Contas a Pagar? Não Sabe o Que Fazer? Veja Aqui!

0
1122
Contas a pagar
Contas a pagar

Você está com problemas de contas a pagar? Vamos te ajudar a como resolver isso e se organizar para não acontecer mais, aproveite!

Você já se deparou com aquela maldita situação de ter contas para pagar e não saber mais o que fazer? Bom, se você não se deparou, PARABÉNS, não sabe quão bom é isso! Eu, como já tive que passar por essas experiências, desenvolvi uma série de técnicas e dicas para que conseguisse superar.

A verdade é que não conseguir pagar as contas já é algo comum, que as pessoas tem enfrentado cada vez com mais frequência. Uma das alternativas que normalmente as pessoas recorrem é os empréstimos, os quais acabam por resolver momentaneamente o problema, porém, pioram ainda mais a situação a longo prazo.

Um bom planejamento pode ser a chave para conseguir pagar as contas, mas sozinho não serve de nada, ainda mais se você não souber como fazer o planejamento, bem como o que mais fazer além de um bom planejamento.

Se você está com dificuldades em pagar as contas, veja o que você pode fazer para parar de se preocupar com isso e resolver, finalmente, sua situação financeira! Aproveite.

1. Por que você tem contas a pagar?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Vamos começar trabalhando o porquê você tem contas a pagar? Todo mundo tem contas a pagar, concordo, mas se você está lendo esse texto é porque as suas estão atrasadas ou, no mínimo, acima do que você deseja que estejam.

As contas são sempre cumulativas, isso é fato! Basta deixar de pagar uma para que, quando você for olhar, tenha dezenas atrasadas, as quais acumulam juros e por ai vai.

Ajudaremos você a resolver os seus problemas de contas a pagar, mas não podemos fazer “mágica”, se você continuar acumulando contas e contas, não conseguirá resolvê-las.

Então reanalise suas atividades financeiras, verifique seus gastos, contas, investimentos, faturamento, entre outros fatores. Caso seja necessário, gaste alguns reais com uma consultoria financeira, esse dinheiro é investimento não custo!

2. Contas para pagar na ponta do lápis

Como vamos fazer para ensinar você formas de pagar as contas se sequer sabe quais você realmente tem? Concorda né?

Pegue um papel, uma caneta e anote todas as suas contas, seja fixa ou variável, tudo que você tem de pagar tem que estar anotado para você calcular qual é o valor que precisará para quitar tudo, quais são as contas que devem ter preferência no pagamento e quais podem ficar para o próximo mês.

Detalhe, quando falo em deixar para o próximo mês é porque você já está atrasado e irá quitar aos poucos os valores que faltam, não adianta querer juntar 20 mil reais em um mês para quitar suas contas, não somos mágicos também! Mas quem sabe, pagar esses 20 mil em 6 meses até possa ser possível.

Trabalhe pensando a longo prazo, caso contrário apenas ficará frustrado e não conseguirá resolver definitivamente seus problemas de contas a pagar.

Está achando que seu ganho é o problema? Conheça algumas das profissões mais bem pagas.

3. Medidas para pagar as contas

Sem “enrolação”, vamos trabalhar as formas de você pagar as contas. Procure as que mais se adequam ao seu caso, podendo, inclusive, mesclar mais de uma forma.

Financiamento e parcelamento para pagar as contas

É bastante comum vermos pessoas criticando a possibilidade de financiar ou parcelar as contas a pagar, afirmando que o juro é abusivo e que muitas vezes se paga o dobro do valor.

Com todo respeito, mas isso não é verdade. Existe sim casos de juros bancários que isso acontece, mas não significa, necessariamente, que todas as instituições bancárias possuem juros tão altos.

Também, devemos lembrar que o individuo em questão quer parcelar suas contas em 64x, nesse caso é claro que os juros irão duplicar o valor. Pense da seguinte forma, caso o banco cobre 2% (que não é alto) o valor em 64x irá ficar ainda mais do que o dobro.

Quer financiar seu débito ou parcelar? Lembre-se disso, você está parcelando para pagar e não para se endividar ainda mais, pagando pequenas parcelas para comprar outras coisas durante o mês e se endividar ainda mais.

Sugiro que você parcele as contas a pagar em no máximo 12x (NO MÁXIMO HEIN).

Caso você tenha uma empresa, uma boa dica é pegar um empréstimo para empreendedor individual, os juros são mais baixo.

Fazer uma renda extra para pagar as contas imediatas

Existem dezenas de formas de ganhar uma renda extra e, com ela, pode-se pagar as contas imediatas e que estão comprometendo seu orçamento. Além disso, com essa renda extra você pode se programar a longo prazo para quitar todas as suas contas, ficando finalmente livre de problemas financeiros.

O problema da renda extra é que exigirá sacrifícios, porque ela ocupará o seu tempo de lazer, obrigando que você tenha uma boa gestão de tempo para executar a sua atividade laboral diária + da renda extra.

Eu, particularmente, aconselho fazer uso dessa modalidade quando a pessoa não tem família ainda, porque costuma comprometer muito o tempo, fazendo com que a pessoa se torne ausente em casa e muitas vezes bem estressada.

Claro, caso sua situação financeira esteja muito complicada, bom, paciência, é preciso pagar as contas, então mãos a obra.

Algumas dicas de trabalhos que podem lhe render uma boa renda extra:

Ahh, uma observação, quanto é uma renda extra? Estamos falando aqui de uma renda extra entre R$ 1.200,00 reais a R$ 2.000,00 reais.

  • Redator para sites e blogs;
  • Programador web;
  • Criar sites;
  • Dar aula de alguma coisa (música, português, inglês, enfim);
  • Fazer marketing online para empresas;
  • Trabalhar com a venda de produtos afiliados;
  • Vender produtos de outras empresas nas ruas;

Esses são apenas alguns dos trabalhos que podem ser exercidos após o seu horário de trabalho principal, mas com certeza existem dezenas de outras formas, fica a seu critério encontrar a que mais se adéqua ao seu perfil.

Veja algumas dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Reduzindo custos e aumentando o dinheiro para cobrir as contas a pagar

Essa é a terceira e última modalidade que eu conheço que FUNCIONA para pagar as contas. Digo isso porque eu já passei por esse problema e foram as 3 formas que eu encontrei e que funcionaram, que realmente eu paguei minhas contas e consegui me organizar financeiramente.

O maior erro que as pessoas fazem é “tentar” reduzir os custos e esquecer que estão fazendo isso para pagar as contas. Cansei de ver pessoas que conseguem baixar os gastos mensais e, ao invés de quitar as contas a pagar, compram novos equipamentos eletrônicos, trocam piso de casa ou até expandem sua casa, contraindo novas dividas e tornando tudo ainda pior.

Foque no seu objetivo, pagar as contas, então, caso você consiga diminuir os gastos (que eu acredito que consegue), coloque o dinheiro que sobrou em um “lugar”, uma espécie de cofrinho, e NÃO TOQUE NELE POR NADA!

Não use para pagar o jardineiro, estacionamento, passagem de ônibus, enfim, aquele dinheiro NÃO EXISTE, é como se tivesse sido gasto, caso contrário você apenas irá retirar de um lugar para empregar em outro, que não é o objetivo.

Trabalhe um pouco de mudança organizacional na sua vida, torne a sua determinação de pagar as contas maior do que a vontade de gastar.

Para reduzir os seus custos pegue aquela listagem de contas e procure as que dependem exclusivamente de você e sua família. Por exemplo: Luz, água, telefone e alimentação. Depende de vocês tentarem diminuir e não de terceiros colaborarem.

Nesses custos você deve focar seus esforços.

Não estou dizendo para “passar fome” ou desligar o registro geral de água, mas sim para que tente reduzir o tempo que fica no banho, desligar as lâmpadas que não estão sendo utilizadas em casa, entre outras coisas básicas e perfeitamente possíveis.

Dicas para pagar as contas e não entrar novamente na situação

Agora vem as dicas, as quais são sempre muito importantes, já que irão facilitar o pagamento e evitarão que você volte novamente a ter contas a pagar que saiam do seu controle.

Mantenha sempre no excel a relação de custos e ganhos que você possui, isso é importante para cuidar das finanças pessoais.

Quando você aplicar as “técnicas” que passamos para você e conseguir, finalmente, pagar as contas, não volte a contrair novas dívidas, tão pouco retome os seus gastos habituais, por que fazer isso? Você conseguiu viver com menos, guardou dinheiro para pagar suas contas atrasadas, agora é a hora de você manter esse padrão de vida e guardar dinheiro para poder fazer o que você quiser.

Uma boa dica é guardar dinheiro na poupança, bem como fazer um plano financeiro. Pense nessa hipótese e foque em não voltar a gastar como gastava, afinal, você não deseja criar a mesma situação que tanto te preocupou, correto? Por isso, mantenha sempre um controle de contas a pagar.

Você pode também procurar por um modelo planilha contas a pagar, existem diversas versões gratuitas, as quais, embora simples, são suficientes para se organizar.

 

Pronto para não ter mais contas a pagar?

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here