Estágio Petrobras: Veja Como Funciona



Estágio Petrobras: Veja Como Funciona
Veja como funciona um estágio na Petrobras e as vantagens de se tornar um estagiário na Petrobras

A Petrobras é a maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo, que se caracteriza por operar os reservatórios de petróleo do Brasil, além de explorar este produto, tratar de acordo com a finalidade de cada substância a ser produzida, além de distribui-las. Esta empresa é pública e é uma das mais cobiçadas pelas pessoas que buscam um emprego estável e rentável.

Você está estudando e busca uma carreira de sucesso? Que tal trabalhar na empresa Petrobras? A porta de entrada para esta grande organização são os estágios que são disponibilizados em todas as áreas de atuação, que vão desde os processos de exploração do petróleo e as questões administrativas. Ao se tornar um estagiário, você pode se dedicar e galgar cargos até chegar à posição desejada dentro da empresa.




Mas, como se tornar um estagiário da Petrobras? Bom, esta não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Para vencer a concorrência e segurar a sua vaga é necessário se preparar, estudando com bastante afinco sobre a área que deseja atuar. Para obter um estágio Petrobras é importante ficar por dentro de quando acontecem os processos seletivos e como eles são realizados. Acompanhe abaixo mais dicas e informações sobre conseguir estágio Petrobras:

Conheça a História da Petrobras

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

A Petrobras é a maior empresa do Brasil, tendo sido fundada em 1953 pelo presidente Getúlio Vargas, com o objetivo de iniciar a exploração petrolífera do Brasil para alavancar a economia do país. A Petrobras é uma empresa estatal, mas que possui capital misto, sendo o governo o principal acionista. A empresa atua nos segmentos de exploração, produção, refino, comércio e transporte de gás natural e petróleo, distribuição de derivados, energia elétrica, petroquímica, bicombustíveis e demais fontes energéticas renováveis.

Em poucos anos de atuação, a Petrobras se tornou uma potência nacional e mundial, tendo criado na década de 1970 diversos projetos de expansão dos seus negócios. Uma das características da Petrobras é investir em tecnologia para avançar nas suas pesquisas, foi isso que possibilitou a descoberta do pré-Sal em 2007, que despertou o interesse de empresas do mundo todo.

Além de estar no Brasil, a Petrobras também está presente em 17 países. A empresa dispõe de campos de trabalho instalados em diversas regiões, que vão desde plataformas de exploração de petróleo até escritórios em que se cuida de questões administrativas da organização. Ao todo, a Petrobras tem mais de 80 mil funcionários, que recebem salários e benefícios justos e que estão de acordo com as tarefas de desenvolvem. Em todos os campos de trabalho é possível remuneração alta e satisfatória.

Por que Fazer Estágio na Petrobras?

A Petrobras é um sonho para muitos dos jovens brasileiros que buscam estagiar para obter experiência na área em que pretendem estagiar, isso acontece porque ela oferece uma série de benefícios para os profissionais que almejam uma carreira de sucesso.




Além disso, ter no curriculum um estágio de tamanho peso que é trabalhar na Petrobras é um grande diferencial. Empresas conceituadas e com estágios tão valorizados acabam por trazer valor ao curriculum, além de ter uma boa remuneração. Tudo isso somado aos cursos profissionalizantes internos e à possibilidade de crescimento dentro da empresa, após formado, conseguir efetivar.

Veja a seguir por que fazer estágio na Petrobras.

1- A Petrobras é Uma das Maiores Empresas do Mundo

Estágio Petrobras: Veja Como Funciona
A Petrobras é uma empresa de grande conceito por isso o estágio Petrobras é tão requisitado

Fazer estágio na Petrobras é o objetivo de muitos estudantes, o que se deve principalmente ao renome que esta empresa tem no mercado, uma vez que ela é uma das potências do setor petrolífero, sendo responsável pela produção de mais de 2 milhões e 539 mil barris de óleo de petróleo por dia, dispondo de uma reserva provada de 15,57 bilhões de barris.

Além disso, essa empresa oferece estágios em diferentes áreas de atuação. Entrar para a Petrobras como estagiário é uma excelente oportunidade para acrescentar valor ao seu currículo. Dessa maneira, o profissional ganha experiência para enfrentar o mercado e se sobressair em relação aos seus concorrentes.

2- Estágio Petrobras Oferece Crescimento Profissional

Você está buscando um estágio na equipe de exploração de petróleo ou no grupo executivo? A Petrobras oferece uma ampla cartela de possibilidades de estágios, que visam promover o crescimento profissional dos estagiários. Desse modo, os estagiários adquirem a parte teórica e prática que necessitam para se tornarem qualificados para desenvolverem a sua profissão dentro ou fora da Petrobras.

Ao fazer estágio na Petrobras, os estagiários têm a oportunidade de trabalhar com profissionais qualificados e renomados no mercado, que realizam reuniões e palestras para os estagiários de cada setor, visando orientá-los de como aproveitar da melhor forma possível o período dentro da empresa.

3- O Estagiário Tem Desenvolvimento Profissional na Petrobras

Além de aprender muito com as atividades desenvolvidos na empresa, os estagiários da Petrobras também têm a oportunidade de obter o desenvolvimento profissional dentro da estatal. A empresa mantém uma equipe que acompanha as atividades dos estagiários, analisando se apresentam um bom rendimento.

Os estagiários que se destacam dentro da Petrobras podem ser promovidos para cargos efetivos. Mesmo depois de promovido, o desempenho do funcionário continua sendo observado, o que o ajuda a subir de cargo e, consequentemente, ganhar salários maiores e mais benefícios.

4- A Petrobras Oferece Bons Salários e Benefícios aos Estagiários

Todo mundo quer levar uma vida confortável financeiramente, não é mesmo? Devido ao seu posicionamento no mercado e para valorizar os seus colaboradores, a Petrobras oferece bons salários e benefícios, inclusive, para os estagiários. Os valores dos salários dos estagiários dependem dos setores em que atuam. Mas, os benefícios são os mesmos como, por exemplo, plano de saúde, vale-transporte, cartão de desconto em determinados estabelecimentos, entre outros.

5- Estágio Petrobras Tem Apoio Para Cursos e Treinamentos

A Petrobras se preocupa com a formação dos seus estagiários, visto que eles também contribuem para com o desenvolvimento da empresa. Por isso, os estagiários recebem apoio para treinamentos e cursos, tanto para as áreas que já estão atuando quanto nos setores que possuem interesse dentro da Petrobras.

Os treinamentos e cursos oferecidos pela Petrobras são realizados em horários alternativos e são ministrados por profissionais qualificados da própria empresa e de outras corporações, permitindo que todos os estagiários possam participar e enriquecer a sua bagagem profissional.

Como Conseguir Um Estágio na Petrobras?

Antes de qualquer coisa, saiba que as vagas de estágio são muito concorridas na Petrobras, sendo necessário enfrentar uma longa concorrência para obter uma oportunidade. Portanto, como a empresa é estatal, será realizado um processo seletivo por meio de provas gerais e específicas de cada área para selecionar os estagiários.

Para conseguir um estágio Petrobras é necessário entrar no portal da empresa e selecionar a região em que você pretende estagiar. A partir daí, tem-se que clicar nas abas “Trabalhe Conosco” e “Estágio”. Assim será possível obter todas as informações sobre os próximos processos seletivos. Geralmente, as seleções são realizadas entre fevereiro e março, sendo preciso estar atento para realizar a inscrição para a vaga desejada.

Prepare-se Para a Prova Para Conseguir Estágio Petrobras

Para conseguir o estágio na Petrobras é de fundamental importância estar ciente de que a concorrência é grande, logo, é necessário investir muito nos seus estudos. As provas de estágio Petrobras se dividem em duas etapas, conteúdos gerais como, por exemplo, língua portuguesa, matemática, informática, redação, entre outros.

Se o estagiário for aprovado na primeira etapa passará para a prova específica, que cobra conteúdos relacionados à área em que estuda. Caso o candidato seja bem sucedido neste processo, a última etapa consiste em passar por entrevistas psicológicas e dinâmicas para a empresa avaliar se ele tem o perfil da vaga.

Gostou da ideia de fazer um estágio Petrobras? Comente!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here