Como trabalhar em casa



Como trabalhar em casaComo trabalhar em casa? Antigamente, as pessoas saíam de suas casas todos os dias pela manhã, dirigindo-se a seus trabalhos e retornavam ao final do dia para o aconchego da família. Hoje em dia, os tempos mudaram e com o auxílio da tecnologia fica muito mais fácil ganhar dinheiro dentro de sua própria casa. Com um simples computador, é possível que profissionais de diversas áreas possam estar desenvolvendo suas tarefas sem a preocupação do fator locomoção.

Conhecimento do ramo

Para montar um negócio em sua própria casa, é necessário que haja um conhecimento amplo da atividade em que se quer estabelecer um vínculo. Não adianta encarar novos horizontes, em que não se conhece o caminho para o sucesso. A dica é aproveitar os cursos que são oferecidos em todo o Brasil, assim como feiras e seminários. Estes eventos em geral contribuem para a experiência de quem trabalha em determinado setor, independente de ser em casa ou não. A concorrência também deve ser analisada para conhecimento do ramo. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos.




Pela própria internet, pode-se saber colher informações de clientes e as necessidades que estão procurando. Caracterizar o próprio público pode fazer do empreendedor que trabalha em casa estar a dois passos a frente da concorrência.

Trabalhar em casa com alimentos

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Saúde é coisa séria, trabalhar com alimentos requer medidas muito bem detalhadas e estabelecidas pela vigilância sanitária, mesmo que trabalhando em casa. Estas normas devem ser seguidas e verificadas habitualmente, no intuito de assegurar a higiene dos produtos que serão consumidos. Para trabalhar em casa com alimentos, deve-se solicitar um alvará de um órgão responsável pela vigilância sanitária, e qualquer negócio precisa ainda de um alvará de funcionamento da prefeitura da cidade.

Algumas regras são um pouco rígidas, como por exemplo, a utilização da cozinha. O cômodo deve ser usado apenas para uso comercial, ou seja, não deve ser a mesma utilizada pelos moradores da casa. A área deve ser independente, com azulejos até o teto com piso específico, e uma série de outros itens.
Alguns locais como Rio de Janeiro e São Paulo têm legislações específicas para quem trabalha em casa com gastronomia, o que assegura ainda mais o controle efetivo das medidas de higiene.

Trabalhar apenas em local de trabalho

Mesmo trabalhando em casa, é preciso que haja um local específico para o desenvolvimento das tarefas da empresa. Não é nem um pouco agradável levar problemas e resoluções para a mesa em que se faz as refeições ou até mesmo para a cama na hora de dormir. Saber utilizar os espaços a favor do progresso é essencial, e contribui para o dia a dia saudável da família. Caso haja colaboradores, a entrada deverá ser independente, e principalmente se os clientes tiverem a necessidade de conhecer o negócio de perto.

Planejamento do espaço

Dependendo da atividade, trabalhar em casa requer algumas medidas específicas. Tratamento acústico das paredes pode ser uma boa opção para afastar o barulho do restante da casa, assim, como portas com trancas e todo o cuidado possível para evitar a entrada das crianças em trabalhos considerados arriscados ou perigosos.




Imposição de um horário

Estar em casa pode ser sinônimo de se dar ao luxo de deixar as tarefas para mais tarde, no caso de muitas pessoas que já tiveram experiência em trabalhar fora todos os dias. Este é um problema considerado sério, que pode levar o negócio a declínios muito significativos nos lucros, visto que o tempo de trabalho estará sempre reduzido por conta da falsa impressão de conseguir dar conta do recado mais tarde. Por isso, deve-se aderir à imposição de um horário mesmo trabalhando em casa.

Pausas no período de trabalho são essenciais

Ao contrário de quem deixa tudo pra depois, muitas pessoas aproveitam estarem dentro de seus lares e acumularem muitas tarefas visando a lucratividade proporcional a produtividade. É absolutamente comum que a empolgação aconteça, mas a cada três horas no máximo, a dica é dar uma pausa para que o cansaço não venha muito mais forte e derrube seu posterior desenvolvimento e saúde. Para lembrar-se do horário da pausa, um despertador pode ser muito útil.

Trabalhar em casa com ambiente adequado

A temperatura, o som e o visual podem influenciar diretamente em quem trabalha em casa. Uma boa cadeira para se sentar é o principal neste sentido, afinal o trabalhador passará várias horas por dia apoiado nela. Cadeiras e superfícies desconfortáveis acabam aumentando a vontade de sair do ambiente num prazo muito anterior do desejável, comprometendo a produtividade. A iluminação também é importante de ser vista, a fim de proporcionar um conforto visual a quem permanece no ambiente. A mesa de trabalho deve estar devidamente arrumada e adequada à curvatura da coluna de quem está sentado na cadeira a frente.

Durma bem

Há grandes vantagens de se trabalhar em casa. Porém, quem não está descansado o suficiente para assumir suas tarefas de trabalho diárias, pode sentir-se a vontade para dar uma escapadinha do batente e tirar aquele cochilo no sofá, já que ele está logo ali pertinho. Dormir bem é importante pra qualquer um, em especial para quem trabalha dentro de casa. Para quem tem insônia, a dica é deixar o computador e qualquer outro tipo de atividade ligada ao trabalho fora do quarto. Este ambiente foi feito apenas para dormir, e deve estar à prova de ruídos e iluminação. Evite trabalhar muito próximo das horas que for se deitar, e só deite quando realmente estiver com sono.

Leve todos os itens de trabalho para a área de trabalho

Até mesmo para beber água, a pessoa pode se distrair com algo inesperado e de repente perder a hora de voltar ao trabalho. Por isso, no local das tarefas de quem quer trabalhar em casa, deve-se ter uma garrafa com água para evitar as “fugas” durante o dia. O ideal é que as ferramentas de trabalho sejam usadas apenas para trabalhar, evitando utilizar os utensílios domésticos.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here