10 Dicas para Fazer Facebook Marketing

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O Facebook marketing é uma ferramenta de muito valor para as empresas que compreendem a importância de desenvolver uma comunicação virtual com o seu público-alvo.

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Aprenda como fazer Facebook Marketing e as vantagens para a sua empresa

Cada vez mais pessoas têm acesso à internet ao redor do mundo, usando-as para as suas atividades diárias, inclusive para pesquisar e comprar, o que criou a necessidade de as marcas estarem presentes nas plataformas online para identificar os seus consumidores e também para serem vistas.

Para se ter uma ideia do poder das redes sociais sobre os usuários, as redes sociais influenciam cerca de 80% das pessoas à compra, sendo que mais de 60% compra apenas depois de ter visto em redes sociais reviews sobre o produto, empresa ou marca.

Hoje, o Facebook é a maior rede social da internet, tendo milhões de usuários em todo o mundo e caracterizando-se como uma excelente ferramenta de comunicação e marketing para o meio empresarial, visto que permite criar uma relação interativa e dinâmica entre as empresas e os seus clientes, possibilitando que todos saiam ganhando. Acompanhe abaixo mais informações e 10 dicas de como fazer campanhas de Facebook marketing.

Por Que Investir no Facebook Markerting

Estar na internet é imprescindível para que as empresas se comuniquem e se aproximem do seu público, e o Facebook é a ferramenta certa para ampliar os resultados da sua comunicação e gastar pouco.

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Esta plataforma disponibiliza recursos exclusivos para as empresas que almejam fazer marketing no Facebook, tendo diversas estratégias e dinâmicas que torna a publicidade das marcas mais produtiva, além de muita facilidade para avaliar métricas de resultados e desempenho das campanhas.

Criar uma página no Facebook e usar as estratégias de marketing disponibilizadas possibilita que a empresa seja vista por milhares de pessoas, principalmente por aquelas que possuem interesse pelo seu segmento.

O Facebook marketing revolucionou o modo como as marcas se comunicam e se posicionam no mercado, pois oferece uma comunicação mais intimista, ou seja, mais próxima do público-alvo, gerando identificação e confiança, que são essenciais para que um internauta decida se tornar um cliente.

Através do Facebook marketing, a empresa pode mostrar a sua identidade e missão, além de promover a divulgação dos seus produtos e serviços por meio de textos, fotos e vídeos, além de a rede social disponibilizar recursos para a criação de eventos e promoções para atrair mais clientes.

10 Dicas para Fazer Facebook Marketing

Para colher todos os benefícios oferecidos pelo marketing no Facebook é necessário saber usar todas os recursos disponibilizados e aplicar as estratégias corretas. Veja como fazer Facebook marketing:

1- Criando a Página no Facebook

A primeira dica para iniciar o marketing no Facebook é criar a fanpage, ou seja, a sua página. O nome da página pode ser o mesmo nome da empresa, coloque na biografia uma pequena descrição das atividades prestadas e o endereço do site para quem deseja conhecer os serviços e produtos de forma detalhada. Na foto do perfil é preciso colocar a logo da marca e use uma imagem maior e mais detalhada na foto de capa.

2- Determine o Objetivo dos Posts no Facebook

O formato dos anúncios publicados no Facebook depende do objetivo que a empresa quer alcançar com cada um deles. Para quem está entrando nesta rede social, o ideal é focar os primeiros posts em aumentar a audiência, atraindo um número cada vez maior de seguidores. Para incentivar as pessoas a curtirem a sua página é necessário produzir um conteúdo de qualidade com textos e imagens.

3- Use Promoções Para Realizar Trocas

Você quer o e-mail dos seus seguidores para oferecer produtos personalizados e aumentar as chances de converter em vendas? Para que isso aconteça é recomendado utilizar os recursos do Facebook que possibilitam realizar promoções, onde as pessoas precisam se cadastrar e fornecer os seus respectivos e-mails.

4- Seja Mobile-Friendly

O smartphone é cada vez mais utilizado pelas pessoas, principalmente para acessar o Facebook. Por isso, é importante que a empresa crie conteúdos para a rede que ofereçam uma boa visualização tanto no computador quanto na tela do celular, garantindo  que os seguidores mobiles possam ler os seus posts em qualquer lugar.

5- Use Uma Linguagem Clara e Objetiva

Assim como qualquer rede social, o Facebook marketing também exige uma linguagem clara e objetiva. Evite elaborar textos grandes, se a intenção é chamar a atenção do seguidor para conhecer os seus produtos ou para participar de uma promoção, o ideal é usar uma imagem que descreva esta ação e fazer um texto imperativo e breve para estimular o internauta.

6- Use Imagens nos Anúncios do Facebook

O uso de imagens nos anúncios do Facebook é essencial, o usuário costuma visualizar primeiro a imagem e depois ler o texto. Uma imagem bem elaborada tem mais chances de prender a atenção do usuário da rede social, pois irá se destacar no feed de notícias. Crie as suas próprias imagens para cada anúncio, que tenham qualidade para a tela do computador e do celular.

7- Faça Vídeos Para Aumentar o Engajamento dos Seguidores

O vídeo é uma ferramenta mais dinâmica, sendo ótima para aumentar o engajamento dos seguidores e produzir credibilidade para a empresa, conseguindo-se aumentar a autoridade da marca no nicho correspondente.

Sendo assim, é recomendado produzir vídeos curtos, mas com conteúdos relevantes para prender a atenção dos internautas, por isso, aposte na objetividade. No vídeo, a empresa tem de usar a mesma linguagem do seu público alvo e usar palavras que o incentiva a conhecer a empresa e comprar os seus produtos.

8- Use Histórias Patrocinadas

As histórias patrocinadas são uma maneira de fazer anúncio indireto, que são divulgados no feed de notícias de quem já curtiu a página. Este recurso do Facebook marketing é recomendado para divulgar produtos novos e promoções. Quando mais pessoas veem a história patrocinada, consequentemente, os amigos delas na plataforma também verão, aumentando a popularidade da marca.

9- Faça Anúncios Patrocinados

O Facebook oferece a possibilidade de fazer anúncios patrocinados de maneira bem segmentada, que permite à empresa selecionar o público que deseja atingir, localidade em que está situado e preferências na rede social. Os anúncios patrocinados são disponibilizados à direita das páginas, oferecendo mais visibilidade. Os valores dos anúncios dependem da quantidade de pessoas que irão atingir e quantos dias ficarão ativos.

10 – Mensure os Resultados do Facebook Marketing

O Facebook oferece relatórios para que as empresas possam mensurar os resultados obtidos em cada campanha de marketing. Através dos relatórios é possível visualizar o alcance de cada postagem e anúncio, o número de curtidas e compartilhamentos. A partir destes dados, a empresa pode analisar no que está acertando ou errando, e claro, aprimorar a sua comunicação na rede social.

Inicie agora mesmo as suas campanhas de Facebook Marketing e aumente a divulgação da sua marca.

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