Dicas para montar um Buffet infantilEsse pode ser um momento oportuno para quem deseja montar um Buffet infantil.  Com os apartamentos com metragem cada vez menores e com o aumento da renda brasileira, realizar festas em Buffet infantil tornou-se um hábito comum para grande parte das famílias.

Para isso, você deve definir questões básicas de qual será seu público alvo, da estrutura que pretende oferecer e de quanto tempo terá o retorno financeiro que investiu em seu Buffet infantil.

É importante lembrar que terá de realizar um bom plano de negócios, com todos os custos envolvidos em seu futuro empreendimento. Aliás, atente-se aos valores: montar um Buffet infantil pode ser bastante lucrativo, mas precisará de um grande investimento no início. Você deve estar preparado!

Será necessário pensar em contratar empresas de arquitetura, pois o visual deve ser diferente e moderno para tornar o Buffet infantil diferenciado da concorrência. Além disso, terá de investir em brinquedos, decoração, equipamentos de cozinha, som e luzes, convites, entre outros.

Torna-se difícil falar de investimento financeiro, já que esse tipo de negócio pode ser feito de maneira bem simples, dependendo da cidade em que for estabelecido, até ao mais requintado, instalado na área nobre da cidade. No site Novo Negócio você encontra mais informações de como montar um Buffet.

Primeiros passos para montar um Buffet infantil

A primeira preocupação em montar um Buffet infantil será administrar toda a organização do Buffet, o que envolve mínimos detalhes, como processos de festa, animação, cozinha, entre outros. Não se esqueça de que ter bons funcionários será fundamental e isso pode ser seu diferencial em relação aos concorrentes.

Também não adianta ter tudo perfeito e não saber vender. É essencial se atentar às ferramentas de divulgação, como revistas de bairro, canais locais e panfletos distribuídos em lugares estratégicos.

Caso tenha todo o suporte necessário, com bons funcionários e boa divulgação, você ainda terá de realizar controles financeiros e analisar o andamento de seu negócio.

Como sobreviver sorrindo ao seu Buffet infantil

Quem administra um Buffet sabe o quanto é difícil e trabalhoso. É preciso estar “por dentro” de tudo o que envolve esse mundo. A dica é: fique sempre “de olho” no mercado e não deixe a concorrência sair na sua frente.

Pague treinamentos de curta duração aos seus funcionários. Eles devem se aperfeiçoar em relação à animação, decoração, entre outros, pois estes são fatores essenciais para um Buffet infantil.

E, para quem não sabe, trabalho que envolve criança exige o dobro das responsabilidades. Treine sua equipe para prestar os primeiros socorros, caso as crianças se machuquem. Além de ser necessário ao serviço prestado, você evita futuros possíveis problemas, como reclamações de pais.

Assim como em qualquer ambiente comercial, você pode enfrentar dificuldades financeiras em seu Buffet infantil. Por isso, se seu público alvo não está contemplando seu negócio da forma esperada, mude os planos: realize festas que atraiam outros perfis. Você não deve desistir na primeira dificuldade. Faça um bom plano de negócios: analise todos os gastos, valores envolvidos e a viabilidade de sua idéia.

Depois de tudo concluído, você já pode montar seu Buffet infantil e ganhar muito dinheiro!

Dicas da Casa da Consultoria

Se você não domina todas as faces de um novo negócio, nunca, mas nunca mesmo, comece o mesmo sem a assessoria de um bom profissional. Não faça a sua empresa de cobaia. Você tem que ser bom só naquilo que faz todo dia. Para tudo que é eventual, como um plano de negócio ou um plano estratégico, chame quem faz todo dia. Lembre-se, cada macaco no seu galho. Além disso, conversar com um bom consultor e orçar os serviços dele não vai custar nada e já vai te dar muita informação. Saiba mais.
  1. ANNY Responder
    Estou montando um espaço para festas e gostaria de saber se tem algum programa ou planilha para gerenciamento de salão de festas???
  2. Fernando Martinho Responder
    gostaria de montar um buffet infantil ,quem pode me orientar desde o projeto até o ato final. Quantos mais o menos é o investimento? Tem alguma franquia? aguardo resposta.
  3. Edna Garcia Responder
    gostaria de montar um buffet infantil ,quem pode me orientar desde o projeto até o ato final. Quantos mais o menos é o investimento? Tem alguma franquia? aguardo resposta.

Deixe um comentário

*

captcha *