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Entenda tudo sobre links patrocinados, como funcionam, o que são links patrocinados e os resultados obtidos através de links patrocinados

Links Patrocinados: O que são, como funciona e quais seus resultados

Os links patrocinados são excelentes fontes de tráfegos, através deles você terá certeza de que conseguirá visitantes de qualidade para o seu negócio. O investimento em links patrocinados frente ao gasto em propagandas/marketing tradicionais é irrisório, centavos, por isso tem sido tão buscado.

Mas afinal, o que são os links patrocinados, você sabe? Muito se confunde link patrocinado com resultados de busca no Google, e não é! Eles são mais abrangentes e extrapolam apenas uma plataforma.




Entenda o que são os links patrocinados, como funcionam, preços e estimativa de resultados utilizando-os.

O que são os links patrocinados

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Os links patrocinados são uma tipo de propaganda online, no qual você “publica” um link em determinado local. A publicidade pode ser paga de acordo com o objetivo, por exemplo, cadastro, clique, vendas e etc.

Estes links patrocinados não aparecerão em formas de links, pode ser um texto, imagem ou até mesmo mera palavra-chave/título, que, ao clicar em cima, será redirecionado para o link.

Hoje, está cada vez mais comum fazer uso dos links patrocinados pelo fato de as pessoas estarem frequentemente buscando por informações na internet, o que permite fazer uma propaganda segmentada, de alta visualização e ao mesmo tempo baixo custo.

Como exemplo de links patrocinados podemos citar:




  • Links patrocinados no Google (busca paga) ou rede de display, propagandas disponibilizadas em blocos nos sites/blogs conveniados ao Google;
  • Anúncios no Youtube, estes podem ser exibidos antes do vídeo ou na lateral direita bem acima;
  • Anúncios no Facebook. Hoje, existem diversas opções de campanhas para veicular no Facebook;
  • Anunciar em comparadores de preços, como é o caso do Buscapé;

Como funcionam os links patrocinados

Compreendeu o que são os links patrocinados, mas ainda tem dúvidas de como funcionam na prática? Pessoas que estão iniciando os investimentos em links patrocinados tendem a achar complicado compreender a metodologia utilizada. Acalme-se, vamos ensinar exatamente.

Os links patrocinados funcionam de 3 maneiras:

  • Rede de resultados na busca paga;
  • Rede de display e remarketing (aparece em sites e blogs parceiros);
  • Comparadores de preços;

Ainda, pode-se pensar como link patrocinado aquelas propagandas contratadas diretamente com sites/blogs, os famosos ‘anúncios’. Contudo, estes tendem a ser mais caros e dificilmente terá métricas para avaliar o desempenho.

Os links patrocinados nos resultados de busca paga você irá escolher as palavras chaves que deseja aparecer no espaço dos motores de busca, irá pagar um valor por cada clique ou mil visualizações (é possível escolher). Quem aparecerá na frente depende do preço pago (sistema de leilões) e você poderá deixar na opção automática.

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Links patrocinados nos motores de busca

Vale lembrar que é possível estabelecer o limite de orçamento diário gasto todos os dias na campanha.

Já na rede de display os anúncios aparecerão em blocos de texto ou com imagem. O remarketing é um sistema de armazenamento de cookies ou cache, no qual o Google apresenta o anúncios da empresa para usuários que já buscaram aquela palavra chave ou tiveram contato com a empresa.

Veja a rede de display:

links patrocinados
Na imagem você pode verificar como são os links patrocinados na rede de display de sites parceiros

Por fim, tem-se a opção de utilizar os links patrocinados nos comparadores de preços. Ou seja, quando o visitante estiver procurando por um determinado produto, irá aparecer o seu site com outros concorrentes, demonstrando os preços para aquele produto. Costuma ser utilizado em empresas de vendas de produtos diversos, como Magazine Luiza, Ricardo Eletro entre outras

Dentre as opções mais utilizadas de comparadores de preço estão o Buscapé, Zoom e Bondfaro.

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Os links patrocinados podem ser utilizados em buscadores e comparadores de preços

Preços de campanhas de links patrocinados

Falar em preços de campanhas é um assunto delicado, pois pode variar significativamente, tanto o custo geral quanto por palavras. No geral, R$ 800 reais a R$ 1000 reais mensais costuma ser um valor bom para iniciar as campanhas.

Isso pode gerar cerca de 600 cliques a 1000 cliques, sem contar as visualizações. Mas, para ter uma noção próxima do quanto irá gastar acesse a plataforma do Google Planejador de Palavras Chaves e verifique o CPC (custo por clique) da palavra chave desejada.

Quais resultados esperar das campanhas de links patrocinados

Ao iniciar uma campanha de links patrocinados você terá uma expectativa de resultados, correto? Talvez até mesmo um plano de negócios que contemple o seu objetivo, cronograma e resultados com cada estratégia de marketing digital.

A questão é: O que esperar de resultado da sua campanha de links patrocinados?

O resultado da sua campanha pode ser avaliado de 3 formas: tráfego gerado, leads e vendas. É preciso pensar nos 3 para poder avaliar qual é o resultado almejado.

  • Tráfego: visitantes encaminhados para o seu site através dos links patrocinados;
  • Leads: visitantes que tiveram contato com sua empresa, ou seja, executaram alguma ação como: fornecer dados, baixar e-book, enviar e-mail, curtir a página do Facebook e etc;
  • Vendas: quantos visitantes efetuaram compras que vieram da sua campanha de links patrocinados.

Para estabelecer a expectativa de resultado, leve em consideração um cálculo matemático (não é exato, mas chegará próximo) e claro, dependerá do seu site estar bem estruturado.

Para 1000 cliques de anúncios.

1000 visitantes/cliques x 6% (leads) x 2% (compradores) = Aproximadamente 2 vendas.
Esta é a média que costuma resultar. Mas claro, você pode aumentar a taxa de conversão através de estratégias, como é o caso da automação de e-mail marketing.

Pronto para iniciar as suas campanhas de links patrocinados? Comente!




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