências da sociedade e do meio ambiente.

5 – National Instruments: empresa para trabalhar classificada pela Fortune

Você é fissurado por produtos desenvolvidos a partir da tecnologia de ponta? Neste caso, a melhor empresa para trabalhar, definitivamente, é a empresa National Instruments, que opera no setor de eletrônicos, sendo responsável pelo desenvolvimento de sistemas de mediação, aplicações embarcadas, automação, software e testes. A instituição está no mercado há mais de 15 anos, tendo sido criada em Austin, no estado do Texas, Estados Unidos.

A National Instruments foi classificada pela revista Fortune, uma das mais influentes da área de negócios, como uma das 100 empresas que mais oferece reconhecimento e boas condições de trabalho aos seus colaboradores. A corporação é conhecida por investir nos seus funcionários, fazendo com que ele se mantenha sempre atualizado, podendo colaborar cada vez mais.

Você tem alguma ideia sobre a importância do recrutamento interno? Ter bons funcionários e incentivá-los é fundamental para se tornar um empreendedor de sucesso.

6 – American Express

Quem trabalha no setor financeiro ou bancário pode encontrar a American Express, a melhor empresa para trabalhar. A empresa opera na área de cartões de crédito internacional, sendo uma das maiores companhias do mundo. Além de cartão de crédito, a marca também oferece serviços de viagem, conselheiro financeiro, serviços de seguro e fundo mútuo.

A American Express foi fundada há mais de 50 anos, em New York, nos Estados Unidos. A empresa é uma das que mais faturam no mundo e boa parte do seu lucro é revertido em benefícios aos seus colaboradores. Perceba que são poucas as empresas para trabalhar que oferecem a conversão do lucro para seus funcionários, fazendo com que os mesmos tenham ainda mais satisfação em trabalhar.

A empresa disponibiliza uma série de programas de capacitação, além de desenvolver projetos sociais que visam integrar os funcionários com a comunidade social. Os salários oferecidos são altos e de acordo com as funções exercidas, além de disponibilizar participação nos lucros e inúmeras vantagens aos empregados.

7 –Telefônica Vivo

A Telefônica Vivo é uma das operadoras de celulares mais bem conceituadas no Brasil, o que também faz dela uma das melhores empresas para se trabalhar. No quesito gestão de pessoas, a Vivo ocupa a terceira posição em todo o Brasil. A empresa não quer apenas que o funcionário faça a sua atividade, mas sim, que realize a tarefa com satisfação e queira crescer juntamente com ela.

Para manter os seus colaboradores satisfeitos, a empresa oferece todos os subsídios que são importantes para que as atividades sejam colocadas em prática com qualidade, trazendo benefícios para ela, para os funcionários e para o público consumidor. O ambiente de trabalho também é flexível, contendo regras que atendem as necessidades de todas as partes envolvidas com a marca.

8 – Ambev: Empresa para trabalhar no setor de bebidas

A Ambev (Companhia das Bebidas das Américas) é uma das maiores empresas do ramo de bebidas, tendo sido considerada uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar, devido aos benefícios que oferece em todos os setores, desde a produção até o gerenciamento.

Sabe tudo sobre gestão de custos? Caso tenha dúvidas, veja nosso texto sobre gestão de custos e se aprofunde.

Uma das características que rendeu à Ambev o título de um dos melhores empresas para se trabalhar é o acompanhamento que ela oferece aos seus colaboradores, criando e aprimorando talentos.

A empresa oferece programas de estágio e trainee, possibilitando que os profissionais vivenciem a realidade da corporação e capacitando-os para continuar trabalhando e crescendo com ela.

O interessante no sistema da Ambev é que ela oferece inúmeras formas de crescimento dentro da empresa, podendo começar “de baixo” e ir gradualmente melhorando seu “status” e salário. Isso acontece devido à capacitação, cursos e merecimento. Na empresa, “tudo” que o funcionário faz é reconhecido, vale a pena conferir mais de perto as vagas abertas.

Esta relação refere-se as melhores empresas para trabalhar em 2014, aproveite!

E você, pronto para fazer parte das melhores empresas para se trabalhar?

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here