4 Dicas Para Jovens Empreendedores



jovens empreendedoresO Brasil é um país em constante crescimento, ainda com muito espaço no mercado, que permite, assim, a ampla atividade empreendedora. As oportunidades de negócio são observadas pelos jovens atualizados e bem informados, que não perdem tempo e aproveitam as lacunas a serem preenchidas.

Em busca do sucesso profissional e pessoal, o jovem brasileiro acaba ajudando o país a crescer junto consigo. A vantagem que o jovem empreendedor leva sobre os veteranos é principalmente a capacidade de inovação. A geração Y tem mais facilidade em quebrar paradigmas para conceber novos produtos, serviços ou processos.




Em 2013, o Brasil somava 1,5 milhões de jovens empreendedores – com entre 16 e 24 anos de idade – espalhados por todo o território nacional, a maioria deles vinda das regiões Nordeste (36%) e Sudeste (29%). A razão para magnitude desse número, segundo os próprios empreendedores, está em poder trabalhar com o que se gosta, ganhar mais, ter liberdade de horário e, finalmente, não ter um chefe.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Mas ainda há outro fator a influenciar, esse talvez mais subconsciente: quando se é jovem, é mais fácil arriscar-se no mundo dos negócios, pois sabe-se que ainda há muito tempo para tentar novamente caso necessário. Todas essas vantagens são realmente atrativas e estimulam os jovens brasileiros a trocarem o emprego tradicional pela própria empresa.

Para aqueles que querem abrir o próprio negócio e precisam de um empurrãozinho, aqui estão algumas dicas que ajudarão no seu êxito:

1 – Saia da zona de conforto, pense fora da caixa e arrisque-se. Tire sua ideia do papel e execute-a. Na prática, com dedicação e boa gestão de negócio, uma ideia mediana pode se tornar muito mais grandiosa.

2 – Principalmente no começo, é importante manter uma boa rede de relacionamentos. Conheça outros empreendedores, concorrentes, investidores, entre outros stakeholders. Essas pessoas poderão te ajudar em breve.




3 – Teste seu produto no mercado o quanto antes, analise os resultados e mude rapidamente aquilo que não estiver dando certo.

4 – Aprenda com seus erros. Saiba reconhecer no fracasso as oportunidades de aprender e tornar-se maior.  É perdoável que não se acerte sempre, entretanto é necessário extrair aprendizados enriquecedores de toda experiência negativa.




FIQUE ATUALIZADO!

Receba Sacadas de Negócios Diretamente no Seu E-mail!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here