Trabalho Em CasaO sonho de muita gente é trabalhar em casa, no conforto de sua residência e com horários estipulados. No imaginário de muitos empreendedores ou de pessoas comuns a vida de trabalhar em casa é um sonho e o trabalho é um paraíso. Para enfrentar os desafios da profissão antes de tudo é necessário ter paixão no que se faz é um requisito mínimo.

Trabalhar em casa exige disciplina, muito mais disciplina do que se estivesse trabalhando como profissional em uma empresa. É necessário cumprir metas, prazos, gerenciar clientes além de ter o controle para que a vida profissional não interfira no pessoal e vice-versa.

O profissional que trabalha em casa geralmente é chamado de freelancer. Ele pode estar em um time ou trabalhando sozinho, possui conhecimentos suficientes em sua área para atender aos pedidos e a maioria das necessidades do cliente.

Há diversos negócios onde é possível manter em sua casa, serão citados aqui alguns para servir de inspiração. Basicamente pelo simples fato de regularmente atender clientes em sua casa é necessário uma boa instalação que acomode as visitas e possíveis clientes, há poucas exceções que fogem á regra, mas, em geral se aplica.

Ter o conhecimento necessário para atender todos os pedidos de clientes é fundamental, se não tiver plena confiança no trabalho que irá gerenciar prepare-se mais um pouco e reestude a implantação do seu negócio.

7 negócios para trabalhar em casa:

1. Arquitetura:

Depois de terminar a faculdade e ter experiência na carreira, seguir uma carreira solo na arquitetura rende um ótimo dinheiro. Basta pegar a lista telefônica e ver como a profissão como freelancer é bem requisitada e o quanto de mercado tem para esses profissionais da área.

2. Eletrônica:

Para aqueles que têm o curso de eletrônica em suas diversas modalidades, pode facilmente iniciar e seu próprio negócio em uma área reservada em sua casa. Dependendo do ramo de eletrônica no qual o profissional está encaixado a rentabilidade é boa.

3. Advocacia:

Profissão que sempre haverá mercado, com o estado atual da justiça a presença do advogado é constante. A rentabilidade da profissão também é alta, dependendo da área de advocacia raramente faltam causas para se defender.

4. Designer gráfico:

Com um investimento razoável, um escritório e equipamentos o designer gráfico pode oferecer serviços de sua casa para empresas e diversos clientes que necessitam de seus serviços.

5. Ilustrador:

Para quem tem universidade em artes plásticas e prazer em fazer ilustrações diversas essa profissão pode ser feita naturalmente da casa do ilustrador. A transição para atuar em casa e muito natural e o custo para iniciar o negócio é muito baixo.

6. Compositor musical:

Tem talento em compor músicas e tem confiança o suficiente para sair compondo para profissionais da área. A rentabilidade vai depender da habilidade do compositor e suas relações de contato, uma vez que seu trabalho é reconhecido pelos clientes e sua fama cresce com o tempo.

7. Fotógrafo:

Um fotógrafo profissional pode trabalhar em diversos eventos como casamentos e outros mantendo um estúdio em casa juntamente com o seu escritório. A rentabilidade depende do calibre do profissional no mercado, que também pode trabalhar com filmagens e outros.

A infinidade de negócio para iniciar em casa é extensa e depende do talento do empreendedor, nem que seja apenas administrando outros profissionais.

Veja mais algumas idéias para negócio que pode iniciar em casa:

  • • Marketing multi-nível
  • • Animação gráfica
  • • Desenho industrial
  • • Estilismo
  • • Produções artísticas
  • • Jornalismo
  • • Tradução
  • • Vídeo e cinematografia
  • • Web design
  • • Vendas
  • • E muitas outras

Disciplina no trabalho em casa

Para trabalhar em casa como foi dito antes é necessário auto-disciplina. Se concentrar no que é mais importante no momento e de desligar de interferências externas é um hábito que deve ser mantido no dia-a-dia do profissional e/ou empreendedor.

Separar e administrar o tempo dedicado ao seu negócio do tempo de sua vida pessoal é primordial. Fazer as duas coisas ao mesmo tempo talvez não seja uma boa idéia dependendo da rotina do negócio, ou pode ser vantajoso por outro lado, tudo é relativo com a carga de tarefas que contém o seu dia.

Detecte as horas onde o dia é mais produtivo e reserve esse horário para as devidas tarefas. Ter uma agenda em mãos ajuda para organizar o seu dia, os horários das tarefas e outros recursos para gerenciar a produtividade do seu dia e de suas tarefas.

Quando procrastinar tenha em mãos as tarefas que tem prazer em fazer, o cansaço do dias diminui a criatividade e iniciar essas tarefas prazerosas animam para outras tantas tarefas que necessita cumprir, mas, que no momento com a baixa motivação não sairia com o mesmo resultado.

Defina metas e objetivos, ninguém fica motivado se não sabe aonde quer chegar. Faça planos, defina etapas, registre marcos e recordes e tudo que irá lhe motivar a cada vez mais se superar a cada dia.

Reserve o seu local de trabalho em uma área isolada ou que mesmo que não seja isolada, seja um lugar onde lhe inspire boas idéias e o prazer no trabalho. Certos ambientes bem planejados motivam o trabalho e deixa o ambiente de trabalho mais interessante para se trabalhar.

Faça pausas durante o seu trabalho. As pausas ajudam a reduzir o stress do trabalho e também é ótima hora que aparecem inconscientemente idéias que não estavam nítidas na hora do problema que estavam sendo resolvidos.

Trabalhar em casa tambem exige espirito empreendedor

Trabalhar em casa em seu próprio negócio exige empreendedorismo. Se sente em sua mente a emoção que inspira essa palavra você está no caminho certo. Ser empreendedor é usar a sua paixão no seu negócio, criar idéias, trabalhar com extrema competência, ter a satisfação de missão cumprida e ter orgulho do resultado que fez depois das tarefas cumpridas.

Crie a motivação e descubra o que te motiva a dedicar a sua vida e suas horas para algo com um objetivo maior. Se não possui a motivação neste momento, procure por ela e sentirá a diferença.

Bons negócios!

Dicas da Casa da Consultoria

Surpreendente. Existe uma empresa no mercado que elabora planos estratégicos empresariais com cláusula de garantia. Veja você mesmo.
  1. Danielly Responder
    Em minha opinião, para trabalhar em casa é necessário: - Muito Foco - Disciplina - Dedicação - Comprometimento - Organização. Não se deixar influenciar por fatores externos. Não é porque você está trabalhando em casa, que pode ficar se distraindo o tempo todo vendo um programinha aqui na TV, um site lá.Pois isso vai comprometer o seu rendimento, sem que você mesmo perceba. É preciso trabalhar com disciplina e profissionalismo porque, se você faria isso trabalhando num emprego convencional, porque não fazer isso para você mesmo? É assim que penso.Tenho 22 anos, estou trabalhando em casa, e levo meu negócio muito a sério e tenho obtido bons resultados. O trabalho que faço qualquer pessoa que tenha força de vontade pode fazer, pois conto com uma empresa séria e honesta, que me da todo o material de treinamento e apoio a meu aprendizado e desenvolvimento. Se você precisa e / ou quer trabalhar em casa de forma honestae não sabe por onde começar, eu recomendo a Fr Promotora. Para conhecer o trabalho segue site: http://www.(frpromotora).com/daniellypacheco613334 - para acessar tirar ( ) Meu Msn Daniellypacheco14@hotmail.com
  2. paulo zambroza Responder
    Eu trabalho em casa há mais de 13 anos! Não acredito em empregos, em carteira assinada e em patrão! Hoje um jovem trabalhador que busca seu primeiro emprego terá que trabalhar até os 65 anos de idade para aposentar-se. A mulher terá que trabalhar até os 60 anos de idade. E todos perderão 5 meses de salários no ano ou 40% de seu salário emnsalmente para pagar impostos. E viver num país sem bons hosptiais públicos, sem boas escolas públicas, sem segurança e ainda ter que usar um transporte público que é um dos piores do mundo "caro e sucateado". Um político trabalha apenas 6 meses por ano, aposenta-se com 8 anos (dois mandatos) e antes mesmo de começar a trabalhar já tem direito de aumentar seus salários...Esses são alguns dos motivos que acho que trabalahr em casa é um negócio certo. Sou recrutador e treinador de algumas empresas que usam essa facilidade do trabalhe em casa. Acese meu site www.zambroza.jimdo.com ou digite *paulozambroza no google e me econtrará em mais de 100 mil resultados! sucessos

Deixe um comentário

*

captcha *