Dicas para abrir uma imobiliária



Dicas para abrir uma imobiliariaAbrir uma imobiliária é tarefa para aqueles que têm pelo menos um pouco de afinidade com a área. Se você já atuou no ramo como empregado, não pense que já sabe tudo. As primeiras dicas são: visitar o maior número possível de imobiliárias, conversar com os empregados e proprietários para trocar idéias e ter suas próprias percepções sobre esse tipo de mercado.

É importante lembrar que para trabalhar com uma imobiliária, o empreendedor deve esquecer o descanso nos finais de semana, pois é neste período em que há mais procura por imóveis. Lembre-se que vários de seus concorrentes abrirão inclusive aos domingos.




Depois disso, faça um bom plano de negócios, onde irá responder a perguntas como: “Onde será localizada?”, “Como irei gerenciar a empresa?”, “Como será minha equipe de funcionários?”, entre outras. Respondendo a essas e outras perguntas, terá menos chance de fracassar logo nos primeiros anos de atividade e saber da real viabilidade do seu negócio. Para ter mais informações sobre o plano, veja o artigo como montar uma imobiliária do site Novo Negócio.

Investimentos e leis para abrir uma imobiliária

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Por mais minucioso que seja a definição dos gastos que terá, torna-se difícil concluir um preço para seu investimento inicial em uma imobiliária. Além do aluguel, precisará de equipamentos de informática, um veículo, móveis e instalações. Outros gastos como a abertura da empresa, impostos, pagamento de funcionários e capital de giro também devem ser considerados.  Não se esqueça de que terá de se cadastrar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de sua região para legalizar sua imobiliária.

De acordo com os especialistas, um valor médio de investimento inicial em uma imobiliária fica em aproximadamente R$ 31mil, dependendo do porte que terá a empresa. Mas este tipo de negócio não é padronizado, pois dependerá do estilo de seu trabalho.

Escolha uma localização de fácil acesso em que não haja outros concorrentes nas proximidades. Você poderá encontrar mais especificações sobre a atividade na Lei que rege as atividades das imobiliárias, que é nº 6.530/78.

Quanto à legislação para a abertura da imobiliária, você precisará:




– Registrar no CRECI;

– Registrar na Junta Comercial e Prefeitura do Município;

– Registrar na Receita Federal;

– Registrar no INSS;

– Registrar no Sindicato Patronal;

Inovações para abrir uma imobiliária

Para abrir uma imobiliária você deve saber que geralmente terá muitos concorrentes. Por isso, deve ser inovador e investir na divulgação do seu negócio. De modo geral, terá de fazer anúncios em jornais de grande circulação e investir em seu próprio site. Grande parte de seus clientes vão acessá-lo para ver fotos do imóvel e o preço e com isso fazer uma pré-seleção.

Aquelas imobiliárias antigas com móveis velhos e empoeirados já ficaram no passado. Você terá de ter um espaço iluminado, com móveis adequados ao seu espaço e com menos papéis aparentes. Lembre-se que além da estrutura física, seu atendimento poderá ser seu diferencial. Por isso, treine seus funcionários e esteja sempre disposto a ajudar seus clientes.

Seguindo todas estas dicas para abrir uma imobiliária, com certeza seu negócio será um sucesso!




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

5 COMENTÁRIOS

  1. 0lá fico muito grato em encontrar este sistema de ensinamento com abrir uma imobiliária, acredito que um dos primeiros fatores é obter conhecimento na matéria prima, a que está comercializando e obter conhecimento nos quatro fatores. Conhecer quais são os três sistemas de mercados mundial, obter conhecimento, como deverá ser concluído um contrato de compras e vendas em qualquer objeto comprado, principalmente referente a vendas e compras de imóveis, o primeiro item que, em uma escritura não fala para o investidor o defeito que poderá estar fixado em um imóvel a que está sendo negociado. Qualquer comprador deverá exigir um contrato de compra e venda com cláusalas de garantias do bem a que está comprando, se a escritura desse segurança para quem compra no estado da Bahia os índios não teria resgatados os imóveis, por que isto aconteceu? Por falta de contratos garantindo os direitos de quem comprou os imóveis e só confiaram em uma escritura?
    Sem mais
    Attº João Valério dos Santos.
    21/04/2013

    :
  2. Pretendo abrir uma imobiliária. Será possível conciliar Contabilidade e Imobiliária no mesmo escritório?
    Grato

    :

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here