Mala direta

1
3621

Mala diretaA mala direta ou e-mail marketing é uma ferramenta bastante útil para divulgar o serviço e os produtos da sua empresa.

Mala direta é correspondência bastante útil para o marketing e é composta de publicidade informativa com o objetivo principal de divulgar produtos, serviços existentes ou lançamentos.

Tipos de mala direta

Os principais tipos de mala direta são:

Mala direta postal – esse meio utiliza recursos como material impresso tais como, catálogos, folhetos, folders e até brindes que podem ser enviados pelo correio.

Mala direta digital ou e-mail marketing – o surgimento do correio eletrônico possibilitou que diversas empresas passassem a utilizar o correio eletrônico para divulgar produtos e serviços. A internet possibilita diversas ferramentas para disseminar ideias, veiculadas por mensagens e uma dessas mensagens são as divulgações com o auxilio de um marketing atual, moderno e gráfico.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Um dos recursos mais utilizados para disseminar mensagens pela internet é o e-mail marketing.

O e-mail marketing não deve ser invasivo e interpretado como spam. A boa notícia é que o recebimento de e-mails é a atividade principal dos internautas.

 O e-mail marketing é uma das mais úteis ferramentas de marketing de relacionamento com os clientes, pois se utiliza de uma mensagem criativa e informativa, com a eficácia da segmentação, personalização, além do baixo custo da ferramenta para promover a empresa.

O produtor de mala direta pode trabalhar em casa e realizar um trabalho cada vez mais presente no mercado, focando em dois modos: o marketing ativo e o marketing receptivo.

O marketing ativo é utilizado para contato da empresa-cliente e o marketing receptivo para contato cliente-empresa, para esclarecimento de duvidas, reclamações e outros.

Como criar uma mala direta

Para trabalhar com mala direta não é necessário criar diversas correspondências, pois a tecnologia dispõe de recursos que facilitam o trabalho de criação da mala direta e um desses recursos é a mala direta criada pelo Word.

O Word que é um programa do pacote Office e tem disponível um recurso que, com um único modelo de carta, gera varias cópias para vários destinatários.

A ferramenta funciona desta forma: o Word cria uma carta com apenas dois arquivos: o documento principal que sai com o texto formatado pelo autor e outro arquivo com os dados do destinatário.

O arquivo com dados terá um campo próprio com nome, cargo, salário e outras informações.

A primeira etapa é salvar a tabela. Em seguida, edite a carta e salve como “mala direta.doc”. E logo depois, abra a barra de ferramentas e clique em “Mostrar mala direta”. Se essa opção estiver desmarcada, tecle “enter” e a mala direta será exibida.

Outra etapa é configurar o documento principal, selecionando a opção configuração do documento principal, depois selecionando cartas e teclando “enter”.

O mesmo procedimento será realizado para selecionar a base de informações para atribuir campos ou valores no documento principal, depois acesse “mala direta”, insira campos de mesclagem e tecle “enter”.

Para concluir, gere a mala direta clicando em “Mesclar registro atual” e conclua.

 Pronto, está elaborada a mala direta que fará a divulgação do seu empreendimento.



FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

1 COMENTÁRIO

  1. Estou escrevendo para saber se e verdade que posso trabalhar com este serviço?
    Espero contato, Neuza.

    :

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here